1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Usted es una niña."

"Usted es una niña."

Translation:Tu és uma menina.

March 10, 2014

219 Comments


Roffak

A tener en cuenta que "Usted" siempre es un tratamiento formal en español, cuando se habla informalmente con amigos familiares o personas de la misma edad, siempre se traduce por "tú" y en algunos paises por "vos", Usted seria más como O senhor, y A senhora o você pero con la idea de formalidad., entonces no traduzcan automaticamente você por usted, piensen si es informal usar Tú y si es formal usar Usted y sus respectivas conjugaciones.


Luizapessa5

Como assim kkkk ele falou que na forma informal se usa usted que significa você mas na forma formal se usa tú que também significa você entendeu ?


Leonardo458810

Na verdade ele quis dizer o contrário, não? Usted é formal.


GiovannaRo438291

No tiene nada que ver con lo que dijo para formal o informal, difieren de alguna manera, sin embargo usted es diferenciado de ti sin acento agudo


GiovannaRo438291

Tampoco entendí su explicación en portugués


DimitriD5

Formak usa usted, amigos, família, alguém próximo pode usa tú


naially7

N entendi foi nd


Leitear

Ele disse que é sempre bom lembrar que Usted se usa numa situação formal, ou seja, usted=senhor ou senhora. E tú/vos= você.


Guilherme825799

Impressão minha ou ela ñ disse o es ?


KamyllaDon2

Usted é usado como tratamento formal, aqui no br séria Senhor ou Senhora, Tú séria uma colocação informal, como você


ADRIELLYME6

Olá estudantes, para os que estão escrevendo "burro\burra" nos comentários deixo aqui o meu repúdio. Todos aqui são aprendizes, cada um aqui vive uma realidade pessoal! O fato de alguns ter o nível de espanhol mais baixo que outros não quer dizer falta de inteligência. Na verdade, falta de inteligência é ter preconceito e desrespeito pelos que estão se esforçando para aprender.


propagandadoduo

Palmasssss finalmente alguem q fala algo util

Concordo mas confesso q as vezes chamo pessoas de burro ou burra mas pq chamam outras de burra burro idiota e tbm n gosto mt desses preconceitos


IsraelMate17

Saiiiiiiiiii renatoooooo seu cabeção


propagandadoduo

Entendi a metada kskksksk


Pucsa

Então pq estuda espanhol se n sabe falar


LUIZ83589

Eu tambem nao kkkkkk. Meu nome é Mariana e tenho 8 anos


IsraelMate17

Erro nããããooooooooo


IsraelMate17

Tabom tábem não kkkkkkk


IsraelMate17

Saiiiiiiiiiiiiiiiii


MarcosBrit156526

Só aprender mais prestar a atenção bem


Fenefe

Ninguen perguntou


La_Assis

E aos que comentaram "Burro ou Burra"... Vamos lembrar que todos estão aqui para aprender, então vamos ter um pouco mais de empatia e respeito para com os outros e explicar ao invés de simplesmente querer se exibir ou ridicularizar o próximo.


DAVIMOREIR728367

voce e uma menina no e formal ou informal?????


DAVIMOREIR728367

mui bien compreendi gracias amigo


mahriswain

Gracias, Roffak!


La_Assis

Tradução do que Roffak explicou:

"Tenham em conta que "Usted" sempre é um tratamento formal em espanhol, quando se fala informalmente com amigos, familiares ou pessoas da mesma idade, sempre se traduz (usa) por "tú" e em alguns países por "vos". "Usted" seria mais "O senhor / A senhora" o "você" mas com uma ideia de formalidade. Então não traduzam automaticamente por "usted", pensem se é informal usa-se "Tú" e se é formal usa-se "Usted" e suas respectivas conjunções.


Miguelviei901880

Manuel você é bom ,em espanhol


WaveSky1

Oohhh Obrigada


LannaLuz

Ajudou muito obrigada


carolaavieira

Gracias por tu explicación más detallada amigo.


CletianaMa

Obrigado pela dica!


IgorGarcia15

Obrigado. Dessa eu não sabia.


oselia5

Mas se nao tem o e so .como pode completa?


JuvelinaPa

Eu entendo tudo em espanhol


mi002

Tem alguma diferença entre tú eres e usted eres? Não posso usar a mesma conjugação para ambos?


-Rendrick

"Usted eres" está errado, porque "tú" é segunda pessoa do singular e "usted" é terceira pessoa do singular.


AnaLuiza366850

USTED ERRADO?!?! TÁ MALUCO? NAS VERDADE, NESSA FRASE O CERTO SÓ É O USTED! TÚ É QUE ESTÁ ERRADO! APRENDA COMIGO!


Chacall159

Está errado mesmo


leonardo9067834

Ta errado o que vc disse faco aula de espanhol no cna


AnaLuiza366850

Tá errado o que ele falou ou o usted? O usted está certo, o que ele falou está errado.


Daniel.Aparecido

Tù e Usted são ambos 2ª pessoa do singular, Tú informal e Usted formal (como se fosse Senhor ou Senhora), no caso de conjugar o verbo 'ser', usa-se Eres para Tú e Es para Usted, pois ele é conjugado como sendo 3ª pessoa e não 2ª, nesse caso e "talvez" outros.


FanddenRidder

então "usted" é conjugado como sendo "vós" ? apesar de não ser "vós" em espanhol. Então qual é a terceira pessoa do singular em espanhol?


Mariapaiva928436

Sou da mesma opinião


DaanClemente

tu se usa em uma conversa informal e usted com pessoas mais velhas e em dialogos formais formalmente


Zorrinho

Pessoas mais velhas.. concordo. Diálogos formais... Concordo. Agora, onde se encaixa a menina nesses dois ? Nao seria 'tu eres una nina"?


IsadorAbrantess

Tbm tenho duvida nisso


carol159386

E so ver no tradutor


IsadorAbrantess

Tambiem tiengo mucha duvida nisto


AnaLuiza366850

Vc poz tu eres ? Isso esta fora de frase, não faz sentido. Está lá para nos confundir. Mas é 'usted' pq essa palavra esta na sessão da frase.


plruu

Usted eres nao existe no espanhol.... acho


carol159386

Claro que Usted eres existe no espanhol


uisleinascimento

Yo soy Tú eres El/ella es

Eres é para a segunda pessoa do singular e es é para a terceira pessoa.


rayanne-oliveira

Usted é um tratamento formal?


lssssj

Sim, e tem deixado de ser usado pra muitas situações, é como o "senhor", "senhora" aqui no Brasil. Não sei porque motivo o Duolingo tá ensinando como se Usted fosse igual a Você.


.lbpimentel

Qual a diferença entre es e eres?


Daniel.Aparecido

Tinha a mesma duvida, alias errei essa questão, ai pesquisei no Google: "(Tú) Eres - Verbo Ser conjugado em presente de indicativo na segunda pessoa do singular. (Él, Ella, Usted) Es - Verbo Ser conjugado em presente de indicativo na terceira pessoa do singular".


Ana828396

Uted n seria você, e Tú seria tu?!


AnaLuiza366850

Claro! Mas veja meu comentário! (E uma coisa legal:meu nome também é Ana!)


jessica1ar

Eu acertei mas quando eu começei a jogar no começo eu escrevia certo e dava errado mas agora ta tranquilo


Laura87575

Como eu sei quando usar eres ou es?


CleizianeB

Porque a palavra usted não se encaixa com a pqlavra:tu?


Lara78061

Eu achava que Usted estava junto a Ella e Ello na 3° pessoa do singular


YasminAraj611257

Tu e vc é a mesma coisa então n deveria dar errado na questão


TwannyFern

Usted formal, Tu informal


jardenia7

Quando é que vou usar "es" ou "eres"??


lssssj

yo soy tú ERES él/ella/usted ES


jardenia7

Estou com confusa ao usar " eres" e "es", alguém pode me esplicar??


jordana55849

A frase tá em Espanhol ( Ustedes ..... una niña ). Eles me deram as seguintes alternativas ( eres, es ). O certo é eu botar eres, até porque a frase está em Espanhol. E esse aplicativo ta falando que é pra botar es. ME EXPLIQUEM


IRLANE8

Quando eu uso eres e es


JonatasSiq4

Pelo que eu entendi do Roffak , quando que "Usted" (você) sempre é um tratamento formal em espanhol, quando se fala informalmente com amigos e familiares com pessoas da mesma idade, sempre se traduz por "Tú" e em alguns paises por "vós", "usted" seria mais como o senhor, e a senhora passa a ideia de formalidade.,


Levi.Lucena

Esse es ta complicado, eres=és e es=é


Carol467366

Como faço para colocar o til no n?


CeliaVenet

Deviam aceitar tu


LeandroRei328483

lá esta escrito é mas exigiu a resposta como Es


Junior536239

A mi me gusta hablar español. Necesito amigos para hablar conmigo ajaja


Raissa450320

Quando se usa tu e quando se usa Usted ?


lssssj

Tu se usa em conversas corriqueiras, com amigos, colegas ou pessoa com um pouco mais de intimidade. Usted se usa com desconhecidos, pessoas mais velhas, etc.

Usted = Senhor, Senhora Tu = Você


Gustavo929828

Respondi "Tu é uma menina" e n está errado de acordo com os pronomes pessoais do português brasileiro, que no caso, na segunda pessoa é "Tu"


IgorSantoa1

Usei Vc no lugar de Você.


IsraelMate17

O renato e cabeção


Nalva274066

Eu entendi que a palavra usted é utilizado em algunas situações na forma informal, mas que na sua maioria deve ser usada na formal, ou seja comparando com o português, o senhor senhora


PmelaVieir19

Vc =voce entt nao estava errada


GustavoFre510966

No exercício anterior, o "eres" é a segunda forma do "es" Yo soy, usted eres. Mas nesse exercício o es é usado depois de usted. Não entendi o por quê.


GiseleSoar350001

ele quis dizer que usted/você é formal usado com senhores e senhoras, e que tú/tu é informal usado com amigos.


helioferre160959

Qual a diferenca de formal por informsl?


Edernegrao

não faz o menor sentido dizer q "Usted" é uma forma formal de tratamento para senhor e senhora, mas usar "Usted" para uma menina !!!! O ideal não seria Tú ?


Francislai228441

Eu acertei e aparecei errado! Que coisa louca é esta?!!!


AlexandreD188309

Não houve a fala fina: niña.


RENA11TO

O que não entendi é porque ustes es e tú eres se os dois sao a segunda pessoa do singular


RENA11TO

Entendi que se tem una então é és se nao tem una é eres


propagandadoduo

Tu e a mesma coisa q você


miqueiasva

Quando usar usted e tu?


millonglob

É realmente é confuso. Mais vamos estudar que vamos entende.


Kak881281

Usted é a forma formal ja o "tu" é informal


marciosous71718

O negocio ficou travando


RadarCruzF

Nao saiu a palavra no teclado mas eu teria acertado.


StefanieVi17

Não aparece a opção es-é para mim responder


AnaLuiza366850

Que pena! Vc teve que errar? Falou no problema da frase? Eu mesma aviso!


Unicorniaa2

Estou confusa você não é Tú? Ou é Usted mesmo?


DudahOlive9

Como se pronunciar "Usted"??


irisdaniel519493

Eu nao consigo te dizer


Julia811639

Nao sabia oque era Usted kkkkk


AnaMel131789

Usted eh vc em espanhol


Libia445637

Você es que tradução é essa?


MariNa_Bas

No Brasil nós não usamos o "es" e sim o "é". Não estamos em Portugal.


AnaLuiza366850

Certissímo! Já fui pra portugal, então sei que lá falam 'es' ,e no Brasdil, 'é'.


Edson480536

O que significa ustedes


Mnica772309

O áudio esta muito atrasado e temos de carregar muitas vezes para ele que funcionar


oselia5

Como posso diser voce e uma menina se não tem o "e" separado so tem "es" como fazer?


jibanyann

who else is learning spanish and porturgese and learning spanish in porturgese XD


MariaEduar422519

Não estou entendendo. A frase e usted es una niña ai toda vez q eu aperto "é" aparece es


DAVIMOREIR728367

voce e uma menina e informal ou formal?????


AnaLuiza366850

TÚ=TÚ

USTED=VOCÊ

TÚ SOMENTE =TÚ

USTED=TÚ E VOCÊ

Isso é que é!

APRENDAM COM OS MEUS COMENTÁRIOS!!!!!


romilda6

se usted é para uma conversa formal, pq se usou para se referir a uma menina?


RobsonJink

As conjugações maltratam agente rs


Camila.-.Sousa

Qual a diferença de "es" e "eres"?


caren.berb

Mesmo com vários comentários (inclusive muitos deles inúteis), ainda ta muito confuso.. Uns dizem q usted é 3¤ pessoa do singular, outros dizem que é segunda pessoa do singular... Ta difícil.


Abner270268

Dios mio, isto está muito errado.


Lyra_Belacqua

Usted debería ser traducido como "você", no como "tu "


LuizGustav401591

Qual a diferença de es e eres??


TatianeAla

Quando usar és e eres?


Fenefe

Usa pra limpar a casa


emilly40338

Nada aver devia ser eres


nanny554479

Iii eu me embolei pra fala usted fui repiti a frase deu serro do nada


PedroPaulo473713

Coloquei voce no lugar de tu e nao aceitaram alguem me explica?


Fenefe

Eu explico vc e um lixo que tira 0 nas provas


Fenefe

Nao sei tambem sou lixo


sizacarias

usted é a terceira pessoa do singular e não a segunda "tu"


Matheus592134

Qual a diferença entre você e tu


Rachel494376

Não consigo retornar para fazer correção quando já sei que errei


myllena6246

Isso agente fala serto mais sai errado


marianny548066

Nao pois eu ja estudei espanhol so e um reforço lara mim


AiresJunio1

A nova regra do português voce não se usa mais acento.


bicatelan03

É errado em ves de falar é ou és pra es?


borgesgalvao

Use corretamente o português, pra obter resposta. Não consegui entender seu dialeto.


Larys_cgb

usted no caso é vocês não você ;)


Fenefe

Bem loko,oljou no google?


LylyGamer1

Si somos curces, y que nos deije en paz

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.