1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Usted es una niña."

"Usted es una niña."

Translation:Tu és uma menina.

March 10, 2014

147 Comments


Roffak

A tener en cuenta que "Usted" siempre es un tratamiento formal en español, cuando se habla informalmente con amigos familiares o personas de la misma edad, siempre se traduce por "tú" y en algunos paises por "vos", Usted seria más como O senhor, y A senhora o você pero con la idea de formalidad., entonces no traduzcan automaticamente você por usted, piensen si es informal usar Tú y si es formal usar Usted y sus respectivas conjugaciones.


Leitear

Ele disse que é sempre bom lembrar que Usted se usa numa situação formal, ou seja, usted=senhor ou senhora. E tú/vos= você.


Guilherme825799

Impressão minha ou ela ñ disse o es ?


KAKASHI5943

Pelo menos vc leu um pouco de espanhol


Luizapessa5

Como assim kkkk ele falou que na forma informal se usa usted que significa você mas na forma formal se usa tú que também significa você entendeu ?


Leonardo458810

Na verdade ele quis dizer o contrário, não? Usted é formal.


DimitriD5

Formak usa usted, amigos, família, alguém próximo pode usa tú


arysteu

usted se usa com pessoa mais intima


La_Assis

E aos que comentaram "Burro ou Burra"... Vamos lembrar que todos estão aqui para aprender, então vamos ter um pouco mais de empatia e respeito para com os outros e explicar ao invés de simplesmente querer se exibir ou ridicularizar o próximo.


LaraBeatri834622

Vdd, todos nos estamos aprendendo


DAVIMOREIR728367

voce e uma menina no e formal ou informal?????


DAVIMOREIR728367

mui bien compreendi gracias amigo


mahriswain

Gracias, Roffak!


La_Assis

Tradução do que Roffak explicou:

"Tenham em conta que "Usted" sempre é um tratamento formal em espanhol, quando se fala informalmente com amigos, familiares ou pessoas da mesma idade, sempre se traduz (usa) por "tú" e em alguns países por "vos". "Usted" seria mais "O senhor / A senhora" o "você" mas com uma ideia de formalidade. Então não traduzam automaticamente por "usted", pensem se é informal usa-se "Tú" e se é formal usa-se "Usted" e suas respectivas conjunções.


hmitev

Isso acontece porque o "VOCÊ" vem de "vossa mercê" (vossa excelência). Apesar de usarmos "você" no Brasil como segunda pessoa, na realidade é terceira. Em Portugal "você" é usado de maneira formal também. A explicação do Roffak foi ótima, precisamos entender o todo e não apenas traduzir mecanicamente ;)


Miguelviei901880

Manuel você é bom ,em espanhol


WaveSky1

Oohhh Obrigada


LannaLuz

Ajudou muito obrigada


carolaavieira

Gracias por tu explicación más detallada amigo.


CletianaMa

Obrigado pela dica!


enri760125

Casi siempre es formal. En Colombia se usa usted cotidianamente y prácticamente no se tutean, es como en Brasil.


carla874506

Vc é espanhol ?


GabriellyA970056

Entendi nada que você falou


mi002

Tem alguma diferença entre tú eres e usted eres? Não posso usar a mesma conjugação para ambos?


-Rendrick

"Usted eres" está errado, porque "tú" é segunda pessoa do singular e "usted" é terceira pessoa do singular.


Daniel.Aparecido

Tù e Usted são ambos 2ª pessoa do singular, Tú informal e Usted formal (como se fosse Senhor ou Senhora), no caso de conjugar o verbo 'ser', usa-se Eres para Tú e Es para Usted, pois ele é conjugado como sendo 3ª pessoa e não 2ª, nesse caso e "talvez" outros.


FanddenRidder

então "usted" é conjugado como sendo "vós" ? apesar de não ser "vós" em espanhol. Então qual é a terceira pessoa do singular em espanhol?


Mariapaiva928436

Sou da mesma opinião


DaanClemente

tu se usa em uma conversa informal e usted com pessoas mais velhas e em dialogos formais formalmente


Zorrinho

Pessoas mais velhas.. concordo. Diálogos formais... Concordo. Agora, onde se encaixa a menina nesses dois ? Nao seria 'tu eres una nina"?


hmitev

Se vc não tem intimidade com a pessoa e quer fazer essa pergunta à ela, precisa fazer de maneira formal/cordial, não importa se é uma menina, uma mulher ou uma idosa. A grande maioria das linguas tem essa distinção entre formal e informal e os falantes a usam no seu cotidiano.


uisleinascimento

Yo soy Tú eres El/ella es

Eres é para a segunda pessoa do singular e es é para a terceira pessoa.


rayanne-oliveira

Usted é um tratamento formal?


lssssj

Sim, e tem deixado de ser usado pra muitas situações, é como o "senhor", "senhora" aqui no Brasil. Não sei porque motivo o Duolingo tá ensinando como se Usted fosse igual a Você.


hmitev

Sim. USTED é singular, usa-se no tratamento formal, para falar com pessoas com quem não temos intimidade, idosos, no trabalho... Quando queremos ser cortês. USTEDES é plural. Na Espanha é formal e na America Latina pode ser usado tanto formal quanto informalmente.


Laura87575

Como eu sei quando usar eres ou es?


.lbpimentel

Qual a diferença entre es e eres?


Daniel.Aparecido

Tinha a mesma duvida, alias errei essa questão, ai pesquisei no Google: "(Tú) Eres - Verbo Ser conjugado em presente de indicativo na segunda pessoa do singular. (Él, Ella, Usted) Es - Verbo Ser conjugado em presente de indicativo na terceira pessoa do singular".


Ana828396

Uted n seria você, e Tú seria tu?!


CleizianeB

Porque a palavra usted não se encaixa com a pqlavra:tu?


Lara78061

Eu achava que Usted estava junto a Ella e Ello na 3° pessoa do singular


YasminAraj611257

Tu e vc é a mesma coisa então n deveria dar errado na questão


hmitev

Não é a mesma coisa, Yasmin

Tu percebeste = 2ª pessoa singular

Você percebeu = 3ª pessoa do singular

"Você" na verdade, vem de "Vossa Mercê" e esse tratamento antigamente era usado apenas para falar com o rei.

Hj em dia, fora do Brasil o você continua sendo formal, por isso o Google translator, por ex, traduz você para usted.


TwannyFern

Usted formal, Tu informal


jardenia7

Quando é que vou usar "es" ou "eres"??


lssssj

yo soy tú ERES él/ella/usted ES


jardenia7

Estou com confusa ao usar " eres" e "es", alguém pode me esplicar??


jordana55849

A frase tá em Espanhol ( Ustedes ..... una niña ). Eles me deram as seguintes alternativas ( eres, es ). O certo é eu botar eres, até porque a frase está em Espanhol. E esse aplicativo ta falando que é pra botar es. ME EXPLIQUEM


IRLANE8

Quando eu uso eres e es


JonatasSiq4

Pelo que eu entendi do Roffak , quando que "Usted" (você) sempre é um tratamento formal em espanhol, quando se fala informalmente com amigos e familiares com pessoas da mesma idade, sempre se traduz por "Tú" e em alguns paises por "vós", "usted" seria mais como o senhor, e a senhora passa a ideia de formalidade.,


jessica1ar

Eu acertei mas quando eu começei a jogar no começo eu escrevia certo e dava errado mas agora ta tranquilo


Levi.Lucena

Esse es ta complicado, eres=és e es=é


Carol467366

Como faço para colocar o til no n?


CeliaVenet

Deviam aceitar tu


LeandroRei328483

lá esta escrito é mas exigiu a resposta como Es


Junior536239

A mi me gusta hablar español. Necesito amigos para hablar conmigo ajaja


Raissa450320

Quando se usa tu e quando se usa Usted ?


lssssj

Tu se usa em conversas corriqueiras, com amigos, colegas ou pessoa com um pouco mais de intimidade. Usted se usa com desconhecidos, pessoas mais velhas, etc.

Usted = Senhor, Senhora Tu = Você


Gustavo929828

Respondi "Tu é uma menina" e n está errado de acordo com os pronomes pessoais do português brasileiro, que no caso, na segunda pessoa é "Tu"


IgorSantoa1

Usei Vc no lugar de Você.


IsraelMate17

O renato e cabeção


Nalva274066

Eu entendi que a palavra usted é utilizado em algunas situações na forma informal, mas que na sua maioria deve ser usada na formal, ou seja comparando com o português, o senhor senhora


PmelaVieir19

Vc =voce entt nao estava errada


GustavoFre510966

No exercício anterior, o "eres" é a segunda forma do "es" Yo soy, usted eres. Mas nesse exercício o es é usado depois de usted. Não entendi o por quê.


GiseleSoar350001

ele quis dizer que usted/você é formal usado com senhores e senhoras, e que tú/tu é informal usado com amigos.


helioferre160959

Qual a diferenca de formal por informsl?


Edernegrao

não faz o menor sentido dizer q "Usted" é uma forma formal de tratamento para senhor e senhora, mas usar "Usted" para uma menina !!!! O ideal não seria Tú ?


Francislai228441

Eu acertei e aparecei errado! Que coisa louca é esta?!!!


AlexandreD188309

Não houve a fala fina: niña.


RENA11TO

O que não entendi é porque ustes es e tú eres se os dois sao a segunda pessoa do singular


RENA11TO

Entendi que se tem una então é és se nao tem una é eres


propagandadoduo

Tu e a mesma coisa q você


miqueiasva

Quando usar usted e tu?


Kak881281

Usted é a forma formal ja o "tu" é informal


marciosous71718

O negocio ficou travando


MiriamGuim3

Voce é uma menina.


cida452509

Não é difícil é fácil demais espanhol las Pessons é fácil


Viniconsolin

Usted teria mais o significado de "Você", nesse caso.


CatAnderlaine

Eu botei "Tu é uma menina" por que no sul a gente fala Tu ao invés de Você, e eles me deram errado ._.


AnaCorr520127

Não entendo uma ora usted significa nós e agora significa você?


Jennifer712488

Vocês preferem aprender a falar qual dioma? Espanhol ; Inglês; ?


PedroHenri161313

és ou eres: quando usar?


PedroHenri161313

Es ou eres: quando usar esses verbos?


RanikellyR

Meu celular não tem como colocar o tiu no n kk


feesena

Pq é ES e não ERES?


lucca140791

que??? eu não entendi esse final que dizer eu não entendi foi nada ksksk


chiara_oliveira

Eu so coloquei tu enves de vc injusto é a mesma coisa


izabel-0

Que dá para ver os erros


Willy39538

Quando é para usar o "eres" e o "es"?eu sempre erro nisso


gabrielaso612675

Na verdade ele quis dizer o contrário não? usted e formal


peincess09

Ustedes= VOCÊ Estou comfusa kskkkd


Ins943665

Escrivi correto, mas não foi aceito.


Veruska144148

Usted se usa para personas mayores o en discurso formal. No sembra adecuado decir usted a un niño o niña.


zGabriel_

Quando uso es e eres?


Paula_mk_15

usted ,é VOCE OU VOCES???


MichelyMun1

Apertei sem querer


Ceclia475277

Eu aprendi que "usted" é uma maneira mais, vamos dizer, "formal" de se dizer, como senhor ou senhora, e "tú" seria uma maneira mais informal, que poderia ser traduzida como você. Mas então a tradução certa seria: A senhora é uma menina.

Não seria? Se estiver errado, por favor me fale.


MelissaSto193839

A frase é "Usted es una niña" ai eu botei "Vc é uma menina ai ñ foi por causa do vc. Duolingo deveria entender esse vc. Que ai ñ precisa escrever você é mais fácil vc. Estão é isso


gabriel482207

eu itendi a maior parte i tenho 13 ano0s ;)


gabriel482207

se bastante espanhol i so tenho 13 anos


gedson763901

chao duolingo gracias


gedson763901

chao duolingo gracias


CidaRolim1

No hablo muiy bien espanhol

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.