"Qu'as-tu ajouté dans la soupe ?"

Tradução:O que você adicionou à sopa?

March 15, 2017

4 Comentários


[conta desativada]

    alguém me explica "Qu'as -tu"

    March 15, 2017

ruama_semtempo

    Veja primeiro um exemplo com afirmação:

    • Tu as ajouté du sel à la soupe. = Você adicionou sal à sopa.

    Em uma pergunta formal, o sujeito (tu) e o verbo conjugado (as) se invertem.

    • As-tu ajouté du sel à la soupe ? = Você adicionou sal à sopa?

    Se eu não sei o que foi adicionado, eu acrescento o pronome interrogativo à pergunta. Em português, o pronome é "Que" ou "O que"; em francês, é "Que", o qual perde o -e diante de vogal ou -h mudo.

    • Qu'as-tu ajouté à la soupe ? = O que você adicionou à sopa?
    March 15, 2017

UlndWgGm

    Excelente explicação! Extremamente didático. Parabéns!

    May 20, 2017

dZDIWnJ6

    o que adicionou à sopa? se eu me dirijo a uma pessoa não preciso do pronome para nada. Quando encontro alguém e quero saber onde vai pergunto, simplesmente, onde vais? não onde vais tu? em português é assim.

    July 12, 2019
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.