O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I know a girl whose father is a lawyer."

Tradução:Eu conheço uma menina cujo pai é advogado.

5 anos atrás

29 Comentários


peclisio.l

Eu usei cujo o pai... ele deu errado dizendo que o certo é que o pai...

2 anos atrás

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

1 ano atrás

Jacques193
Jacques193

O próprio Duolingo faz a tradução whose/cujo, mas não aceita a resposta. Não entendi o por que?

1 ano atrás

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

1 ano atrás

eduardo.lion

Eu conheço uma garota a qual seu pai é advogado.

4 anos atrás

AudreyBeatriz0

O pai eu coloquei. É proibido ter "o"

2 anos atrás

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

1 ano atrás

DamienMode

Gente, a questão não aceita "cujo o pai" porque não está certo. O certo é "cujo pai". Parem de dizer que a questão está errada pois não está.

1 ano atrás

eder730756

não sabia que whose também se fala cujo

2 anos atrás

AnaFlaviaC339483

Por que na tradução tem "cujo", mas se você põe, ele não aceita???????

1 ano atrás

ISBarreto3

É pq o diolingo não está aceitando "cujo O pai". Eu coloquei "cujo pai" e ele aceitou. Agr pq gramaticalmente o artigo não é aceito... eu não sei.

1 ano atrás

Amandallss

"...um advogado " para mim está correto

3 anos atrás

martajsbuo

Para mim tambem Nao entendi

1 semana atrás

LucasAraraki

Usei "Eu conheço uma garota de quem o pai é advogado“ e aceitou

2 anos atrás

Ezequielbsb

Nao aceitou "cujo " ,olha que cita isso na palavra traduzida :V

1 ano atrás

Jeanemoura6

Eu coloquei eu conheço uma menina cujo o pai é advogado e eles nao aceitaram

1 ano atrás

FillipeGom4

Cujo já é uma preposição flexionada. Se mudasse a frase de father = pai, para mother = mãe, a tradução seria "cuja mãe é advogada". Desta forma, os pronomes cujo / cuja não são flexionados.

10 meses atrás

Guih_1987
Guih_1987

Menina e garota é a mesma coisa Duolingo FIX IT

9 meses atrás

marcomiguel1

Vamos aprender português para depois aprender inglês. Esse tal de "cujo" é uma coisa de louco mesmo!

8 meses atrás

Vitorcampo420191

A parte " is a lawyer" não significa É um advogado?

8 meses atrás

JooPauloEs4

O Duolingo precisa urgentemente ajustar o fonema do "a".

9 meses atrás

ClassaNied

O duo dá cada bugue as vezes

9 meses atrás

JoutJout101927

Vai te lascar

8 meses atrás

Celestinad7

Cujo nao soa bem na frase acho

7 meses atrás

AneG5

Eu conheço uma menina a qual o pai é um advogado ? pq ta errado?

7 meses atrás

AndreiaLac4

Proprio duolingo se contradiz

7 meses atrás

zelu10
zelu10

Favor corrigir a tradução . por que minha tradução está correta em português, ora pois, pois.

1 mês atrás

carteira
carteira

Um erro de digitação, Duolingo chato!

2 semanas atrás