"I know a girl whose father is a lawyer."

Tradução:Eu conheço uma menina cujo pai é advogado.

February 25, 2013

37 Comentários


peclisio.l

Eu usei cujo o pai... ele deu errado dizendo que o certo é que o pai...

October 4, 2016

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

Jacques193

O próprio Duolingo faz a tradução whose/cujo, mas não aceita a resposta. Não entendi o por que?

May 12, 2017

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

eduardo.lion

Eu conheço uma garota a qual seu pai é advogado.

May 7, 2014

DamienMode

Gente, a questão não aceita "cujo o pai" porque não está certo. O certo é "cujo pai". Parem de dizer que a questão está errada pois não está.

September 27, 2017

AudreyBeatriz0

O pai eu coloquei. É proibido ter "o"

June 2, 2016

eder730756

não sabia que whose também se fala cujo

August 27, 2016

AnaFlaviaC339483

Por que na tradução tem "cujo", mas se você põe, ele não aceita???????

June 29, 2017

ISBarreto3

É pq o diolingo não está aceitando "cujo O pai". Eu coloquei "cujo pai" e ele aceitou. Agr pq gramaticalmente o artigo não é aceito... eu não sei.

August 7, 2017

Amandallss

"...um advogado " para mim está correto

September 28, 2015

martajsbuo

Para mim tambem Nao entendi

October 8, 2018

FillipeGom4

Cujo já é uma preposição flexionada. Se mudasse a frase de father = pai, para mother = mãe, a tradução seria "cuja mãe é advogada". Desta forma, os pronomes cujo / cuja não são flexionados.

December 16, 2017

Guih_1987

Menina e garota é a mesma coisa Duolingo FIX IT

December 30, 2017

LucasAraraki

Usei "Eu conheço uma garota de quem o pai é advogado“ e aceitou

August 1, 2016

Ezequielbsb

Nao aceitou "cujo " ,olha que cita isso na palavra traduzida :V

June 6, 2017

Jeanemoura6

Eu coloquei eu conheço uma menina cujo o pai é advogado e eles nao aceitaram

June 18, 2017

marcomiguel1

Vamos aprender português para depois aprender inglês. Esse tal de "cujo" é uma coisa de louco mesmo!

January 25, 2018

Vitorcampo420191

A parte " is a lawyer" não significa É um advogado?

February 15, 2018

JooPauloEs4

O Duolingo precisa urgentemente ajustar o fonema do "a".

January 10, 2018

ClassaNied

O duo dá cada bugue as vezes

January 13, 2018

JoutJout101927

Vai te lascar

January 23, 2018

Celestinad7

Cujo nao soa bem na frase acho

February 20, 2018

AneG5

Eu conheço uma menina a qual o pai é um advogado ? pq ta errado?

February 24, 2018

AndreiaLac4

Proprio duolingo se contradiz

March 1, 2018

zelu10

Favor corrigir a tradução . por que minha tradução está correta em português, ora pois, pois.

September 14, 2018

carteira

Um erro de digitação, Duolingo chato!

September 29, 2018

oliviacamargo

Porque esta erradi? A lawyer e um advogado. Nao entendi onde esta o erro

November 18, 2018

NilvaGrand1

Diz claro cujo pai é um advogado ...erro de vcs

January 30, 2019

GabrielaLi186179

No português brasil pode até ser correto . Em português de Portugal nós o usamos o artigo (o) nesta frase

February 28, 2019

EugniaMari3

Tem o artigo e é para aceitar quando traduzido, e não altera a frase. ???

March 6, 2019

AndersonGo440604

oooooooooooooooooooooooooooooooooommmoom

March 9, 2019

AndersonGo440604

Oooooooooooooo Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

March 9, 2019

FernandaOl313847

Sou eu kkkk

March 12, 2019

FernandaOl313847

Sou eu kkkk

March 20, 2019

AnaMariaVa353545

A lawyer= um advogado Pq esta errado?

March 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.