"I know a girl whose father is a lawyer."

Tradução:Eu conheço uma menina cujo pai é advogado.

February 25, 2013

91 Comentários


peclisio.l

Eu usei cujo o pai... ele deu errado dizendo que o certo é que o pai...

October 4, 2016

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

EugniaMari3

E por que colocou o artigo ?

March 6, 2019

Jacques193

O próprio Duolingo faz a tradução whose/cujo, mas não aceita a resposta. Não entendi o por que?

May 12, 2017

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

eduardo.lion

Eu conheço uma garota a qual seu pai é advogado.

May 7, 2014

MateusRosa20

Essa sua construção está errada no Português. É preciso usar o "cujo".

May 20, 2017

Paula15907

I know a girl the what your father is lawer

July 21, 2017

AmandaGreghi

eu coloquei qual e ñ foi aceito...

September 5, 2014

DamienMode

Gente, a questão não aceita "cujo o pai" porque não está certo. O certo é "cujo pai". Parem de dizer que a questão está errada pois não está.

September 27, 2017

AudreyBeatriz0

O pai eu coloquei. É proibido ter "o"

June 2, 2016

EugniaMari3

Rsrsrsrs

March 6, 2019

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

eder730756

não sabia que whose também se fala cujo

August 27, 2016

AnaFlaviaC339483

Por que na tradução tem "cujo", mas se você põe, ele não aceita???????

June 29, 2017

ISBarreto3

É pq o diolingo não está aceitando "cujo O pai". Eu coloquei "cujo pai" e ele aceitou. Agr pq gramaticalmente o artigo não é aceito... eu não sei.

August 7, 2017

EugniaMari3

E não altera o sentido da frase . ????

March 6, 2019

Amandallss

"...um advogado " para mim está correto

September 28, 2015

martajsbuo

Para mim tambem Nao entendi

October 8, 2018

FillipeGom4

Cujo já é uma preposição flexionada. Se mudasse a frase de father = pai, para mother = mãe, a tradução seria "cuja mãe é advogada". Desta forma, os pronomes cujo / cuja não são flexionados.

December 16, 2017

Guih_1987

Menina e garota é a mesma coisa Duolingo FIX IT

December 30, 2017

LucasAraraki

Usei "Eu conheço uma garota de quem o pai é advogado“ e aceitou

August 1, 2016

Ezequielbsb

Nao aceitou "cujo " ,olha que cita isso na palavra traduzida :V

June 6, 2017

Jeanemoura6

Eu coloquei eu conheço uma menina cujo o pai é advogado e eles nao aceitaram

June 18, 2017

marcomiguel1

Vamos aprender português para depois aprender inglês. Esse tal de "cujo" é uma coisa de louco mesmo!

January 25, 2018

Vitorcampo420191

A parte " is a lawyer" não significa É um advogado?

February 15, 2018

JooPauloEs4

O Duolingo precisa urgentemente ajustar o fonema do "a".

January 10, 2018

ClassaNied

O duo dá cada bugue as vezes

January 13, 2018

JoutJout101927

Vai te lascar

January 23, 2018

Celestinad7

Cujo nao soa bem na frase acho

February 20, 2018

AneG5

Eu conheço uma menina a qual o pai é um advogado ? pq ta errado?

February 24, 2018

AndreiaLac4

Proprio duolingo se contradiz

March 1, 2018

zelu10

Favor corrigir a tradução . por que minha tradução está correta em português, ora pois, pois.

September 14, 2018

carteira

Um erro de digitação, Duolingo chato!

September 29, 2018

oliviacamargo

Porque esta erradi? A lawyer e um advogado. Nao entendi onde esta o erro

November 18, 2018

NilvaGrand1

Diz claro cujo pai é um advogado ...erro de vcs

January 30, 2019

GabrielaLi186179

No português brasil pode até ser correto . Em português de Portugal nós o usamos o artigo (o) nesta frase

February 28, 2019

EugniaMari3

Tem o artigo e é para aceitar quando traduzido, e não altera a frase. ???

March 6, 2019

AndersonGo440604

oooooooooooooooooooooooooooooooooommmoom

March 9, 2019

AndersonGo440604

Oooooooooooooo Ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

March 9, 2019

FernandaOl313847

Sou eu kkkk

March 12, 2019

FernandaOl313847

Sou eu kkkk

March 20, 2019

AnaMariaVa353545

A lawyer= um advogado Pq esta errado?

March 23, 2019

renato_franca

Está resposta é para estar certa. Porque não consertam?

June 2, 2017

NilvaGrand1

.

January 30, 2019

MarceloGre19

Bl

July 2, 2017

FranciscaS113666

Como vocês fazem uma porcaria dessa que nao da certo.em nada

September 17, 2017

DIFUNTO666

Eu coloquei "em que o pai" e não passou, não tenho certeza mas acho que deveria estar certo, sei lá.

August 15, 2015

Leonardode894418

Não aceitou "Eu conheço uma menina no qual o pai é advogado"

July 8, 2016

DamienMode
  • Não se usa artigo definido entre o pronome ora em discussão (cujo) e o substantivo subsequente. Voltemos ao exemplo anterior: O garoto cujo (o) pai esteve aqui (situação inadequada) O garoto cujo pai esteve aqui... (forma conveniente)

http://portugues.uol.com.br/gramatica/uso-pronome-cujo.html

September 27, 2017

angelicaaldine16

Nao tinha é. As palavras que haviam la era CONHECO UMA MENINA CUJO PAI ADVOGADO. Como ireo colocar É se nao tonha la pra colocar ?

September 10, 2016

LinarioLealNeto

No audio deste exercisio eu entendo nitidamente que a locultora pronuncia: " I know a girl HIS father is a lawyer."

March 2, 2017

Jssica424262

Deu errado cinco vezes por erro de digitação do celular !Que celularzinho ,viu

September 14, 2017

Mr.ARLON

essu duolingo as vezes pisa na bola

October 2, 2017

evelynlissa

Deveriam colocar alguém lendo inglês com acento britânico nesse app. Muito chato o americano

November 7, 2017

chrysthian5

Jkkkkk a maior besteira que já li hoje.

August 3, 2018

JooPaulo62413

Infelizmente esse menina vai demorar para ter namorado.

November 28, 2017

Claucia0

Eu sei de uma MIUDA cujo pai é advogado. - Ai é pra matar, né! ?! Puxa!!!!

May 6, 2016

IsraelFran124201

Respondi a mesma resposta que eles sugerem certa, e disse que está errada. Qual o problema ? Não consegui entender !!!

June 26, 2016

AdalbertoT170858

Eu respondi a mesma resposta na qual estava em outro exercício e deu errado. Sem falar nos artigos em português que quando colocamos está errado. Vai entender.

January 27, 2017

Parea2

"Eu conheço uma garota que SEU pai é um advogado". Nao aceitou. Porquê?

February 8, 2017

eltoncomputacao

Perola do Duolingo...

June 3, 2017

ArturB8

Que frase do cão não tem nada vê

September 10, 2017

OswaldoMiq

"Cujo o pai é advogado" - Não está errado...

October 1, 2017

Hoygenis

"Eu conheço uma garota de quem o pai é advogado" errado?

April 11, 2013

brunoinojosa

Eu coloquei "de quem" e foi aceito.

May 5, 2014

solindanovela

eu acertei e nao foi aceite

March 8, 2016

MariaGrace11

... um advogado.

April 12, 2016

mozart860377

Eu estou respondendo certo e ele fala que estou errado

June 19, 2016

orlleite

Eu conheço uma garota que seu pai é um advogado, errado?

February 25, 2013

capacra

Olá orlleite, para usar a palavra "seu" seria necessário ter na versão em inglês a palavra "her" (I know a girl whose "her" father is a lawyer).

May 7, 2013

Liligirl

capacra, Vc está enganado , não precisa ter o her explicito na frase pois pelo contexto percebe-se que está subentendido, o pai só pode ser o da menina não teria sentido se o pai fosse de outra pessoa ,assim usar seu pai está correto nesta frase.

May 11, 2013

Graveli

oi eu acho que deu errado só porque estamos estudando pronomes relativos whose=cujo ,cuja e o duolingo parece querer a tradução ao pé da letra ,bem é o que eu acho vai saber!!!!!!!!!!!!!!

September 18, 2013

PabloAlex5

Ora, a unidade é sobre pronomes relativos, aí a pessoa vai lá e traduz excluindo o pronome relativo e colocando outras palavrad com o mesmo sentido, mas sem o pronome relativo, claro que está errado, o estudo desta unidade é pronomes relativos!

April 30, 2016

Liligirl

sua tradução está correta.

April 20, 2013

andresakata

Respondi assim também...

April 11, 2013

FlaviaMenezes

não entendo porque a minha frase esta errada, alguem me explica

conheço uma garota a qual o pai é advogado

April 25, 2013

orlleite

UM advogado, talvez. Pode ser tbm que a omissão do EU na frase não esteja incluida como resposta certa.

April 25, 2013

adarioliveira

Em inglês se usa o artigo antes das profissões e que não é traduzido.

September 10, 2013

carlos.nunes

Mas o site reclamou da palavra 'seu' nessa frase...

January 17, 2014

gabrielaaalves

''Whose'' e ''who's'' não tem o mesmo significado?

March 21, 2014

Arturchagas

Eu coloquei: eu conheco uma garota que e filha de um advogado

April 25, 2014

raptraca

mais comun dizer. Eu conheço uma menina cujo seu pai e um advogado, pena que nao aceitou

July 20, 2014

luizcarlos717685

Acho que a minha escrita esta correta

May 6, 2016

Eliene

Tem alguma coisa errada nessa frase, porque nao esta indo.

May 13, 2016

CirineuFab

Me parece que ele fala mather e nao father

June 4, 2016

Robeilton2010

Sacanagem

April 17, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.