1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. 1095 (3 anos) dias de ofensiva

https://www.duolingo.com/profile/barrosfernandes

1095 (3 anos) dias de ofensiva

Completei hoje 3 anos (1095 dias) de ofensiva. Sem falhar a obrigação de atingir o mínimo de 20 PE diários. Não houve fim-de-semana, feriado ou férias, no país ou estrangeiro, em que não estivesse preocupado em fazer o mínimo exigido pelo Duolingo. Continuarei. Faço o curso de Inglês como nativo de Português e depois da árvore completamente dourada, mudo para Português como nativo de Inglês e assim sucessivamente. Apesar desta minha persistência, considero o meu domínio da língua Inglesa ainda muito fraco. Infelizmente o Duolingo não tem evoluído, de forma a permitir um melhor domínio das línguas. Tem até regredido com a descontinuação da Imersão (tradução). Só falando diariamente com diferentes nativos do idioma estudado se conseguirá a proficiência. Não é com "chat" no WhatsApp ou idênticos que se conseguirão resultados. O Duolingo, com os milhares de utilizadores que possui, deveria criar uma ferramenta que permitisse ouvir e falar online com nativos realmente interessados em ensinar e aprender um idioma diferente do seu. Até lá vou praticando numa árvore que já quase sei de memória. Até nisso o Duolingo não evoluiu! Porque não criou novos exercícios em cada um dos temas estudados na árvore do idioma?

March 16, 2017

7 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/D.Vandermas

Congratulations that's why!

Bom, eu sou novo por aqui e ainda faltam uns 45% para eu terminar o curso do doulingo. Sua crítica foi bem construtiva e concordo com tudo. Mas vale lembrar que o doulingo é uma ferramenta de apoio ao aprendizado, e que por si só, não torna ninguém fluente em inglês, pois não é um curso completo propriamente dito. Aconselho a buscar outros meios de estudo e usar o duolingo como um apoio, apenas. Garanto que se você fizer 6 meses de um curso presencial no seu nível, você irá evoluir facilmente com a base que já teve por aqui. Geralmente, as universidades federais oferecem cursos acessíveis e de baixo custo para estudantes e para a comunidade. Procure saber sobre isso no seu estado, isso pode lhe ser útil.


https://www.duolingo.com/profile/Rodrigo188sp

Uma forma interessante de praticar é ajudando os gringos que estão aprendendo português. Afinal, para poder ajudá-los e explicar a gramática de nosso idioma, terá que se comunicar em inglês.


https://www.duolingo.com/profile/claudiamx2013

Parabéns pelos 3 anos , eu também ja sei de memória os exercícios do Duolingo , por isso diminui o ritmo de pontos diário faço entre 10 a 50 , mas já faço um outro curso que vai até ao nível avançado , ele é pago mas vale cada centavo porque estou evoluindo muito com ele , de todos que eu já provei ele é sem dúvida o melhor para chegar ao nível avançado . Também assisto muitos desenhos e séries em inglês sem legendas , já consigo entender muita coisa .


https://www.duolingo.com/profile/barrosfernandes

Muito obrigado. Qual é o curso pago que está a fazer?


https://www.duolingo.com/profile/rocha.jonatas

Hey barrosfernandes, I recommend you to use a language exchange tool for talking to foreigners. Speaky is an excellent application to do it! There are more than 500,000 users who speaks above 180 languages! Try it right now clicking on: http://bit.ly/UseSpeaky.


https://www.duolingo.com/profile/Romulo.Np

Estoy casi allá

Conversas Relacionadas

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.