1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Würdest du mich rufen?"

"Würdest du mich rufen?"

Tradução:Você me chamaria?

March 17, 2017

5 Comentários


bethfour

rufen e nennen são sinônimos ?

March 17, 2017

choracavaco

Não. Ambos se traduzem por CHAMAR, mas "rufen" é no sentido de 'atrair a atenção', 'fazer vir', "nennen" é no sentido de 'dar nome': "Ich werde ein Taxi rufen" = 'Eu vou chamar um táxi'; "Ich nenne ihn Papa" = 'Eu o chamo de papai'.

September 2, 2017

ItamarFirmeFrana

Por que o Duolingo não aceita: "Você me telefonaria ?"

March 17, 2017

Reinaldo32660

Itamar, o verbo então seria anrufen. Ficaria: "Würdest du mich anrufen?", Ok?

June 30, 2017

Igorlnov

Anrufen não eh um verbo separável?

September 18, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.