1. Forum
  2. >
  3. Sujet : Portuguese
  4. >
  5. "O homem tem um chapéu cinza."

"O homem tem um chapéu cinza."

Traduction :L'homme a un chapeau gris.

March 19, 2017

6 messages


MelancholicChen

singulier

  • gris = cinza/cinzento

  • grise = cinza/cinzenta

pluriel

  • gris = cinza/cinzentos

  • grises = cinza/cinzentas

31/03/2017


tu.8zPhLoFeLo2sQ

Quelle différence y a-t-il entre cinza et cinzento ?


MelancholicChen

"Convém não confundir "cinza" com "cinzento". Embora a cor seja a mesma, "cinza" é palavra invariável e "cinzento" é palavra que varia de acordo com o substantivo a que se refere. Assim: "olhos cinza" ou "olhos cinzentos"." https://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/os-nomes-das-cores-e-sua-flexao.jhtm

"First of all, sofa is masculine. Cinza and cinzento can be used for the same propose. Cinza means the color, cinzento means it has the grey color aspect. It's like yellow and yellowish. Don't forget that cinza can be used for femine and masculine words, it's neutral. But cinzento is just for masculine words, you have to use cinzenta for femine." https://www.italki.com/question/321519

"Cinza (português brasileiro) ou cinzento (português europeu) (do latim cinis), ou ainda gris (do francês gris) ..." https://pt.wikipedia.org/wiki/Cinza

24/03/2017


Clem803796

Je pourrais dire ça pour toutes les prépositions! Complètement d' accord avec toi... Gorba!


tony777521

Cette application est bresilienne pas portugaise, c'est dommage, il serait plus sympa d'apprendre la langue d'origine.

Apprends le portugais en seulement 5 minutes par jour. Gratuitement.
C'est parti