1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "Animais dormem de março a ag…

"Animais dormem de março a agosto."

Traducción:Los animales duermen de marzo a agosto.

March 11, 2014

4 comentarios


Ricardinno

Si "Los animales duermen de marzo a agosto" el enunciado debería decir: "Os animais dormem de marco a agosto" Les hace falta el artículo "OS" ¬¬


albertomsh

Una pregunta: ¿no debería ser animais dormem do março ao agosto"


jrzpol

Sobre este tema, esto es lo que sale en el libro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara:

Aparecem nas designações de tempo com os nomes das estações do ano:

Na primavera há flores em abundância. “Em uma tarde do estio, à hora incerta e saudosa...” [AH.2, 154].

Observações:

  • Se o nome de estação vier precedido de de, significando próprio de, o artigo é dispensado: Numa manhã de primavera.
  • Se a expressão temporal contiver nome de mês, dispensa ainda o artigo: Meu irmão faz anos em março.

albertomsh

Oké, entendo! Muito obrigado!

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.