Duolingo es la forma más popular de aprender idiomas en el mundo. ¡Mejor aún es 100% gratis!

"Animais dormem de março a agosto."

Traducción:Los animales duermen de marzo a agosto.

Hace 4 años

4 comentarios


Ricardinno

Si "Los animales duermen de marzo a agosto" el enunciado debería decir: "Os animais dormem de marco a agosto" Les hace falta el artículo "OS" ¬¬

Hace 4 años

albertomsh

Una pregunta: ¿no debería ser animais dormem do março ao agosto"

Hace 3 años

jrzpol
jrzpol

Sobre este tema, esto es lo que sale en el libro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara:

Aparecem nas designações de tempo com os nomes das estações do ano:

Na primavera há flores em abundância. “Em uma tarde do estio, à hora incerta e saudosa...” [AH.2, 154].

Observações:

  • Se o nome de estação vier precedido de de, significando próprio de, o artigo é dispensado: Numa manhã de primavera.
  • Se a expressão temporal contiver nome de mês, dispensa ainda o artigo: Meu irmão faz anos em março.
Hace 3 años

albertomsh

Oké, entendo! Muito obrigado!

Hace 3 años