"Ele não tinha sabido o que fazer."

Tradução:He had not known what to do.

4 anos atrás

13 Comentários


NicoStudent

Acho que "sabido" existe, pois todos os verbos tem particípios, não seria diferente con verbo saber

3 anos atrás

BrenoDiasA

Por que "He did not know what to do." e não "He had not known what to do."?

3 anos atrás

Lucia901230

What se usa apenas em frase interrogativas? Me confundi aí. Coloquei that. Alguém pode me explicar?

1 mês atrás

reginaldas2

O uso do "that" mais comum é com o significado de "esse/essa (aí)", “aquele/aquela (lá)”, “isso (aí)” ou “aquilo”. Veja estes exemplos: "Who’s that woman?" "Quem é aquela mulher?" "What’s that?" "O que é isso aí?" "I prefer that one." "Eu prefiro aquela lá". "Eu prefiro essa aí."

Já o "what", é usado sempre que quiser fazer uma pergunta geral, ou sobre algo que você não tenha um conhecimento específico. Por exemplo: “what are you doing?” "O que você está fazendo?" “what do you want?” "O que você quer?"

1 mês atrás

g6IAHuCC
g6IAHuCC

O português está correto, mas vale lembrar que essa frase soa muito estranha.

4 semanas atrás

gnf7
gnf7

Apareceu a resposta "He did not know what to do", e deu errado na minha certa.

4 anos atrás

reginaldas2

A diferença entre "do" e "make": O verbo “do” é usado quando alguém pratica uma ação, atividade, trabalho ou tarefa. Geralmente, está associado a coisas não palpáveis ou tarefas sem produção de algo novo. Exemplos: ✓Do homework.= Fazer lição de casa. ✓Do the dishes/laundry.= Lavar a louça/roupa. ✓Do crossword puzzles.= Resolver palavras cruzadas. ✓Do a favor.= Fazer um favor. ✓Do the shopping.= Fazer as compras. ✓Do your hair.= Arrumar o cabelo. Esse verbo também pode ser usado quando estamos falando de ações em geral. Exemplos: ✓I have nothing to do.= Não tenho nada para fazer. ✓She does everything for her sister.= Ela faz tudo pela sua irmã. ✓Do it now! =Faça isso agora!

O verbo “make” carrega a ideia de criar algo, produzir, transformar uma coisa em outra. Geralmente, está associado a coisas que podemos tocar. Exemplos: ✓Make food.=Fazer comida. ✓Make coffee. =Fazer café. ✓Make dinner. =Fazer o jantar. ✓Make a mess.= Fazer bagunça.

1 mês atrás

Thaami_

"he had not known what to do" pode ser traduzido como "ele não sabia o que fazer" em vez de "ele não tinha sabido o que fazer."?

3 anos atrás

emeyr
emeyr

Precisa-se de contexto para entender o uso de past perfect/o mais-que-perfeito. São tempos verbais que descrevem um fato de passado que se realizou antes de outro no passado.

He had not known what to do before studying the instructions.
Ele não tinha sabido o que fazer antes de estudar as instruções.

11 meses atrás

games543
games543

O Português do Duolingo está perfeito, ao contrário que muitos aqui pensam..

Vejamos, ninguém pode contradizer a existência do verbo "saber". Não é mesmo? Existe algo chamado "formas nominais dos verbos", que são: infinitivo (terminado em ar, er, ir ou or), gerúndio (todos terminados em ndo) e particípio (todos terminados em do(s) ou da(s).

Todos os particípios terminam em do, da, dos ou das, "sabido" é o particÍpio do verbo "saber", e aliás, estamos estudando o conjunto had + participle past verb.

Creio que não preciso especificar muito, pois aparenta estar bem óbvio onde quero chegar..

3 anos atrás

JananaVall

Não, o português do duolingo está bem longe da perfeição, mas de fato está correto aqui. E, lembrando, nem todos os particípios terminam em '-do' e variações, pois há muitas formas irregulares. Nesse caso, não se trata apenas de particípio, mas de tempo composto, o "mais-que-perfeito". "Tinha sabido" corresponde a "soubera" (seria o passado do passado. Eu soube de algo antes de outra ação tb no passado). É um tempo q usamos mt, mas qd o particípio é difícil soa estranho mesmo.

3 anos atrás

jamillyeduarrda

Eu coloquei "He don't knew what do", alguém pode me dizer por que está errado?

2 anos atrás

AirtonFJunior

Se fosse "simple past" como acredito que você quis fazer, seria " He didn't know what to do" . . ."ele não sabia o que fazer". Mas a questão é de "past perfect" ou seja "Ele não tinha sabido o que fazer", "He had not known what to do".

7 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.