"When did you do that?"

Tradução:Quando você fez aquilo?

March 11, 2014

23 Comentários


TacioGama

Quando that significa isso e quando significa isto? Acho que deveriam rever isso no app

March 11, 2014

ceaer

"isso" (também esse, essa, aquele, aquilo) = that

"isto" (também este, esta) = this

Se tem um "t", usa "this"

March 11, 2014

RachelGaia

ceaer, e It? Sempre penso que It corresponde a This e coloco isTo, mas às vezes aparece isso.

March 12, 2014

ceaer

"it" não corresponde a "this"; "it" é um pronome e um objeto direto/indireto (depende do contexto) e "this" é um demonstrativo.

No entanto, tem razão de que alguns vezes, Duo usa "it" para "isso" (Faça isso = Do that, do it). Não acho que vi "isto" usado para "it".

March 12, 2014

RachelGaia

Super obrigada. Me expliquei mal, mas o importante é que não sabia que it corresponde a isso, agora já sei. :) Acabei de acertar uma questão por causa disso. :) Brigada.

March 13, 2014

guilhermenarbona

quando você FAZIA aquilo, como ficaria ?

September 4, 2014

ceaer

Só há um tempo passado em inglês.

When did you do that? = Quando você fez aquilo? Quando você fazia aquilo?

April 13, 2016

danikamonti

Eu tb fico na duvida sempre. O verbo no passado em ingles nao varia como em portugues, como por exemplo temos o preterito perfeito e preterito imperfeito?

April 13, 2016

Fluffyycatt

This = aqui That = lá Então as palavras se assemelham, tipo: When did you do that? Quando você fez aquilo (se fosse this, seria algo "perto" então seria: isso)

November 18, 2017

nana15_martin

Pq o uso do Did e do Do ao mesmo tempo nessa frase?

September 13, 2015

ceaer

O "did" aqui é o verbo auxiliar para formar a pergunta, conjugado para o passado. O "do" é o verbo principal, "fazer".

September 14, 2015

tonisley

Nossa, então é isso? Tive a mesma pergunta da @nana15_martin e mesmo com a sua lógica explicação estou confuso. Pelo que percebi, parece que o "did" serve para colocar o "do" no passado somente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

November 8, 2017

ceaer

"did" é o passado de "do", sim. Mas o verbo "to do" pode ser um auxiliar para formar perguntas e frases negativas (sem ter um sentido proprio) ou pode ser o verbo "fazer". Neste caso, há os dois usos: auxiliar para formar pergunta e verbo principal "fazer".

Ex:

You do that = Você faz isso

Do you do that? = Você faz isso?

You did that = Você fez isso

Did you do that? = Você fez isso?

November 8, 2017

martacasar

as duas opções que me dão para ser português de Portugal seriam "quando é que tu fizeste isso" e "quando é que você fez aquilo"

August 20, 2014

JlioMoreir1

Concordo com a Marta.

November 30, 2015

Douglas_Giovani

No lugar do "Do" eu poderia ter usado o make?

July 2, 2015

ceaer

Sim, não há contexto para escolher entre os verbos, os dois fazem sentido nesta frase.

http://www.brasilescola.com/ingles/make-ou-do.htm

July 2, 2015

Kelseyamdt

"did" fica sempre antes do pronome?

October 4, 2016

ceaer

Não, só em perguntas.

When did you do that?

I did that yesterday.

I did not do it yet.

October 5, 2016

Gleison_92

Todos os verbos auxiliares em perguntas aparecem antes do pronome, certo? Ou tem alguma exceção?

Poderiam colocar aqui os mais usuais? Obrigado.

Sei q tem o Do para o Simple Pressent

e o

Did para o Simple Past.

February 15, 2017

ceaer

Sim, o auxiliar vai antes do pronome em perguntas. A unica excepção que vem a mente é quando quer expressar surpresa.

Ex:

Pergunta: "Have you ever been to France?"

Resposta: "Yes."

2a Pergunta: "Really? You have?" (aqui se diz "you have?" e não "have you?" para indicar surpresa)

Os auxiliares comuns são: to do; to have; can; will

February 15, 2017

GabrielRod864242

O make também valeria?

January 28, 2018

ceaer

Sim, porque não há contexto para escolher entres esses verbos.

January 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.