1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Cuánto pan come el niño?"

"¿Cuánto pan come el niño?"

Translation:Quanto pão o menino come?

March 11, 2014

95 Comments


Jeff_Ribeiro

Seria quantos paes nao ?


Victor_nr

Eu coloquei:"quantos pães o menino come".E aceitou


ElmiraLima1

Eu coloquei como vc ,mas deu erro


KayoLucas5

Eu tbm, q raiva mano


Vania962359

Com certeza. Por supuesto


alexandre.lohn

Quantos pães não estaria mais correto?


Jeff_Ribeiro

Seria quantos paes nao ?


ElaineSMoreira

Em português não usamos a espressão "Quanto pão come o menino?". E sim "Quantos pães comem o menino?". Temos que traduzir para a pronúncia certa no português e não traduzir a frase ao pé da letra. Eu reportei o erro ao Duolingo.


claudemir.155820

Do jeito que colocou parece que os pães é que vão devorar o menino. Hehehe


ElaineSMoreira

kkkkkk realmente, mas respondi agora dessa forma: "Quantos pães o menino come?" e deu errado da mesma forma =/


RenatoPere628087

Coloquei e deu como certo


anasara2006

Quando eu li eu me asustei kkkkk


claudemir.155820

Porém, o correto é "Quantos pães o menino come?", pois o sujeito é menino, e não pães.


guilhermenarbona

talvez sejá pq em espanhol eles falem assim


mila.rego

Não é usual, mas a expressão quanto pão está corretíssima


Victor.SN

Boa iniciativa, Elaine!


FabianaGon147654

Você reportou o erro e corrigiu com outro erro?? O correto é "Quantos pães COME o menino", pois o sujeito é "o menino" e não "pães". Putz, isso se aprende no ensino fundamental


Gabi111111111111

Comem o menino ou come


Ana369122

O sujeito da frase é "menino", então, o correto é "come" e não "comem"


joel.filho

Nao, pq a frase está no singular.


guilhermenarbona

não adianta escrever mais de um vês aqui apenas reporte o erro


SuzannaRam1

A questão é: Traduza a frase inteira da forma espanhol para o portugues ou português para espanhol, se na frase estava escrito"cuanto pan", deveriamos traduzir para quanto pão, se na frase estivesse escrito" cuántos panes?" Daí sim iriamos traduzir para quantos pães, nao importa se no portugues fala de um jeito, o que eles querem é que você traduza da forma como esta escrito...Espero ter ajudado...


kostim

o correto seria "quanto pão o menino come?" ou estou errado?


fernandasa184821

Menino ou garoto diz-se da mesma maneira, ou seja nino. Assim, a resposta deveria ser considerada certa das duas maneiras.


TaisLanger

Vai que é um pão so? Quanto desse pao come o garoto?
A questao é que ele quer sabe a quantidade de pao e nao quantos paes. O msm seria quanta agua vc bebeu. Ou quanto arroz vc comeu?


JosReis4

Mas nao usamos esse termo "quanto pao" alias nunca vi ninguem usar essa frase.


betamyys

Sim quantos pães como a criança.


Gabriel657178

Quantos pães!!!!!


brenoanjos1234

Ja falei é pegandinha para perder coracao rs


Skapata

Eu coloquei: Quanto de pão o menino come?


bazileu

Por que nao: quanto de pão o menino come?


silvioveloso

Para mim apareceu. rapaz como tradução correta de niño!


jessycadep1

Não consigo colocar acento no "N" meu teclado não vai.


JamilyFent

Muda seu teclado para espanhol


joaoazuos

Quantoa pães né?


Biondisis

A minha resposta esta certa com menino, mas sugeriu garoto.


ValriaCurt

Aonde esta o erro ?


giovanna12851

Poderia acrescentar o S


CosmadeAlm

Quantos paes come o menino?


EliasdaSil5

O certo não seria "¿Cuántos panes come el niño?" #opinião


EstefanyLi20

Não seria quantos pães?


jessica384333

Eu coloquei quantos pao o menino come


GermanaLucia

Em português o mais usual para quantidade é o quantos.


kaiocesarm

É "Quantos pães" e não "quanto pão" u.ú


jujuramos

Quantos pães ! No?


WagnerJun19

Totalmente errado eu coloquei quantos paes como o menino. Creio que seria o correto mais foi errado!


AndreStorto

Eis a pergunta , no ceu tem pao ?


victoraugu513850

Mizeravi que ti sino isso


gilcelis

Teria que ser no plural: quantos pães?


JoaoLeopol3

Eu coloquei quntos paes come o garoto e aceitou


gaby651537

Nao deveria ser:quantos pães come o menino?


EglaS.

A traducao no singular fica incomum e estranho para nós...


Gabriela955606

"No ceu tem pão"e morreu


Gabriela955606

"No céu tem pão" e morreu


natasi8

quando passei o mouse em sima apareceu uma unica palavra que estava errada , eu copiei e apareceu errado


ViictorBas

Essa foi meio complicada de responder


LeonorGallinari

Observei que na maioria dos comentários acredita-se que quanto e pão devem ser escritos no plural, discordo, pois " quanto pão " refere-se a uma quantidade que pode ser a mais variada: um pão, meio pão, ...


cellesousa

Eu acho q a resposta deveria ser quantos paes esse.menino come n quantos pao ele come (CURTAM MEU COMENTARiO)


YngYang

Tanto a pergunta com a resposta aparentam estar incoerentes.


DAVIlouco1

Vocês que não acertaram Pratiquem mais, facinho inteligentes heheehehehe


JoseRafael123

Quantos pães o menino come?


AlyssonGab14

A tradução certa é: "Quantos pães come o menino?"

Quem colocar desta forma, e errar, tens de reclamar aqui.


Jacques193

O mais adequado a lingua portuguesa é: Quantos pães


excepcional

Que povo chato por aqui nos comentários :/


Gustav07eodoro

A pergunta não seria no plural?


KlehberXav

A perfunta dicou meio estranha.


juliana938854

Que frase estranha. O correto seria quantos pães o menino come e não quantos pães comem o menino. Dá a impressão de que são os pães que comem o menino e não o contrario


NataliaOli830309

Não seria "quantos pães?"


Marcelo709901

Acho que a tradução seria Quantos pães...


RamonCueba

Quantos Paes como o menino?


AndreiaMun10

A TRADUÇÃO TA CORRETA PORQUE ENTÃO NAO APROVOU?


Amanda442889

Rafael Araújo tem sim uma diferença entre Cuanto e Cuánto o Cuando ele é só uma palavra em espanhol e o Cuándo ele tem um asento agudo em cima do A. E se você coloquar o Cuando sem asento agudo no Doulingo vai falar que a palavra está certa mais precisa prestar atenção no asento.


Amanda442889

Ops Cuando Cuándo


Mariaclara26043

Nossa... Consertesa se algum dia eu ir para a Espanha, essa frase vai ser muito util


giba624679

O menino está gordo, de tanto comer pão. Kkkkk


ONE-PUNCH

Tradução correta é dada como errada.


Alessandra467939

Coloquei quanto pão come o menino, e está dando como incorreta


Natividade790016

Coloquei e nao aceitou?


Natividade790016

Eu fiz:" cuanto pan él nino?"


DIEGODMACHADO

O certo seria quantos pães


Paulo_Valtolti

A tradução está errada, o correto é "Quantos pães o menino come?


Isaas426896

"Quanto pão o menino come" nao faz sentido


CleisonLim4

"quantos pães o menino come".E aceitou


chiara_oliveira

LEIA ISSO POR FAVOR


Edilene528378

Escrevi correto, porquê colocaram como incorreto?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.