1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mes yeux sont bleus."

"Mes yeux sont bleus."

Tradução:Os meus olhos são azuis.

March 23, 2017

10 Comentários


choracavaco

A pronúncia da voz feminina está errada. Entre "mes" e "yeux" há uma "liaison" obrigatória com som de z.

April 24, 2018

AnaHorvath

Bem vinda sua observação! Merci!

October 20, 2018

choracavaco

Voltando a esta lição em 14/03/2019, tenho a grata surpresa de constatar que o problema foi corrigido.

March 14, 2019

IsabelBorg14

estou precisando treinar a palavra oeil (olhos) , que conforme a lista de palavras, estaria no grupo de medicina, mas não a encontro. Aguardo resposta, obrigada.

August 28, 2017

Urtjcks

Enquanto Rubi usava lentes seus olhos ESTAVAM azuis.

February 3, 2018

choracavaco

"Sont" é presente: 'são' ou 'estão'. Nunca *'estavam'.

March 14, 2019

eltoncomputacao

Qual a diferenca entre "oeil" e "yeux"?

February 11, 2018

Dezo_

O termo œil é olho, no singular; yeux é olhos, no plural. Trata-se de um plural irregular.

March 2, 2018

carteira

Por que aqui nessa frase não tem o "des" antes de "bleus"? Quando não coloco está errado, quando coloco está errado! Arre!

November 24, 2019

Dezo_

Porque "bleus" é adjetivo, e não substantivo.

November 24, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.