"O que os homens bebem?"

Tradução:What do the men drink?

February 26, 2013

6 Comentários


cesarius26

Também gostaria de entender melhor essa regra do (do) antes do sujeito.

April 21, 2014

CHRISTIEZON

Sobre o "do", ele funciona como um auxiliar nessa frase; pra enfatizar que é uma pergunta. A função verbal fica por conta de "drink". Mas o "do" reforça a ideia de que essa é uma frase que PRECISA ser seguida de uma resposta, ou seja, que ela é uma pergunta.

Vejamos mais exemplos:

Where DO you live? - "live" é o verbo, mas o "do" tá lá pra te fazer entender que ouvir essa frase, implica uma resposta da sua parte.

What DO you work with? DO you have a boyfriend? How DO you make a cake?

August 1, 2014

Tramontini

What do the men drink is not the same thing -What the men drink

February 26, 2013

magasa9

Gostaria de uma dica de alguém aqui pois sem maiores informações de contexto, não vejo como saber se trata-se de homens de maneira geral ou homens de um grupo específico. No primeiro caso também se usaria o artigo the?

April 30, 2014

CHRISTIEZON

Eu acho que o artigo definido 'the' se faz desnecessário nesta frase, em inglês.

August 1, 2014

CHRISTIEZON

Eu acho que o artigo definido 'the' se faz desnecessário nesta frase, em inglês.

August 1, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.