1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am my parents' daughter."

"I am my parents' daughter."

Tradução:Eu sou filha dos meus pais.

February 26, 2013

46 Comentários


AyranCosta

pensei que tivesse nascido por bluetooth


_Bryan

Pq tem esse apóstrofe?


Aluthiago

O apóstrofo indica a posse da filha (DAUGHTER) pelos pais (PARENTS). Como PARENTS já possui um s no final não precisa colocar outro s.

MY PARENTS' DAUGHTER = filha dos meus pais


cristiandelima

como ficaria a dicçao, o som do parents' com o apostrofo?


wagnerandresilva

Bom dia. Porque parent's vem antes de filha? Voce nao é brasileira? Are you not brazilian?


vivisaurus

Porque em inglês, em frases com o possessivo ('s/his/her/my/your/their), quem possui vem primeiro.

Daniel's car = O carro do Daniel.
His house = A casa dele.
Her house = A casa dela.
My friend's dog = O cachorro do meu amigo.


CrezoFerre

O uso do apostrofe vem dar posse a algo, o que precede o substantivo.

<pre>dad’s car (carro do papai) today’s newspaper (o jornal de hoje) dog’s tail (o rabo do cachorro) car’s engine (o motor do carro) mom’s purse (bolsa da mamãe) </pre>

RenatoBMPS

E assim não é válido também quando escrevo "parents's"? Achei que seria certo, mas o Duolingo não aceitou.


CrezoFerre

Neste caso a regra é a seguinte - quando a palavra terminar em S somnte adicione o apóstrofe.


eddye01

E a diferença de pronunciar PARENTS' e PARENT'S


felipe7augusto

Quando o substantivo termina em s e tem que ser indicado a posse, acrescenta-se o apóstrofo no final da palavra. Se a palavra não termina em s, acrescenta-se apóstrofo mais s.


liberia

essa frase encaixa bem quando se discute uma adoção.... tipo: não importa se não me geraram ; " eu sou filha dos meus pais" e assim que eles me fazem sentir.


filipecolpo

Não estaria certo eu falar I am daughter of my parents?


lisomarLm

O problema é que eles costum falar my parents' daugther Nao daugther of the parents. Sim estaria certo os dois mas, Nos temos que nos acustumar com a gramatica deles.


GabrielMoreira4

O of só se usa para seres inanimados.

The door of the house (a porta da casa)

Madrid is the Capital of Spain. (Madri é capital da Espanha)

Mais detalhes: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php


CrezoFerre

Explicando o Caso Genitivo - The Genitive Case ('s) para facilitar o entendimento:

O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente.

Usos do caso genitivo:

1) A forma com 's é somente usada quando o possuidor é um ser animado, o que abrange: pessoas e animais, além de nomes próprios, parentes em todos os graus, títulos, cargos, funções, profissões, e outros substantivos que só podem se referir a pessoas: criança, menino(a), amigo(a), vizinho(a), colega de escola ou trabalho, etc

2) Não podem levar 's os seres inanimados (coisas, lugares e substantivos abstratos); nesses casos normalmente se usa a estrutura substantivo + of + substantivo ou um substantivo composto. The walls of my house

3) No entanto, há algumas exceções para a aplicação de 's em seres inanimados. É o caso de tempo, medidas, lugares com nomes de pessoas, países, corpos celestes, a Terra, o mundo, nomes que representam um grupo de pessoas (company, team, government, etc.), pessoas jurídicas e similares. The moon's surface

4) Substantivos comuns que terminam em -s ou cujo plural seja com -s: acrescenta-se apenas ' (apóstrofo). The workers' tools

5) Substantivos cujo plural não termina em -s: acrescenta-se 's The children's imagination

6) Nomes próprios ou sobrenomes terminados em -s: acrescenta-se 's ou apenas '. Mr Jones' house ou Mr Jones's house

7) Quando há mais de um núcleo possuidor de algo em comum: acrescenta-se 's apenas ao último dos núcleos. Sally and Susan's car (o carro de Sally e de Susan) - um carro só pertencente às duas.

8) Quando há mais de um núcleo possuidor de coisas diferentes: todos os núcleos recebem 's. men's and women's clothes (roupas de homens e roupas de mulheres)

Agora ninguem mais erra!!! Duo na cabeça!!


Uiliam

Tradução cabulosa. Pelo menos eu acertei. :p


tiagopaim

Alguém poderia explicar a mudança na ordem das palavras nesse caso?


danielqsc

É simples: No inglês, ao contrário do português, os adjetivos vêm antes dos substantivos (ou seja: a característica de uma coisa vem antes do nome dessa coisa). My parents' daughter se lê "ao contrário": filha dos meus pais ("my parents" é um substantivo, incluindo o "my"; e o apóstrofo significa posse). Explicação confusa, mas espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar!


mariaeliza599856

Alguém pode comentar como se fala literalmente a frase?


_Jardel_

Temos uma xerox romi aqui


CarlosEwer

Galera como coloca foto no perfil?


vivisaurus

Esse tipo de pergunta normalmente teria mais respostas se postada no link "Conversa", acima, na barrinha preta. Mas é assim, ó: Clique na bandeirinha dos EUA (na barrinha preta acima) e selecione "mais..." Vão aparecer abas diferentes onde dá para colocar foto, selecionar línguas, desativar microfone, etc. Espero que tenha ajudado, CarlosEwer! =)


Hawkeenier

A ordem das palavras me confundiu.


leonardo75898

Nós organizamos as palavras assim: Eu sou filha dos meus pais.

Os americanos organizam as palavras assim: Eu sou do meus pais, filha.


MatieloH

Demorei nesta frase ein!! Puts...


telopizzas

Talvez possa dizer eu sou filha dos meus pais biológicos eles sao meus pais adotivos. E uma forma de entender o uso


Beonchang

Nossa cara, essa ai fazem os neurônios trabalharem com tudo. Mas não tem truque é so questão de costume, certo fluentes?


josiasprad2

Eu acho que nunca na minha vida eu vou precisar usar essa frase .


HenrriqueAlencar

A palavra "daughter" é bastante confindivel com outras, eu entendi together.


JhonataDia1

(Eu sou meus pais' filha) parece um codigo de programação


NathanielS678044

Se eu bota: I am daughter of my parets vai estar errado?


Edialem

Como se fala 'daughter'? Por favor


MatieloH

Como o gh da palavra não é pronunciado, ficaria como "dauter", e como a letra t" entre duas vogais fica com som de r" , então falamos "därer".


Edialem

MatieloH, Obrigado! Então... o tradutor do google pronuncia 'dorer', enquanto no Duolingo é 'dauter' mesmo. Estranho...


sabbag67

eu aprendi colocar o apostrofo antes do s e o duolingo considerou errado I am my parent's daughter - por que?


EmersonGarcia7

Quando a palavra termina em "S" o apóstrofo fica depois do "S". O mesmo vale para palavras que estão no plural terminando em "S"


willianxz

Pocha só por causa de uma aspa ---'


brancasilv1

Está errado porquê?


KassiaLuiza

Eu começo a falar e já aparece que não conseguiu ouvir... Nem termino de dizer e já da errado


Edialem

Tente falar um pouco mais longe do celular. Funcionou comigo.


gilma714702

Escrevi corretamente parents???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.