O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I am my parents' daughter."

Tradução:Eu sou filha dos meus pais.

5 anos atrás

46 Comentários


AyranCosta
AyranCosta

pensei que tivesse nascido por bluetooth

5 anos atrás

_Bryan

Pq tem esse apóstrofe?

5 anos atrás

Aluthiago
Aluthiago

O apóstrofo indica a posse da filha (DAUGHTER) pelos pais (PARENTS). Como PARENTS já possui um s no final não precisa colocar outro s.

MY PARENTS' DAUGHTER = filha dos meus pais

5 anos atrás

cristiandelima

como ficaria a dicçao, o som do parents' com o apostrofo?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Igual. =)

5 anos atrás

wagnerandresilva

Bom dia. Porque parent's vem antes de filha? Voce nao é brasileira? Are you not brazilian?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque em inglês, em frases com o possessivo ('s/his/her/my/your/their), quem possui vem primeiro.

Daniel's car = O carro do Daniel.
His house = A casa dele.
Her house = A casa dela.
My friend's dog = O cachorro do meu amigo.

4 anos atrás

CrezoFerre

O uso do apostrofe vem dar posse a algo, o que precede o substantivo.

<pre>dad’s car (carro do papai) today’s newspaper (o jornal de hoje) dog’s tail (o rabo do cachorro) car’s engine (o motor do carro) mom’s purse (bolsa da mamãe) </pre>
2 anos atrás

RenatoBMPS

E assim não é válido também quando escrevo "parents's"? Achei que seria certo, mas o Duolingo não aceitou.

3 anos atrás

CrezoFerre

Neste caso a regra é a seguinte - quando a palavra terminar em S somnte adicione o apóstrofe.

2 anos atrás

eddye01

E a diferença de pronunciar PARENTS' e PARENT'S

1 ano atrás

JorgeOgawa

Valeu!

10 meses atrás

felipe7augusto

Quando o substantivo termina em s e tem que ser indicado a posse, acrescenta-se o apóstrofo no final da palavra. Se a palavra não termina em s, acrescenta-se apóstrofo mais s.

4 anos atrás

liberia
liberia

essa frase encaixa bem quando se discute uma adoção.... tipo: não importa se não me geraram ; " eu sou filha dos meus pais" e assim que eles me fazem sentir.

5 anos atrás

filipecolpo

Não estaria certo eu falar I am daughter of my parents?

4 anos atrás

lisomarLm

O problema é que eles costum falar my parents' daugther Nao daugther of the parents. Sim estaria certo os dois mas, Nos temos que nos acustumar com a gramatica deles.

4 anos atrás

GabrielMoreira4

O of só se usa para seres inanimados.

The door of the house (a porta da casa)

Madrid is the Capital of Spain. (Madri é capital da Espanha)

Mais detalhes: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php

2 anos atrás

CrezoFerre

Explicando o Caso Genitivo - The Genitive Case ('s) para facilitar o entendimento:

O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente.

Usos do caso genitivo:

1) A forma com 's é somente usada quando o possuidor é um ser animado, o que abrange: pessoas e animais, além de nomes próprios, parentes em todos os graus, títulos, cargos, funções, profissões, e outros substantivos que só podem se referir a pessoas: criança, menino(a), amigo(a), vizinho(a), colega de escola ou trabalho, etc

2) Não podem levar 's os seres inanimados (coisas, lugares e substantivos abstratos); nesses casos normalmente se usa a estrutura substantivo + of + substantivo ou um substantivo composto. The walls of my house

3) No entanto, há algumas exceções para a aplicação de 's em seres inanimados. É o caso de tempo, medidas, lugares com nomes de pessoas, países, corpos celestes, a Terra, o mundo, nomes que representam um grupo de pessoas (company, team, government, etc.), pessoas jurídicas e similares. The moon's surface

4) Substantivos comuns que terminam em -s ou cujo plural seja com -s: acrescenta-se apenas ' (apóstrofo). The workers' tools

5) Substantivos cujo plural não termina em -s: acrescenta-se 's The children's imagination

6) Nomes próprios ou sobrenomes terminados em -s: acrescenta-se 's ou apenas '. Mr Jones' house ou Mr Jones's house

7) Quando há mais de um núcleo possuidor de algo em comum: acrescenta-se 's apenas ao último dos núcleos. Sally and Susan's car (o carro de Sally e de Susan) - um carro só pertencente às duas.

8) Quando há mais de um núcleo possuidor de coisas diferentes: todos os núcleos recebem 's. men's and women's clothes (roupas de homens e roupas de mulheres)

Agora ninguem mais erra!!! Duo na cabeça!!

2 anos atrás

Uiliam

Tradução cabulosa. Pelo menos eu acertei. :p

5 anos atrás

tiagopaim

Alguém poderia explicar a mudança na ordem das palavras nesse caso?

5 anos atrás

danielqsc
danielqsc

É simples: No inglês, ao contrário do português, os adjetivos vêm antes dos substantivos (ou seja: a característica de uma coisa vem antes do nome dessa coisa). My parents' daughter se lê "ao contrário": filha dos meus pais ("my parents" é um substantivo, incluindo o "my"; e o apóstrofo significa posse). Explicação confusa, mas espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar!

5 anos atrás

mariaeliza599856

Alguém pode comentar como se fala literalmente a frase?

3 anos atrás

_Jardel_
_Jardel_

Temos uma xerox romi aqui

4 meses atrás

CarlosEwer

Galera como coloca foto no perfil?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Esse tipo de pergunta normalmente teria mais respostas se postada no link "Conversa", acima, na barrinha preta. Mas é assim, ó: Clique na bandeirinha dos EUA (na barrinha preta acima) e selecione "mais..." Vão aparecer abas diferentes onde dá para colocar foto, selecionar línguas, desativar microfone, etc. Espero que tenha ajudado, CarlosEwer! =)

4 anos atrás

Hawkeenier
Hawkeenier

A ordem das palavras me confundiu.

2 anos atrás

ldp200839

Nós organizamos as palavras assim: Eu sou filha dos meus pais.

Os americanos organizam as palavras assim: Eu sou do meus pais, filha.

2 anos atrás

MatieloH

Demorei nesta frase ein!! Puts...

2 anos atrás

telopizzas

Talvez possa dizer eu sou filha dos meus pais biológicos eles sao meus pais adotivos. E uma forma de entender o uso

2 anos atrás

Beonchang

Nossa cara, essa ai fazem os neurônios trabalharem com tudo. Mas não tem truque é so questão de costume, certo fluentes?

2 anos atrás

josiasprad2

Eu acho que nunca na minha vida eu vou precisar usar essa frase .

2 anos atrás

marcelojos213588

?????????

2 anos atrás

EvelinSous

ava

1 ano atrás

HenrriqueAlencar

A palavra "daughter" é bastante confindivel com outras, eu entendi together.

1 ano atrás

JhonataDia1

(Eu sou meus pais' filha) parece um codigo de programação

1 ano atrás

NathanielS678044

Se eu bota: I am daughter of my parets vai estar errado?

1 ano atrás

Edialem

Como se fala 'daughter'? Por favor

1 ano atrás

MatieloH

Como o gh da palavra não é pronunciado, ficaria como "dauter", e como a letra t" entre duas vogais fica com som de r" , então falamos "därer".

1 ano atrás

Edialem

MatieloH, Obrigado! Então... o tradutor do google pronuncia 'dorer', enquanto no Duolingo é 'dauter' mesmo. Estranho...

1 ano atrás

sabbag67

eu aprendi colocar o apostrofo antes do s e o duolingo considerou errado I am my parent's daughter - por que?

1 ano atrás

EmersonGarcia7

Quando a palavra termina em "S" o apóstrofo fica depois do "S". O mesmo vale para palavras que estão no plural terminando em "S"

1 ano atrás

willianxz

Pocha só por causa de uma aspa ---'

1 ano atrás

brancasilv1

Está errado porquê?

1 ano atrás

KassiaLuiza

Eu começo a falar e já aparece que não conseguiu ouvir... Nem termino de dizer e já da errado

1 ano atrás

Edialem

Tente falar um pouco mais longe do celular. Funcionou comigo.

1 ano atrás

gilma714702

Escrevi corretamente parents???

1 ano atrás