1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Las llaves son grises."

"Las llaves son grises."

Translation:As chaves são cinza.

March 12, 2014

20 Comments


ValeriaSQ

Quando as cores só têm nome de cor mesmo, elas vão p/ o plural normalmente: cinzentos, pretos, brancos, vermelhos... Já quando têm o mesmo nome de objetos palpáveis, não ocorre plural: cinza, rosa, limão, vinho...


Natalie.LSA

Só lembrando ao pessoal de Portugal, este "curso" é para brasileiros, e para nós "cinza" é o nome da cor e "cinzento" a característica de alguma coisa, mas reportem, pois percebi pelos comentários de outros, que o site deve estar aparencendo em Portugal com sua bandeira, enquanto aqui com a imagem do cristo redentor (que lógico é no Brasil), então reportem, estão no direito.


PHScanes

No Brasil, "o nome da cor é cinza e cinzento é a característica de alguma coisa"


luizvitorio

A base é o português do Brasil, mas aceita as palavras de Portugal também. É só reportar.


Murilovisks

Grises não deveria ser traduzidas como "cinzas"?


henriquotto

No Português, se a cor for representada por um SUBSTANTIVO, ela passa a ser invariável.

As camisas laranja (=cor de laranja) Os chapéus cinza (=cor de cinza)


Kreilyn

O mesmo acontece em espanhol..

As camisas laranja= las camisa naraja


Daniel1920.

Pessoal, quem quiser participar do grupo de conversacao no Whats é so chamar 11 96639-1290. . Chama quem realmente tiver interesse!!


Daniel1920.

Pessoal, quem quiser participar do grupo de conversacao no Whats é so chamar 11 96639-1290. . Chama quem realmente tiver interesse!!


foppiani

Hola Paulo, me puedes dar ejemplos con las palabras "cinza" y cinzento"?. Ya que la verdad no veo la diferencia entre ambos.


Teresinha

A diferença é apenas quanto à flexão. Assim, "cinza" não varia e "cinzento" pode mudar para "cinzenta", "cinzentas", "cinzentos" Exemplos: céu cinzento; nuvens cinzentas.


isabela521513

:)vcs são inteligetes!!!!!!


joao_marcosp

Pessoal, que tal criarmos um grupo no whatsapp com todos, sejam homens ou mulheres? Seria uma boa. Se quiserem participar, me chamem no whats. Meu número: +5527996228315

El personal que crean un grupo tal en WhatsApp con todo el mundo, ya sean hombres o mujeres? Sería una buena. Si desea participar, me cuál es llamar. Mi número: +5527996228315


LuizLuiz4

E se for cinza de cigarro por exenplo, como se diz em espanhol?


SusaneBarb2

Las llaves son grises. As chaves são cinza!


ANAJLIAGON15

Deixa de chatice kkkkk


ianjad0

esta acontecendo um bug pois quando a pessoa bota para vc falar e depois bota na voz da moça vc passa na maior tranquilidade


Rayssa_ARMY-BTS

essa é até fácil pois as pessoas idosas aqui no Brasil tem o cabelo grisalho que no caso e cinza então fica mais facíl


raul793692

Eu não sabia quê "grise" era cinza então eu errei na primeira vez

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started