1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a TV?"

"Do you have a TV?"

Tradução:Você tem uma TV?

March 13, 2014

13 Comentários


Joo556968

Quando se usa "do"?


Michel.Moraes

"Você tem televisão?" deveria ser considerado como válido.


VonEdger

Também acho, pois a frase não perdeu o sentido quando retiramos o artigo.


manzanosp

Concordo. Respondi da mesma forma e considerou errado.


Claudio_Resende

Embora tornou-se "normal" usar a expressao UMA TELEVISAO (que deveria ser usado somente em referencia à emissora de TV) o correto deveria ser UM TELEVISOR, porque se trata do APARELHO (logo UM) que recebe a transmissao DA TELEVISAO (UMA) (emissora do sinal).... mas quem é que fala assim hoje em dia? Esta é uma daquelas coisinhas em que se diz quando um idioma/lingua é vivo/a.


Tartaruhga

O fato de não ser usual não significa que o modo correto se torne errado.


LUCAS994683

Own Significa DONO Ou obter EX I HAVE ONE OWN ?


Cintia264444

Não entendi o motivo de usad " Do" .. porque não simplesmente: You have a TV?


leozinghp

Alguem me explica como usar o verbo do de maneira simples


leozinghp

Como me explica o verbo do/does de maneira simples


Tartaruhga

TV é sigla, não palavra, pode ser tanto para "a televisão" quando "o televisor". O fato de uma forma ser pouco usual ou menos popular não quer dizer que tenha se tornado errada.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.