O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Jediterra

A tarefa de se comunicar

Estoy a dos meses a trabajar mi capacidad de hablar em dos idiomas, espanõl y frances, pero las cosas son bien dificiles. Ustedes hacen mais de un idioma ??? Estan evoluindo igualmiente en ambos ???

1 ano atrás

3 Comentários


https://www.duolingo.com/Lotus-Sutra

Duas línguas ao mesmo tempo atrapalham bastante mas meu progresso no Francês sempre foi um pouco mais fácil que o inglês pois tem palavras que parecem com o nosso português e outras que parecem ou são absorvidas pelo inglês, então meio que é uma mescla dos dois.

No entanto, línguas muito parecidas podem trazer certas confusões, espanhol em particular eu recorro ao google quando tenho que escrever algo pois não confio se esta saindo em espanhol ou portunhol.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/plprudente

Eu tentei fazer espanhol e frances ao mesmo tempo mas por recomendaçoes de pessoas que já falam as duas, estou aprendendo primeiro o espanhol para depois ir para o frances (a partir do espanhol).

Meu progresso no espanhol tem sido muito bom, recomendo focar em um pra depois fazer outra. Como dizia o ditado, gato com dois sentidos nao pega rato rs

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/adrianoazvd

eu assisti uma vez uma palestra de polyglota luca lamparrielo, ele recomendou evitar estudar dois ou mais idiomas do mesmo padrao liguistico, por exemplo o frances eo espanhol são derivados do latim que e a ligua mae desses idiomas, isso acaba atrapalhando no apredizado dos dois idiomas, agora por exemplo se tiver estudando ingles e frances, o ingles e derivado do alemão, outro padrao liguistico entao nao haveria problema

1 ano atrás