"Er darf lernen."

Tradução:Ele pode aprender.

April 3, 2017

8 Comentários


AKirchner2014

Darf não é no sentido de permissão? Neste caso, darf apareceu traduzido como "pode" (ao meu ver, seria "kann" - no sentido de conseguir). Confuso isso!

April 3, 2017

R.Dysangelium
  • Er darf lernen - Ele pode aprender (porque alguém permitiu)

  • Er kann lernen - Ele pode aprender (porque tem habilidade/capacidade para isso)

June 27, 2017

ataskacomeres

Com uma professora destas até já comecei a gostar de gramática. kkkk

October 7, 2017

R.Dysangelium

kkk, esses verbos modais são mais que especiais, eles podem modificar ou complementar o sentido de uma frase tanto no nosso idioma quanto em alemão, inglês, etc. Olha o resumo básico: https://imgur.com/a/qa3Kn

October 7, 2017

Thelector

Danke shön!

May 3, 2018

R.Dysangelium

Gern!

May 4, 2018

MarcoAntni439472

Pois, e como saber a diferença?

July 8, 2019

AnaLcia440967

Danke

April 12, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.