1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Yo sí puedo."

"Yo sí puedo."

Translation:Eu sim posso.

March 13, 2014

64 Comments


jessicamarri

"eu sim posso" está correto?


Deborasilwa

Sim, eu posso. É a maneira certa. Acredito que esta outra tradução estaria correta se coloca-se a vírgula antes do pronome "eu" - Eu, sim posso - Se alguma tradução estiver errada você deve reporta o erro.


fabioargoncalves

Na gramática normativa não há separação entre o sujeito e o verbo. A frase 'eu, sim posso' não respeita essa regra. Talvez haja uma confusão com a frase 'Eu? Sim, (eu) posso', na qual o sujeito é oculto.


Odete94077

Corretíssimo, sem vírgula não...


FabricioMa295672

"Sim, eu posso" é o correto.


Daniel93.D

Depois de fazer o inglês, foi no automático "Eu posso sim"


clayton.al9

Respondi assim também


fabioargoncalves

Essa frase é um hipérbato e segue a gramática normativa. Inclusive, em alguns idiomas, essa inversão brusca é aceitável e comum. Evitaria usá-la porque em nosso idioma ela não constrói uma comunicação clara.


brenobarbo8

Exato! Também achei isso meio estranho, não falamos isso aqui não. O certo deveria ser "Sim, eu posso".


rodrigo.jimenes

Coloquei, Eu posso sim e está correto!


luizvitorio

"Eu posso" também é aceito.


DeadGui1200

outra resposta correta: eu sim posso ????? se alguém sabe se isso esta certo ou errado me diga pf


lih132

Depende se for uma pergunta ou uma afirmação!


WernerCava

Gente, a gramática portuguesa aceita o advérbio deslocado de sua posição se ele vier entre vírgulas. O comum seria: "Eu posso sim." Mas aceita-se: "Sim, eu posso." Ou ainda: "Eu, sim, posso." Embora esse último caso não seja comum de ser utilizado, está gramaticalmente correto.


JulioCsarC15

Na verdade, quando você coloca a virgula ''Eu, sim posso'' seria a resposta para uma pergunta do tipo ''Você pode ir ao mercado?'' nesse caso, na tradução do DUO, a resposta correta seria mesmo ''Sim eu posso''


popo12341

Sim, eu posso. E a maneira certa.


linda..fafa

Tava assim (yo si puedo) só que eu fui traduzir é fiquei meio Confusa, ai coloquei (sim eu posso) é aceito :)


Zecapucho

Não podemos nos preocupar em responder ao pé da letra. Temos que responder da forma como tem que ser na língua portuguesa, que é como você respondeu mesmo.


sansipe

Eu coloquei "sim eu posso" e não foi aceito (?!)


NandaCris1

Sim eu posso também acho que é correto


JeovaDanil

O correto seria, sim eu posso.


FabricioLeandro

"Eu sim posso" no sona bien. Haha


EderRy2

Entendo que uma segunda pessoa não pode, e eu sim posso.


Larissa.B

"Sim, eu posso" deveria estar certo


billskater

Eu sim posso não faz sentido em português! Corrijam!


Mateus123410

Não é justo eu acertei


Rosanerp

Para o nosso português esta frase deveria ser: Sim, eu posso. Não dá para concordar que desta maneira esteja errado.


LuizOctavioLopes

O que significa "eu sim posso"? Não existe coerência na frase. Eu posso sim, seria o correto.


JoseJubaJunior

Tradução literal. No brasil dizemos: eu posso sim


rhaissasil2

eu sim posso amo espanhol


WagnerVito

"Eu sim posso" nāo é correto no português brasileiro. O correto seria "eu posso sim". "Sim, eu posso" também é correto e comum, mas tem uma conotação diferente.


GORETTIPORTUGAL

por favor consertem a resposta, estão ferindo a lingua portuguesa. nós não falamos "eu sim posso" e sim "eu posso sim"


ttfmatheus

Eu posso sim. Resposta correta


Pedro5.

O duolingo tá ficando louco


Angel106740

"Eu sim posso" não é usudo em português


Angel106740

A estrutura está errada no português


arthur197363

Construção da frase estranha.


ogSchVHJ

Em português, fica meio sem sentido falar "Eu sim posso". O correto seria: Eu posso sim!


YaraliceCa

A tradução correta seria "Sim, eu posso.", "Eu sim posso." não existe.


Gigi_Cast2905

Eu sim posso não esta correto!


Artur259167

nunca vi brasileiro falar assim. talvez as máquinas falem assim.


Cris797465

Não se fala "eu sim posso" em português. Falamos "Eu posso sim".


MarriTube

Nossa gente, eu coloquei : Sim, eu posso, SÓ que é eu sim posso. Não entendi!


Sgt_Rubin

Eu sim posso?


AlexMGuima

Aqui, a palavra puedo não é bem gesticulada no áudio!!!


micuxx1611

bora nada galeraa


MoacirAlme3

Eu posso sim. Esta forma simples é mais adequada na nossa língua. Para que complicar?


JananaFerr122873

Eu acho quê é "eu posso sim "


SandroVill10

Não existe esta colocação " Eu sim posso" no português (Brsil). A forma correta é: Sim, eu posso


RafaelPena137265

A pronúncia parece muito com PUEDAM


ArnaudInse

Nunca ouvi falar isso em São Paulo. Talvez, em Lisboa, eles assim falam. Eu não o sei.


Paulo109126

A resposta em português não está correta nem tampouco é usual. "Sim, eu posso" é mais correto.


AlvaroCost988663

No português coloquial o correto é falado "Eu posso sim", com o advérbio depois do verbo, sem vírgulas.


BlackHunte494760

"eu sim posso" nao está correto...


PenaGelada

Isto não parece ser uma frase que alguém diria...


[deactivated user]

    O correto seria "eu posso sim"


Livia479494

    eu sim posso está errado, não está?

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.