"Yo sí puedo."

Translation:Eu sim posso.

March 13, 2014

80 Comments


jessicamarri

"eu sim posso" está correto?

March 13, 2014

Deborasilwa

Sim, eu posso. É a maneira certa. Acredito que esta outra tradução estaria correta se coloca-se a vírgula antes do pronome "eu" - Eu, sim posso - Se alguma tradução estiver errada você deve reporta o erro.

March 13, 2014

fabioargoncalves

Na gramática normativa não há separação entre o sujeito e o verbo. A frase 'eu, sim posso' não respeita essa regra. Talvez haja uma confusão com a frase 'Eu? Sim, (eu) posso', na qual o sujeito é oculto.

February 3, 2017

francisco.44452

Também acho

May 23, 2016

Odete94077

Corretíssimo, sem vírgula não...

January 27, 2019

Daniel93.D

Depois de fazer o inglês, foi no automático "Eu posso sim"

June 5, 2016

clayton.al9

Respondi assim também

April 7, 2017

LucimarCardoso

Eu tb

May 15, 2018

fabioargoncalves

Essa frase é um hipérbato e segue a gramática normativa. Inclusive, em alguns idiomas, essa inversão brusca é aceitável e comum. Evitaria usá-la porque em nosso idioma ela não constrói uma comunicação clara.

February 3, 2017

brenobarbo8

Exato! Também achei isso meio estranho, não falamos isso aqui não. O certo deveria ser "Sim, eu posso".

October 8, 2016

lih132

Esta

July 5, 2015

DianeVeras

Not

September 12, 2017

EduBrand

não

March 2, 2016

rodrigo.jimenes

Coloquei, Eu posso sim e está correto!

April 9, 2014

luizvitorio

"Eu posso" também é aceito.

April 22, 2014

DeadGui1200

outra resposta correta: eu sim posso ????? se alguém sabe se isso esta certo ou errado me diga pf

April 25, 2014

lih132

Depende se for uma pergunta ou uma afirmação!

July 5, 2015

WernerCava

Gente, a gramática portuguesa aceita o advérbio deslocado de sua posição se ele vier entre vírgulas. O comum seria: "Eu posso sim." Mas aceita-se: "Sim, eu posso." Ou ainda: "Eu, sim, posso." Embora esse último caso não seja comum de ser utilizado, está gramaticalmente correto.

June 30, 2019

JulioCsarC15

Na verdade, quando você coloca a virgula ''Eu, sim posso'' seria a resposta para uma pergunta do tipo ''Você pode ir ao mercado?'' nesse caso, na tradução do DUO, a resposta correta seria mesmo ''Sim eu posso''

July 3, 2014

popo12341

Sim, eu posso. E a maneira certa.

December 1, 2018

linda..fafa

Tava assim (yo si puedo) só que eu fui traduzir é fiquei meio Confusa, ai coloquei (sim eu posso) é aceito :)

November 13, 2014

Zecapucho

Não podemos nos preocupar em responder ao pé da letra. Temos que responder da forma como tem que ser na língua portuguesa, que é como você respondeu mesmo.

January 16, 2015

lih132

Sim é

July 5, 2015

NandaCris1

Sim eu posso também acho que é correto

March 23, 2016

JeovaDanil

O correto seria, sim eu posso.

January 3, 2017

FabricioLeandro

"Eu sim posso" no sona bien. Haha

February 15, 2017

Larissa.B

"Sim, eu posso" deveria estar certo

April 6, 2017

billskater

Eu sim posso não faz sentido em português! Corrijam!

August 9, 2017

Mateus123410

Não é justo eu acertei

August 15, 2017

LuizOctavioLopes

O que significa "eu sim posso"? Não existe coerência na frase. Eu posso sim, seria o correto.

March 14, 2019

Renancandido4

Eu coloquei posso sim,.. errei..

July 6, 2014

WictorEmman06

Se você colocou eu posso sim e por que tá sem Internet ou está certo mesmo

January 13, 2016

ElianaSale2

A forma correta é:Sim, eu posso. Assim é a maneira correta do português do Brasil.

May 19, 2016

MarcelaAzoubel

"sim, eu posso" está errado???

August 7, 2016

NicolasAdriano

está errado essa tradução

August 10, 2016

Rubens826218

A tradução correta da frase é: Sim, eu posso

September 26, 2016

JoseJubaJunior

Tradução literal. No brasil dizemos: eu posso sim

November 18, 2016

rhaissasil2

eu sim posso amo espanhol

December 7, 2016

WagnerVito

"Eu sim posso" nāo é correto no português brasileiro. O correto seria "eu posso sim". "Sim, eu posso" também é correto e comum, mas tem uma conotação diferente.

January 13, 2017

EderRy2

Entendo que uma segunda pessoa não pode, e eu sim posso.

February 26, 2017

simone645516

Si, yo puedo.

April 2, 2017

GORETTIPORTUGAL

por favor consertem a resposta, estão ferindo a lingua portuguesa. nós não falamos "eu sim posso" e sim "eu posso sim"

May 16, 2017

ttfmatheus

Eu posso sim. Resposta correta

August 25, 2017

DianeVeras

Sem sentido

September 12, 2017

Pedro5.

O duolingo tá ficando louco

February 10, 2018

Victoria938219

Meio confuso

May 27, 2018

Angel106740

"Eu sim posso" não é usudo em português

June 1, 2018

Rosanerp

Para o nosso português esta frase deveria ser: Sim, eu posso. Não dá para concordar que desta maneira esteja errado.

June 11, 2018

Angel106740

A estrutura está errada no português

June 24, 2018

arthur197363

Construção da frase estranha.

July 27, 2018

vrfcorrea

Favor revisar

October 17, 2018

ogSchVHJ

Em português, fica meio sem sentido falar "Eu sim posso". O correto seria: Eu posso sim!

January 30, 2019

YaraliceCa

A tradução correta seria "Sim, eu posso.", "Eu sim posso." não existe.

February 7, 2019

Gigi_Cast2905

Eu sim posso não esta correto!

February 12, 2019

Artur259167

nunca vi brasileiro falar assim. talvez as máquinas falem assim.

April 24, 2019

Cris797465

Não se fala "eu sim posso" em português. Falamos "Eu posso sim".

May 16, 2019

MarriTube

Nossa gente, eu coloquei : Sim, eu posso, SÓ que é eu sim posso. Não entendi!

May 21, 2019

CesarARubin

Eu sim posso?

May 27, 2019

AlexMGuima

Aqui, a palavra puedo não é bem gesticulada no áudio!!!

May 31, 2019

micuxx1611

bora nada galeraa

June 20, 2019

MoacirAlme3

Eu posso sim. Esta forma simples é mais adequada na nossa língua. Para que complicar?

June 24, 2019

JananaFerr122873

Eu acho quê é "eu posso sim "

June 25, 2019

SandroVill10

Não existe esta colocação " Eu sim posso" no português (Brsil). A forma correta é: Sim, eu posso

July 9, 2019

LuizGustav419621

Coloqueo Yo Si Bueno rsrsrs

July 26, 2014

CFORTEZ

Pode ficar assim tambem: "Posso sim."

December 30, 2014

DenisDavid10

Essa nega fala rapido demais

January 2, 2016

Dan.Dos.Silva

Ao invés de falar "Yo sí puedo" em uma conversação posso dizer simplesmente "Yo puedo"? Será uma pronuncia errada ou sonoramente estranha aos nativos?

January 4, 2016

cezarcamelo

Fiquei com essa dúvida também.

March 20, 2016

NiviaSC

"Sim, eu posso", também é uma tradução correta.

January 17, 2016

Trouxiane-

"Eu sim posso"??

January 31, 2016

Rodrigues59

Eu posso sim.

March 21, 2016

NataliaCos818933

Traduzir os pé da letra rsrsr. Está certo no Duo. Mas é sonoramente correto falar Eu posso sim. (PENSO EU)

March 22, 2016

LuizaR12

e meio estranho....eu acho.

March 31, 2016

LeandrodeO20

Favor corrigir! Pus "sim, eu posso" e deram errado

May 20, 2016

Bellinha28062001

Nao seria:"eu posso sim?"

July 10, 2016

RodrygAlves

Acertei a quarta seguida kklkkk me segue galera que eu sigo de volta

July 17, 2016

ClisioChaves

Puedo não soaria melhor como "pode"?

March 22, 2018

Jamlio

A frase está correta. Eu sim posso! Você nao pode comer aquele pão negro, eu sim posso!

August 20, 2018

Adrian719600

Eu sim posso. Que portugues é esse

August 24, 2018

allanryde

DyoLulaLingo

May 31, 2014
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.