1. Forum
  2. >
  3. Sujet : Portuguese
  4. >
  5. "Leio suas cartas."

"Leio suas cartas."

Traduction :Je lis tes lettres.

April 5, 2017

7 messages


joqcuK

Pourquoi pas leio as suas cartas ?


ioly82507

Il faudrait différencier le vous collectif du vouvoiement. J imagine qu ici il s agit de vouvoiement?!


Cristofori4

Même question....


Acm729497

Peut on aussi traduire par "je lis ses lettres" ?


WillAyat

c'est ce que j'ai mis et c'est compté bon. En revanche je ne comprends pas la difference entre "tes" lettres et "ses" lettres avec seulement "sus" cartas. Ca devrait pas etre tus cartas et sus cartas?


magnoargolo

no português falado do Brasil, não se costuma fazer diferença entre TEU/TUA/TEUS/TUAS ("ton/ta/tes") e SEU/SUA/SEUS/SUAS ("son/sa/ses")

no francês, essa diferença é bem marcada, inclusive na fala, sendo o grupo TON/TA/TES usado apenas para a segunda pessoa do singular (tu) e o grupo SON/SA/SES para a terceira pessoa do singular (il/elle/on)

no Brasil, essa diferença não é marcada na fala. tanto faz dizer:

TEU livro ou SEU livro ("ton livre" ou "son livre")

TUA gata ou SUA gata ("ta chatte" ou "sa chatte")

com a segunda pessoa do singular (tu/você), que é a pessoa com quem se fala, podem ser usados os dois grupos de pronomes indiferentemente

obs.: em português, existe diferença de gênero para os pronomes no plural. para TES, o português tem as formas "teus" (masc.) e "tuas" (fem.) e, para SES, tem as formas "seus" (masc.) e "suas" (fem.)


FERNANDES144261

Pour moi la réponse est fausse

Apprends le portugais en seulement 5 minutes par jour. Gratuitement.