1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where is the bathroom?"

"Where is the bathroom?"

Tradução:Onde é o banheiro?

February 27, 2013

48 Comentários


DenildoRib

aonde solto o barro ?


denermendonca

regra básica e bastante funcional.

'Aonde' é usado para locais indeterminados. Exemplo: Aonde você quer chegar tendo uma vida desregrada? 'Onde' é usado para locais determinados. Exemplo: Onde você quer chegar virando à esquerda?


CaBRonx

Isso não é regra oficial e não funciona. O uso de "onde" e "aonde" é determinado por regência verbal ou nominal. Os teus dois exemplos, inclusive, são com "aonde". Quem chega chega, por exemplo, A algum lugar, A alguma conclusão, A algum resultado ("chegar EM" existe, mas não tem o mesmo sentido, embora muitos usem assim). Portanto, a + onde, fazendo ser "Aonde quer chegar?". Isso independentemente de se for lugar ou resultado definido ou não.


cleison143236

E dependendo da frase "where" pode significar tanto "onde" como "aonde" ?


IsaasDivin

Aonde da ideia de movimento. Aonde você vai? Onde fica o banheiro?


cleison143236

E para definir banheiro femininobe masculino?


Jhonathan913775

Coloquei Aonde fica o banheiro? e deu errado mas está certo


silvaajesu

Onde esta o banheiro??


Jonescley

E "onde fica o banheiro"?


capacra

A frase "Where does the bathroom stays?" representaria melhor "onde fica o banheiro?"(sua frase sugerida), o verbo "to stay" representa o verbo "ficar", na frase que você sugeriu. Espero ter ajudado a sanar a dúvida.


AndreiaAlmeida

Aonde fica o banheiro?


alvaro1944

Para AndreiaAlmeida: Aonde = a(preposição) + onde (advérbio de lugar). Tal expressão deve ser usada em situações que indiquem movimento. Por exemplo: Aonde ele foi? Fulano visitou todos os lugares AONDE queria ir(verbo de movimento). Utilizar apenas o advérbio 'onde' para essas situações também é válido. Aquilo que não deve ser feito é usar a expressão "aonde" para verbos que mostram condição estática, como, por exemplo, 'estar', 'ficar', 'permanecer' etc. É claro que essas normas se referem à chamada "norma culta" da lingua portuguesa. Espero ter ajudado. Saudações. Em 31.05.2015.


FOG.FOG

Alvaro1944, parabéns! Resposta muito precisa e com toda categoria. Me ajudou inclusive com o nosso querido e complicado português.


alvaro1944

Para FOG.FOG: Muito obrigado por seu comentário. Pode contar comigo . Ajudarei sempre que puder. Saudações. Em 01.06.2015.


AndreiaAlmeida

Muito obrigada Alvaro.


alvaro1944

Para AndreiaAlmeida: De nada. Disponha. Saudações. Em 01.06.2015.


capacra

A frase "Where does the bathroom stays?" representaria melhor "Aonde fica o banheiro?"(sua frase sugerida), o verbo "to stay" representa o verbo "ficar", na frase que você sugeriu. Espero ter ajudado a sanar a dúvida.


douglascfo

aonde esta o banheiro, por que errado?


SchmidtMari

Como disse o esdmm, aonde tem significado de "movimento", pode ser substituído por "para onde". Ex: "aonde você vai?" pode ser substituído por "PARA ONDE você vai?".

Na frase "aonde está o banheiro?", no entanto, a substituição não funciona, pois ficaria estranho dizer "para onde está o banheiro". O correto, portanto, é ONDE está o banheiro. ;)


capacra

Olá douglascfo, fora o acento no a do está acredito que sua frase está correta.


esdmm

aonde é usado para verbos em movimento, se o banheiro não esta correndo, seria melhor dizer "onde"


Igor_apenas

não dá pra usar toalete tbm?


capacra

Olá Igor_apenas, em inglês "toalete" se escreve toilet, não sei se aceita nessa frase, mas se você quiser tentar quem sabe você descobre, bons estudos !!!


770

qual a diferencia de onde e aonde nao pode ser aonde?


Jonescley

aonde tem o significado de "movimento" exemplo: aonde você vai? onde, "local": onde está a bolsa? Na questão: onde é o banheiro = local


770

obrigada pela resposta jonescley estava com essa duvida muito tempo


770

banheiro e toalete nao e a mesma coisa?


770

banheiro em hebraico se fala shirutim


giceliojr

não aceitou "sanitário", será que não deveria aceitar?


francis.rod01

Eu nunca que ia entender essa palavra "bathroom".


CaioJuam

A vai tomar no ass Duolingo Aonde onde


ValmiraPer2

な鉢姉摩耶まな((暇ぬ儚まなアナマナがかからからか


ValmiraPer2

生波はちさ地へさちはきさにはなぜなぜ何故は(ハチハチは見はチラチラだはいばくださいから拭き下さい、下さいがください下さい下さい!?なはへまれりみ(はwtmp*&=?@@&&$⬛⬜⚪⬛▼●▼●▼●▼▲▼▲▼▲$mwj.mnau←↑→↓↔↕↖↗↘↙↚↛↜↝↞↟↠↡↢↣↤↥↦↧↨↩↪↫↬↭❤◢❣❣◢❢◣◥◣❌❢❌◈↫❌◥〇、?下さい下さいがから拭き!、ください‐、かな、かな?くださいが。下さいから拭きしたかな下さいかなください


aurora379898

Gostaria de er as


JamesForelli

"Cadê a ❤❤❤❤❤ do Banheiro?“ devia ser aceito Kkjkj

(It's a joke)


Aldair_Oliveira

Onde esta o banheiro no meu pensar esta correto...


antlane

onde está o acento de está? daí que precisa acertar o português...


noemiaflemos

«banheiro e «casa de banho» são sinónimos; são a mesma coisa


adiene

Em português é comum dizer "toalete" querendo se referir a banheiro, e essa opção não foi aceita como correta


lis4646

Pois é, aqui no Brasil não fazemos muita distinção entre o banheiro para banho e o banheiro apenas para os número 1,2,3... No entanto creio que banheiro tem necessariamente um chuveiro, pois é para banhos (assim como o bathroom), mas toalete é o banheiro em que só há a pia e o vaso, o que em inglês corresponde melhor a restroom.


patrickdeos

Em fim uma frase útil! rs

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.