O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/JosiasCarlos11

Italiano já já estará disponível! Nem acredito! I'm so excited with it ! Está em 99% falta + 1%

JosiasCarlos11
  • 23
  • 22
  • 22
  • 22
  • 10
  • 7
  • 2
  • 13

Vamos aprender italiano?

Aprender-italiano Aprender um novo idioma é, mais do que conhecer novas palavras, descobrir uma nova cultura. Então, que tal se aventurar por uma tradição histórica secular, obras de arte magistrais, uma gastronomia deliciosa e um estilo de vida inigualável?

Quem aprende italiano, embarca numa jornada única. Por isso, confira a seguir algumas curiosidades e vantagens.

A bela língua

Assim como o português, o italiano é uma língua românica e pertence à família linguística indo-europeia. Sua origem remonta ao latim vulgar falado em diversas províncias do Império Romano. Tendo se desenvolvido ao longo de muitos séculos, o idioma começou a ser formalizado apenas no século XIV com a influência dos poemas de Dante Alighieri.

Enquanto no final da Idade Média muitas obras literárias eram escritas em latim, limitando seu acesso às elites intelectuais, o poeta florentino escreveu seu trabalho mais importante, a Divina Comédia, no dialeto toscano falado popularmente. A partir de então, outros escritores notáveis, como Petrarca, Boccaccio e Maquiavel, passaram a adotar o vernáculo em seus textos. Foi assim que o dialeto da região de Toscana se tornou a base do que hoje conhecemos como o italiano padrão. Dessa forma, a língua italiana é inegavelmente literária.

Porém, não só na literatura o italiano tem um papel protagonista. Pela Itália ser o berço de diversos compositores aclamados da Renascença, o idioma se consagrou como a língua franca da música clássica. Muitas expressões da terminologia musical são italianas, a exemplo de a cappella, soprano e intermezzo. Até mesmo o genial compositor austríaco Mozart abandonou seu nativo alemão para compor algumas das suas grandes óperas na bela melodia da língua italiana. Assim, por causa da sua incrível musicalidade, não é difícil entender por que o italiano é chamado de la bella lingua.

Os muitos usos do italiano

A língua italiana é falada sobretudo na Itália. Em comparação a outros idiomas, seu alcance pode parecer pequeno. Contudo, esta é a língua de um dos povos mais influentes da Europa, cuja riquíssima cultura é conhecida e apreciada mundialmente.

Além disso, o italiano é um dos idiomas oficiais da Suíça, sendo também reconhecido oficialmente no Vaticano, em San Marino e na Ístria. É amplamente falado na Albânia, em Malta e em Mônaco. De fato, trata-se da terceira maior língua da União Europeia, com cerca de 65 milhões de falantes nativos. Fora do continente europeu, o idioma sobrevive nas muitas comunidades de origem italiana espalhadas pelo globo, especialmente na América do Norte e do Sul.

Dessa maneira, profissionais de todas formações investem no aprendizado do italiano para expandir suas oportunidades. Grandes marcas e empresas italianas garantem a importância do idioma no âmbito profissional. Aprender italiano é especialmente interessante para quem atua nas áreas de moda, design e gastronomia. Afinal, a Itália é conhecida por suas sofisticadas marcas de luxo e forte tradição culinária.

Com cidades históricas e paisagens belíssimas, o país é também um destino turístico popular. Se você deseja explorar as terras italianas, vale a pena apostar num aplicativo para aprender italiano sozinho a fim de se familiarizar com o vocabulário básico e as expressões idiomáticas mais recorrentes. Assim, mais do que entender a língua e facilitar sua comunicação, você poderá experimentar a cultura italiana de forma autêntica.

Sem fins profissionais nem turísticos: para muitos aprender italiano é simplesmente uma questão de paixão. Considerada uma das línguas mais lindas do mundo, este é o idioma das artes, da música, da literatura, do cinema e da gastronomia. Segundo a Unesco, 60% dos tesouros artísticos da humanidade estão na Itália. Entre o Davi de Michelangelo e O nome da rosa de Umberto Eco, entre os vinhos de Toscana e os filmes de Fellini – a língua italiana abre portas para algumas das mais fascinantes e deliciosas obras da humanidade.

1 ano atrás

0 Comentários