1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "A ellos les gustamos."

"A ellos les gustamos."

Translation:Eles gostam de nós.

March 15, 2014

17 Comments


sandro.tepedino

Está certo. Vc tem que fazer uma reflexão para entender. Eu demorei uma semana para entender. Ainda estou me acostumando. É assim: muda "gustamos" por "agradamos". Fica "nós agradamos a ele". Quando alguém agrada outra pessoa é porque esta outra pessoa gostou de quem agrada. Isso é o oposto, vc gosta de quem te agrada. Então: "Eles gostam de nós." --> "A ellos les gustamos"


ADRIELLYME6

Nossa, por um tempo fiquei como aquele meme de Nazaré Tedesco. Kkkk Mas depois de uma longa reflexão, eu consegui compreender. Obrigada!


NandoRunner

Ainda estou processando isso :)


thi-fcr

Foi exatamente esse o método que encontrei pra entender esse verbo gustar, principalmente depois de começar a aprender itlaliano, o equivalente "piace" tem a mesma estrutura. Mas confeço que mesmo assim fiquei confuso neste exercício, pois ainda nao tinha visto exemplos de quando um sujeito gosta/agrada ao outro.


sisleyjean

Nós gostamos deles é a resposta correta. Cadê a revisão? E os meus corações se despedaçam.


OnesimoSoares

Soa estranho em português, mas a resposta correta é "eles gostam de nós". Em espanhol é como se disséssemos "nós lhes agradamos".


IlceMariaC

"Nós gostamos deles". É o correto.


Plazul1

"nós os agradamos" está errado?


FrankReinold

Hummm! O sentido é que nós lhes somos agradáveis.


Deisy465628

Muito estranho, mas acho que esta correto .


Igor1alves

Essa palavra está coloquialmente incorreta, totalmente incoerente.


hinoeuma

"Eles gostam de nós" não devería ser "A ellos les gustan nosotros"?


ElvanioRSa

❤❤❤❤❤!!!


suzana287

Oiii pessoass bonitasss

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.