1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I sleep far away from you."

"I sleep far away from you."

Tradução:Eu durmo longe de você.

February 28, 2013

73 Comentários


brenomorais85

Aprendi no Shreck que "far away" pode ser "tão distante" ou "tão longe". Como o Duolingo não sabe disso?


Dan_el3

far far away (a expressão que foi usada no Shrek) tem o mesmo sentido de muito longe, ai podemos interpretar de várias formas (tão longe, tão tão distante, muito muito longe...)

Quando falamos sobre a distância entre dois pontos, podemos usar far away from ou far from, são sinônimos:

  • We’re now in Rome. How far away from Rome is Naples? (o mesmo que: How far is Rome from Naples?)

Away é um advérbio. Away from é uma multi-word preposition.

AWAY

Away é mais comumente usado para significar ‘from here to another place’ ou ‘disappearing from sight’:

  • Please go away and leave her alone. (Por favor, vá embora e deixe ela sozinha.)
  • He walked away without saying anything. (Ele foi embora sem dizer nada.)
  • The floods were really serious this year but most of the high water has flowed away now. (As inundações foram realmente sérias este ano, mas o nível mais alto da água escou agora.)

Away também pode significar ‘not present’ ou ‘not here’:

  • She’s away at the moment but can I get her to call you when she returns? (Ela não está aqui no momento mas eu posso pedir pra ela te ligar quando ela voltar?)

Away é usado para se falar da 'distância que falta pra se chegar a um determindo lugar' ou do 'tempo que falta para algo acontecer':

  • The children are getting very excited cos our trip to China is only a week away.
  • The start of the football season is two months away but everyone still keeps talking about football.
  • The town is only three miles away.

Away from

Às vezes usamos 'away from the office' significando "not in" (não dentro). Comumente utilizado em auto-respostas de e-mails: [out-of-office auto-reply on an email]

  • I am away from the office until next Tuesday (Sept 21st) and will answer your email as soon as possible after that date. (Estou fora do escritório até a próxima terça-feira (21 de setembro) e responderei seu e-mail o mais breve possível após essa data.)

Podemos usar away from para nos referir a movimento:

  • As he drove away from her house, he felt sad. (Quando ele foi embora de sua casa, ele se sentia triste.)

Far é usado para falar sobre a distância geral no espaço ou no tempo e pode ser usado em mais casos:

  • He went far in his studies. (Ele foi longe em seus estudos)

Definição completa de far: http://www.wordreference.com/enpt/far

Far away (= a long distance) -> o advérbio away aqui significa at a distance (from this place) [a uma distância (deste lugar)]. E o advérbio far significa a great distance:

  • How far away is the station? (Quão distante/longe é a estação?)

123magal

Muito boa sua explicação. Acertei mas não havia entendido o motivo de duas palavras sinônimas. Obrigada


Josantonio290524

Uma explicação destas é espetacular. Parabéns.


[conta desativada]

    Valeu cara tirou minha duvida


Jrbrobsrv

    Muito orihado Dan, esclareceu minhas dúvidas!


SarahCiamb

    Obrigada. Ajudou muito


Gregory848718

    Dan_el3 sua resposta tira muitas dúvidas mas não parece responder a dúvida do brenomorais85 até onde eu sei "far away" é igual a "tão distante" e o duolingo infelizmente não aceita essa tradução


Vinicirilo

    Eu faço tipo: quando é away eu traduzo "longe"; quando é far away eu traduzo "bem longe"


Josantonio290524

    Talvez o Duolingo não saiba porque vc ainda não reportou ou tentou ajudar em vez de criticar. Siga o exemplo do Duolingo: ajude, divida o que vc saiba, compartilhe, seja útil e não critique. Ja pensou se ele te criticasse por cada erro que vc comete aqui?


AltairCarl

    Kkk eu tamber far far way


MarceloApa897801

    Qual a diferença de "far" para "away ?


rirpenna

    Esta também é minha dúvida, Se "far" e "away" têm basicamente o mesmo significado qual a importância dos dois na mesma frase?


DiegoHobold

    O "far" é usado como medida de distância. Exemplo:

    • We're far from home (Nós estamos longe de casa). ou
    • She is by far the prettiest girl I've ever seen (Ela é de longe a menina mais bonita que eu já ví)

    O "away" é usado para representar ausência, ou seja, quando alguém não está no momento ou não estará no futuro. Exemplo:

    • Hello, is this Ms.Thompson office? I would like to talk to her. (Alô, é do escritório da Sra. Thompson? Eu gostaria de falar com ela)
    • Hi, this is her secretary. She's away on a business trip at the moment, would you like to leave a message? (Olá, aqui é a secretária dela. Ela está ausente em uma viagem de negócios no momento, gostaria de deixar uma mensagem?)

    Já o "far away" é usado para longas distância. Exemplo:

    • Russia is far away from Brazil (A Rússia fica bem longe do Brasil).

    fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130321193756AAZIlPg


Charlesin

    Legal cara, boa resposta...


kaahkaarol

    Thank you very much


foroba

    Thanks you help me


lirio_lili

    esse far com som de for é difícil pra caramba!


argolob

    Por medidas de segurança '-'


Roberta.Ribeiro

    Se "far" e "away" têm basicamente o mesmo significado qual a importância dos dois na mesma frase? Fiquei em dúvida...


DiegoHobold

    O "far" é usado como medida de distância. Exemplo:

    • We're far from home (Nós estamos longe de casa). ou
    • She is by far the prettiest girl I've ever seen (Ela é de longe a menina mais bonita que eu já ví)

    O "away" é usado para representar ausência, ou seja, quando alguém não está no momento ou não estará no futuro. Exemplo:

    • Hello, is this Ms.Thompson office? I would like to talk to her. (Alô, é do escritório da Sra. Thompson? Eu gostaria de falar com ela)
    • Hi, this is her secretary. She's away on a business trip at the moment, would you like to leave a message? (Olá, aqui é a secretária dela. Ela está ausente em uma viagem de negócios no momento, gostaria de deixar uma mensagem?)

    Já o "far away" é usado para longas distância. Exemplo:

    • Russia is far away from Brazil (A Rússia fica bem longe do Brasil).

    fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130321193756AAZIlPg


marcos.andrade1

    Muito boa dica diego, obrigado


Nina.Ingles

    assim fica mais difícil ,no começo é uma coisa depois é ourta´,e í como ficamos se as duas palavras tem o mesmo sentido ?então esta certo.


lirio_lili

    esse enigma até hoje eu não decifrei...o jeito é a famosa "decoreba" tal verbo seguido de tal pronome e tal verbo seguido de um adjetivo ou sei lá o quê.


Mss786574

    Num trecho da música Titanium, eu sempre entendi "far away, far away", quando na verdade é "fire away, fire away". A pronúncia é muito similar.


Innocentstudent

    Eu durmo bem longe de você. cnsg com essa frase q top


jo_souza

    Eu durmo muito longe de voce


borgesgalvao

    Foi corrigido. Agora é aceito.


wehnen

    Eu durmo muito longe de você. Por que está errado?


borgesgalvao

    Foi corrigido. Agora é aceito.


Davitablete

    Eu coloquei: "Eu durmo tão distante de você." o duolingo interpretou que está errado e me deu as opções: "Eu durmo bem distante de você" e "Eu durmo longe de você.". Por que minha resposta está errada e as outras duas estão corretas?


tatmorenno

    TÃO DISTANTE = SO FAR TÃO DISTANTE É DIFERENTE QUE MUITO LONGE. PERO QUIEREN DECIR LAS MISMAS COSAS.


marianarachi

    Eu durmo muito longe de você não foi corrigido...pena..


deborabotta

    respondi "eu durmo mais longe de você" e não aceitaram :(


mari_khaleesy

    Eu também coloquei assim e não foi aceito :/


francis.rod01

    Sempre que refaço essa atividade, confundo "far" com "for", nossa, não entra na minha cabeça que "far away" é para completar a ação que a pessoa faz.


Regi443

    Porque existe essa redundância: far away? É uma força de expressão? Não poderia ser somente assim "I sleep away from you" ou ainda "I sleep far from you" ??? Tem alguma explicação. Obrigado por comentar.


Mss786574

    É tipo o "very much", "far away" é uma forma de dar ênfase ao sentido na frase ou suprir a falta de um grau aumentativo: muitíssimo, muito distante.


telmalodi

    então para que colocar os dois juntos "far away"?


ElaineRamp

    Mais ,muito nao e' a mesma coisa??????


ElaineRamp

    Ha se esta errado porque existe esta resposta nas alternativas de tespostas,quem esta' errado?????


wibson7000

    a tonalidade "tão" é expressão idiomatica brasileira e serve para varios outros sentidos


wibson7000

    podemos interpretar outros sentidos o que ampliaria a tradução


cmtech

    Porque "from" exatamente?


carmenmsouza

    Essa vai pro crush


WilliamDou561349

    So far away from me...


AnandhaKristi

    Greve de sexo!! Kkkkkkkk


gabswhat

    Eu poderia dizer "I sleep far away of you"? Quando saber quando usar o from e o of?


FelipeJesu20

    Mais porque por "bem" longe de voce


Carlos710100

    não compreendo porque usar duas palavras sinônimas seguidas (FAR AWAY) na frase para dizer a mesma coisa. Por bondade, explique. Grato.


MichelsonL3

    Coisa da língua mesmo, so para complicar, mas é como se uma única palavra


Marcelasilvar

    Não entendem o "sleep" em nenhuma frase :(


MatieloH

    E eu que coloquei : '" I durmo longe de você "" , acho que já estou virando americano!!


thealanv

    Porque você ronca => Because you snore


deerdnce

    From you, nao podia ser of you?


HarambeVega

    Eu Dormir longe de você.


veraluciad6519

    la na tradução diz que a resposta correta é= eu durmo bem longe de você e aqui diz outra coisa


Jaderson259980

    FAR AWAY ñ é redundante? Afinal os 02 querem dizer distante


EuJaoHenriq

    Eu escrevi "Eu durmo longe de ti" e falou que tá errado posso nem escrever como gaúcho tchê -q


thiperbr

    Why not "I sleep away fron you"


GugaHS

    Não poderia ser ''I sleep far from you''? E se não, porquê?


DhBatista

    Apenas queria saber pq n pode usar apenas o "far" sozinho ou somente o "away". Pq tem q usar as duas palavra juntas?


Cinarakoreana

    por que se usa esse "far"


LaisFernan450610

    Eu durmo longe de você ,seria o correto


LaisFernan450610

    Pelo q eu entendi ,não se usa o far sozinho ,pois ele sozinho representa distância ,a tradução é mais p distante (refente à um lugar do outro)do q longitude,é como se com o far apenas ficasse incompleto,está falando de uma distância ,mas não está determinando qual ,se é uma longa distância ,ou curta distância.Se usar o away sozinho ,seria como se falasse de ausência,q algo ou alguém está longe e q vai demorar a voltar e q não-se tem prazo de volta ,e esse não é o caso.Nesse caso ,se falarmos far away ,estamos uma distância q é longa ,mas um erro q ocorre ,q pode servir p qualquer tradução,é levar td ao pé da letra,e o inglês não é isso .Deve -se seguir mais pelo contexto q ela se emprega em determinada frase ,e tem q haver uma interpretação.Espero ter ajudado


gabrielSal910666

    Não dorme lenge do pretinho aqui não :


AlexIkari

    "A long time ago in a galaxy far far away"

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora