1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "A tu esposa le gustan los an…

"A tu esposa le gustan los animales."

Traducción:Tua mulher gosta de animais.

March 15, 2014

13 comentarios


Ghossilva

¿No debería ser "Tua esposa gosta dos animais o A tua esposa gosta dos animais"?


GuerraAmanda

Não, o artigo não deve ser usado quando se fala de gostos no geral


Ghossilva

Gracias por tus observaciones. Besitos :D


GuerraAmanda

Besitos pra você também xD


xiltepin

no entiendo nadaaa aaaarrrg yo tambien puse gosta dos animais


kojie

Realmente la frase sería: À tua esposa gosta os animais. La traduccion que dicen que es correcta su traduccion seria Tu esposa gusta de animales, no gustan los animales


Rastacensa

siempre después del verbo "gostar" tenés que poner "de". En todo caso sería: "dos animais"


GuerraAmanda

Acho que as duas traduções deveriam ser aceitas, neste caso


aristides29

Quanto diferente do português europeu, neste usa-se o paticípio passado "aceitado" para os tempos compostos com o auxiliar "ter" e "aceite(s)" com os verbos "ser" e "estar", mas fica invariável em género, sempre é "aceite(s)"


aristides29

"À" (con tilde) no puede ser. Eso es la suma de "a (preposición) + a (artículo)" y en portugués el verbo "gostar" se conjuga con la persona: Eu gosto; Tu gostas; Ele/a/Você gosta; Nós gostamos; Eles/as/Vocês gostam de...

En portugués europeo sería "A tua mulher gosta de animais", en brasileño sin artículo.

En castellano la frase es correcta


anrimon

"Á" so é posíbel no portugues da galiza


ryvs2578

''A tua esposa gosta dos animais'' ¿Por que sale incorrecta?


GuerraAmanda

Porque o artigo "o" não é usado aqui

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.