1. Foro
  2. >
  3. Tema: Portuguese
  4. >
  5. "Se não chover, eu vou ao col…

"Se não chover, eu vou ao colégio."

Traducción:Si no llueve, yo voy al colegio.

March 15, 2014

10 comentarios


Ghossilva

¿Por qué se usa el infinitivo en este caso?


GuerraAmanda

... eu nem sei de qual outra forma seria possível dizer a mesma coisa xD


Ghossilva

Como en español se utiliza "si no llueve", pero en portugués parece que dijese "si no llover" xD


GuerraAmanda

É, em português usa-se o infinitivo mesmo xD Não se conjuga o verbo nestes casos ^^


Ghossilva

Muito obrigada, um lingot para você. :D


RicoGabriel

De no llover, yo voy al colegio.


CarlosRodr163416

puede ser , Si no llueve , yo voy a la escuela


Kreilyn

En portugués, cuando dos ideas se ven unidas y una de ellas se hará en el futuro, o que ambas se hagan en el mismo tiempo, se usa a lo que se le llama como futuro Imperativo e Infinitivo Personal respectivamente. Se hace de la siguiente forma:

•••Eu/Ele/Ela= infinitivo •••Tu= -es. •••nós= -emos •••Vocês/Eles/Elas= -em

Ejemplos: •••Antes de jogar o parper fora, leio a informação. (Aquí la acción a realizar en el futuro es votar el papel, mientras que la acción actual es leer la información). •••Antes de jogarem o papel fora, lêm a informação. •••Antes de jogarmos o papel fora, lemos a informação

••••Apesar de estar cansados, nós continuamos. ••••Apesar de estar cansado, ele continua. ••••Apesar de estarmos cansados, nós continuamos. ••••Apesar de estarem cansados, vocês continuam.

En el caso del Infinitivo personal (el caso que es en dos tiempos iguales), todos son regulares, pero para el Futuro Subjuntivo no. Sus irregularidades son estas: Fazer
•Eu/Ele/Ela/Você= fizer •Nós= fizermos Vocês= fizerem

Querer •Eu/Ele/Ela/Você= quizer •Nós= Quisermos •Vocês/Eles/Elas= quiserem.

Poder •Eu/Ele/Ela/Você=puder •Nós= Pudermos •Vocês/Eles/Elas= Puderem

Ter •Eu/Ele/Ela/Você= tiver •Nós= tivermos •Voês/Eles/Elas= tiverem

Estar •Eu/Ele/Ela/Você estiver •Nós estivermos Vocês/Eles/Elas= estiverem

Por •Eu/Ele/Ela/Você= puser •Nós= pusermos •Vocês/Eles/Elas= puserem

Dizer •Eu/Ela/Ela/Você disser •Nós= dissermos •Você/Ela/Ele= disserem

Trazer •Eu/Ele/Ela/Você= trouxer •Nós= trouxemos •Vocês/Eles/Elas= trouverem

Saber •Eu/Ela/Ele/Você= souber •Nós= soubermos •vocês/eles/Elas= souberem

Ir •eu/Ele/Ela/Você= for •Nós= formos •Vocês= forem

Vir •Eu/Ele/Ela/Você= vier •Nós= viermos •Vocês/Eles/Elas= vierem.

Otros ejemplos: •••ela não vai ficar tranquila enquanto nós não chegarmos em casa. (enquanto=mientras que). •••Quando você voltar, apague a luz. •••Vamos almorçar assim que nós terminarmos de assistir esse file...!


Anmeport

Aunque no llueva, no voy a ir al colegio xd

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.