O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

ClaudineiCostax

Aprenda colocations e fique cada vez mais fluente

ClaudineiCostax

"Collocations são palavras que são usadas regularmente com uma palavra específica. Os collocations são combinações de palavras, vamos pensar um pouco. Porque que em português nós falamos.” Vamos dar uma olhada” Porque usamos a palavra Dar se ela tem outro sentido, se Dar é ceder alguma coisa pra alguém."

"É porque nós aprendemos assim, e a frase é estruturada assim, agente aprende a falar e nem percebe essas coisas. Em inglês dar uma olhada é : Let’s take a look, que se agente fosse traduzir literalmente ficaria: Let’s give a look. Porque dar em inglês é give, mas em inglês a palavra que combina com olhar que é Look é Take e não Give. "

Fonte: www.inglesgratuito.com.br/collocations/

Eu peguei todos os colocations postados no site dele e criei os meus flash cards.

Para quem quiser praticar, segue abaixo o link:

https://tiny.cards/decks/95ad674f-7a5b-4c98-901f-bd1b8bffe101

1 ano atrás

2 Comentários


Thayani27
Thayani27

thank you! I have never seen Brazilians making tiny cards before that.

1 ano atrás

ClaudineiCostax
ClaudineiCostax

I guess that flash cards is the best way to increase our vocabulary.

I am very glad to be the first person to post something like that.... :)

1 ano atrás