1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Inglês - Gramática da Língua …

https://www.duolingo.com/profile/Marcio-Moraes

Inglês - Gramática da Língua Inglesa

O estudo para adquirir "a excelência em uma língua" pode ser dividido em dois objetivos: assegurar fluência e precisão em todas as competências linguísticas. "Fluência" é a capacidade de falar fluentemente enquanto que a "precisão" é a capacidade de falar com estruturas gramaticais corretas, com o uso correto das formas verbais, verbos, preposições, etc, para se comunicar de forma inteligível e fazer sentido com cada frase um aluno deve saber a gramática da língua-alvo. O léxico de uma língua é o aspecto mais importante que, no entanto, perde o seu notável valor sem a gramática.

Não é segredo que, muitas vezes, os falantes nativos de Inglês não conheçam nenhuma ou conheçam pouca gramática e estrangeiros falam mais corretamente do que os nativos.

Muitos dizem que "Aprender inglês estudando gramática é um péssimo conselho e uma péssima escolha". Não é bem assim! Em meu ponto de vista, estudar gramática de "forma obcecada" é uma péssima escolha porém, usar a gramática à nosso favor é de extrema importância. A gramática deve ser usada como "ponto de apoio" para os iniciantes e de forma mais técnica para os que tenham fluência avançada. Os passos para se aprender um novo idioma deve seguir o mesmo caminho de nossa evolução com um "ser racional":

1º - ESCUTAR - Normalmente, uma criança até seus 1 ano e meio só assimila seu idioma escutando.

2º - FALAR - Após 1 ano e meio a criança desenvolve seu idioma nativo falando e escutando.

3º - LER - Entre os 6 e 7 anos a criança começa a aprender ler e escrever coisas básicas.

4 - ESCREVER - Entre os 10 anos de idade a criança já possui um certo domínio em "falar, ler e escrever", só então, ela começa a se aprofundar "as regras gramaticais."

Quer aprender realmente Inglês? Não se prenda as regras gramaticais mas, use-a em seu favor como "apoio".

Segue um link legal para servir como "base gramatical"

http://pt.wikibooks.org/wiki/Gram%C3%A1tica_inglesa_estrutural

Goodbye!

fonte: http://www.mikeswan.co.uk/elt-applied-linguistics/seven-bad-reasons.htm

March 16, 2014

2 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2454

Muito boa a explanação. Tendo consciência plena de como deve ser o aprendizado, cada um que trace o seu planejamento para que consiga obter o resultado desejado. Leva 3 lingots pelo texto e as dicas de links.


https://www.duolingo.com/profile/Marcio-Moraes

É isso mesmo! Good study, now!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.