"Did you do something today?"

Tradução:Você fez alguma coisa hoje?

March 16, 2014

16 Comentários


Rosangelao10

Como a frase é uma interrogativa, não deveria usar o anything ao invés de something?

March 16, 2014

guilhermenarbona

olha minha resposta abaixo

November 10, 2014

utrash

estou com dúvidas nisso também.

May 18, 2014

guilhermenarbona
  1. Something é usado em frases afirmativas significando "alguma coisa", e em frases interrogativas quando se espera uma resposta positiva (alguma coisa).

d. I know something about her. [Eu sei algo sobre ela.] e. Do you need something? [Voce precisa de alguma coisa?]

fonte http://www.englishexperts.com.br/forum/anything-x-something-x-nothing-qual-a-diferenca-t314.html vale muito a pena olhar o site

November 10, 2014

Dannyllo

Eu estava com a mesma dúvida que os colegas acima, até ver esta resposta. Bela explicação.

April 4, 2015

PauloSergi871763

Anything seria para qualquer coisa. Something é para alguma coisa.

November 5, 2015

MatheusDrexler

Esse "did" só esta me confundindo.

March 9, 2015

Liberdade.Hurd

Por que "did" antes do "you" e "do" depois do "you" ao mesmo tempo? "Did you do"

June 13, 2015

tiago.clh

O DID está na frase como um verbo auxiliar, e serve simplesmente para indicar que o verbo principal está no passado. Já o DO está na frase como verbo principal e significa FAZER.

August 20, 2015

RafaelBellinger

Como você já deve ter visto, o do é para uma pergunta no 'presente simples' Da forma que eu aprendi foi assim: rsrs O "did" deve ser empregado nas frases interrogativas em que queremos dizer algo no passado e que mencionamos, mencionamos o tempo ou já sebemos quando a ação. Isso porque os verbos por sim são fracos até mesmo o próprio Do. Assim a frase "Did you do it" (você fez isso) usamos o did. Assim foi bem mais fácil para eu entender!

June 21, 2015

LeandroBru

Eu poderia usar "make"?

September 23, 2015

Brnoliver

Make se usa no sentido de criar ou construir alguma coisa. Ex: I make chairs (eu faço cadeiras) ou I making cake (Estou fazendo bolo).

"Do" é para atividades que você estaria fazendo/envolvido. Por exemplo: I do homework (eu faço dever de casa) ou I did some exercises (Eu fiz alguns exercícios).

October 20, 2015

LeandroBru

Vlw fera....muito bem explicado....ta ai um Lingot....abraços

October 21, 2015

Lahure

Para mim pode usar 'Voce fez algo hoje' aqui.

October 14, 2015

edisar7

Incrível como tem pessoas que adoram dar pontos negativos para os outros. Este espaço é justamente para tirarmos dúvidas com colegas mais "sabidos" que a gente. Mas o que eu acho pior é dar pontos negativos quando alguém faz um elogio ou um agradecimento para o colega que deu uma boa explicação. Não tem sentido gastar o tempo que é precioso para ävacalhar os colegas. O mundo já está tão intolerante, então, nós que temos os mesmos objetivos, podemos ser mais condescendentes com os colegas. E outra coisa que eu sinto é a intolerância dos brasileiros com os portugueses que tem características próprias no seu jeito de falar, e isso não quer dizer que estão errados. Até aqui no Brasil, temos um jeito diferenciado de falar em cada estado ou região. Mais tolerância e gratidão.

November 4, 2015

Cansado-30

tu e você é a mesma coisa, que frescura é essa.

December 17, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.