1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Did you do something today?"

"Did you do something today?"

Tradução:Você fez alguma coisa hoje?

March 16, 2014

16 Comentários


Rosangelao10

Como a frase é uma interrogativa, não deveria usar o anything ao invés de something?


guilhermenarbona

olha minha resposta abaixo


utrash

estou com dúvidas nisso também.


guilhermenarbona
  1. Something é usado em frases afirmativas significando "alguma coisa", e em frases interrogativas quando se espera uma resposta positiva (alguma coisa).

d. I know something about her. [Eu sei algo sobre ela.] e. Do you need something? [Voce precisa de alguma coisa?]

fonte http://www.englishexperts.com.br/forum/anything-x-something-x-nothing-qual-a-diferenca-t314.html vale muito a pena olhar o site


Dannyllo

Eu estava com a mesma dúvida que os colegas acima, até ver esta resposta. Bela explicação.


PauloSergi871763

Anything seria para qualquer coisa. Something é para alguma coisa.


MatheusDrexler

Esse "did" só esta me confundindo.


edisar7

Incrível como tem pessoas que adoram dar pontos negativos para os outros. Este espaço é justamente para tirarmos dúvidas com colegas mais "sabidos" que a gente. Mas o que eu acho pior é dar pontos negativos quando alguém faz um elogio ou um agradecimento para o colega que deu uma boa explicação. Não tem sentido gastar o tempo que é precioso para ävacalhar os colegas. O mundo já está tão intolerante, então, nós que temos os mesmos objetivos, podemos ser mais condescendentes com os colegas. E outra coisa que eu sinto é a intolerância dos brasileiros com os portugueses que tem características próprias no seu jeito de falar, e isso não quer dizer que estão errados. Até aqui no Brasil, temos um jeito diferenciado de falar em cada estado ou região. Mais tolerância e gratidão.


Liberdade.Hurd

Por que "did" antes do "you" e "do" depois do "you" ao mesmo tempo? "Did you do"


tiago.clh

O DID está na frase como um verbo auxiliar, e serve simplesmente para indicar que o verbo principal está no passado. Já o DO está na frase como verbo principal e significa FAZER.


RafaelBellinger

Como você já deve ter visto, o do é para uma pergunta no 'presente simples' Da forma que eu aprendi foi assim: rsrs O "did" deve ser empregado nas frases interrogativas em que queremos dizer algo no passado e que mencionamos, mencionamos o tempo ou já sebemos quando a ação. Isso porque os verbos por sim são fracos até mesmo o próprio Do. Assim a frase "Did you do it" (você fez isso) usamos o did. Assim foi bem mais fácil para eu entender!


LeandroBru

Eu poderia usar "make"?


Brnoliver

Make se usa no sentido de criar ou construir alguma coisa. Ex: I make chairs (eu faço cadeiras) ou I making cake (Estou fazendo bolo).

"Do" é para atividades que você estaria fazendo/envolvido. Por exemplo: I do homework (eu faço dever de casa) ou I did some exercises (Eu fiz alguns exercícios).


LeandroBru

Vlw fera....muito bem explicado....ta ai um Lingot....abraços


Lahure

Para mim pode usar 'Voce fez algo hoje' aqui.


Cansado-30

tu e você é a mesma coisa, que frescura é essa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora