1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am a professional."

"I am a professional."

Tradução:Eu sou um profissional.

March 17, 2014

11 Comentários


IvaneideCandida

Por que num pode ser: "eu sou uma profissional"?

March 17, 2014

ceaer

Pode ser, se Duo não aceptou, deveria reportar o error.

March 17, 2014

DiegoSilva635953

"Eu sou profissional" ou "Eu sou um profissional" ambos não seriam traduzidos por "I am a professional"???????????

P.S. No exercício anterior ele me reportou um erro devido a não usar o artigo "a" que no inglês deve ser utilizado mesmo estando no singular.

February 26, 2016

vinidcali

Eu sou profissional = I am professional = é uma qualidade minha, eu sou uma pessoa que age profissionalmente independente da situação

Eu sou um profissional = I am a professional = é uma característica minha, eu sou capaz de exercer tal profissão, não sou amador naquele assunto

March 14, 2016

VileMolinari

Em inglês, sempre se usa o artigo antes de profissões, o que não acontece no português. Portanto, "I am a professional" tanto pode ser "eu sou um profissional" quanto "eu sou profissional", a menos que o contexto especifique.

May 23, 2018

ceaer

é que "professional" pode ser adjetivo ademas do substantivo. Se é adjetivo, seria "I am professional", sem o artigo.

May 25, 2018

JayOwl

Obrigada Ceaer! Essa dúvida estava me incomodando. Agora sim entendi que o termo em inglês "professional" pode ser adjetivo além de substantivo, dependendo do contexto.

("además" em espanhol = além de; também)

July 8, 2018

Rodrigues59

Você está certo, pois sem contexto, como nesta frase, podemos usar ou não o artigo. Eu reportei o problema ao Duo. Espero que eles analisem e façam a correção. Agora, até onde eu sei, no idioma inglês devemos usar o artigo.

October 19, 2016

Fraaninaacio

Olá criei um grupo do WhatsApp para conversarmos em inglês, trocarmos ideias, projetos, dicas, filmes, livros... Tudo muito voltado para nossa aprendizagem, segue o link de convite https://chat.whatsapp.com/9LkNaQ3ABhEHdnURtSwKch

September 1, 2017

AnaLauraDa843086

Como se pronuncia o "a" numa frase em inglês?

February 8, 2019

ceaer

O artigo "a" pode ser pronunciado "ei" ou "uh"

February 8, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.