1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I will show him my car."

"I will show him my car."

Tradução:Eu mostrarei meu carro a ele.

March 2, 2013

25 Comentários


Nelsonmeira

algumas vezes usamos : " vou lhe mostrar " e o Duo considera errado .dizendo que o correto 'e " vou te mostrar "

"E preciso que entendam, que quando se fala YOU em ingles, a trdu'c~ao poder'a, ser TU ou VOCE


ursines

"a ele" é o mesmo que "para ele"


joaoduarte.com

"Eu mostrar-lhe-ei o meu carro" seria usado em Português Europeu. Já reportei. Cumprimentos!


cep847998

A minha resposta: Eu mostrarei a ele o meu carro" Não foi aceita. É justo?


Romulo.Np

questão corrigida. respondi a mesma coisa e acertei.


Chicolabriola

Ela está correta.Ademais, em português,nunca se inicia uma frase por "lhe" como mostra a resposta que é tida como certa.


lylianpenteado

vou mostrar-lhe = vou lhe mostrar


Taicir

irei é o mesmo que vou.


ursines

Oi,cep847998,Sua resposta está certa.Não fique triste!


Bigode

Por que não pode ser 'meu carro' sem o artigo 'o'?


adrianojp2000

04/04/2013, continua sem aceitar (Eu vou mostrar meu carro a ele)


wandersonluna

não precisa do artigo para ser aceito


Nelsonmeira

Eu mostrarei o meu carro a ele = Eu vou mostrar o meu carro a ele Eu vou lhe mostrar meu carro = I will show you my car

A meu ver a tradu'c~ao do Duo est'a errada


MarioHenriq

Não está errada, o "lhe" também é usado para se referir a "você", pois não tem como usar "te" toda vez.
Às vezes é difícil mesmo saber quando usar esses pronomes, pois o lhe é normalmente a forma "a ele/ela" contraída.


MaurcioBit

"Eu o mostrarei meu carro" está correto?


IgorCaraciolo

Nao. Mostrar é transitivo indireto e pede um obj. Ind. "O" é objeyo direto. Teria que ser lhe ou a ele


jcesardiniz

NÃO se começa frase em português com pronome.


Emerson_Furtado

Nem tentem usar mesóclise, DUO não reconhece. Nós buscando melhorar o inglês e o DUO precisando melhorar o português.


GustavoSouki

Eu vou te mostrar o meu carro tambem esta correto


RafaelFernandes7

eu irei mostrar meu carro a ele


alexandre487103

Achei triste entender ele falando a palavra "show"


AndersonCa91498

Eu vou mostrar meu carro


RicardoApa368802

Outra resposta que deveria ser aceita pelo Duolingo, eu te mostrarei meu carro


NelsonDelD

Acho que a minha resposta está correta. Eu vou mostrar a ele o meu carro


ManuelOGranja

Como eu escrevo, é diferente, mas é correto. Aliás, bom português.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.