"What happened here?"

Tradução:O que aconteceu aqui?

March 2, 2013

19 Comentários


WilliamM4rqu3s

Esta é mais uma das frases clássicas de filmes americanos.

December 27, 2013

MarciaSilv265572

Gostaria de esclarecimento porque realmente não sei. Aprendi que devemos usar did para pergunta em inglês , mas agora.... tô confusa! Seria errado dizer: "What did happy here?"

January 19, 2015

Danmoller

Quando o "what" (ou outro pronome) é o sujeito da frase, não se usa o "do/did".

Exemplos onde o pronome é o sujeito (ou seja, onde o pronome "faz" a ação do verbo):

  • What happened? = O que aconteceu?
  • Who went to the park? = Quem foi ao parque?
  • Which of them came here? = Qual deles veio aqui?

Exemplos onde o pronome é o objeto:

  • What did you do? = O que você fez? (You é o sujeito)
  • What does that mean? = O que isso significa? (That é o sujeito)
  • Who did you talk to? = Com quem você falou? (You é o sujeito)

Você até pode perguntar "what did happen", mas essa é uma pergunta com muita ênfase, pode ser usada por exemplo como "o que realmente aconteceu?"

April 11, 2015

MarciaSilv265572

Muito obrigada. Lingots pra você.

April 12, 2015

Gabriel366784

Então é por esse motivo também que não se usa o 'it', certo ?

July 17, 2017

Danmoller

Sim, ou é o "it" que acontece, ou é o "what" que acontece. Não pode acontecer os dois com um verbo só :)

July 17, 2017

LuizzViniciuss

Em "which of them came here?", eu fiquei confuso sobre qual seria o sujeito.

January 27, 2019

emeyr

Como danmoller indicou "which" é o sujeito que faz a ação.

Which of them came here?
Qual deles veio aqui?

Veja os exemplos na seção 5:

https://www.grammarnet.com/ghtml/intepron.htm

January 27, 2019

lroitman

Reportei mais uma vez: que o áudio normal está diferente do lento: No Normal; to you, e no lento: here. E como só escutei o normal: What happened to you - e deu como errado Eles mudaram a narradora, mais só verificam "meia boca"....

March 30, 2015

luizvitorio

Ouço com clareza.

October 31, 2015

edisar7

Para mim o que está escrito é diferente do que se ouve. E não tinha modo lento para me ajudar. Imagino como será quando eu quiser entender alguém falando inglês num lugar com ruídos, outras pessoas falando, música....

October 29, 2015

carteira

Concordo plenamente cm você, Iroitman; tenho tido muita dificuldade para acompanhar algumas pronúncias, principalmente quando é a moça quem fala!

June 30, 2018

Aurora997630

Onde está a palavra aqui?

April 28, 2016

Leonel751641

Que aconteceu aqui? O que aconteceu aqui? Ambas estão corretas

November 22, 2017

CarlosJuni841493

Alguem tem explorações melhoras ai sobre essa palavra "happened"

November 21, 2015

emeyr

IPA transcription

happened = /hæp- ənd/ (só 2 sílabas)

June 30, 2018

Andra462325

Quando leio explicações tão inteligentes como a do Daniel , sinto que "never" vou aprender inglês rsrs

June 14, 2016

EsequielLu

quando devo usar what has happened here ou what happened here já que significa a mesma coisa?

September 30, 2016

marcorodri294126

Eu escrevi : O quê que aconteceu aqui? Deu Errado, Talvez Porque Eu Uso O Português de Portugal E Não Do Brasil.

December 23, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.