1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "A Michael le gustó aquella c…

"A Michael le gustó aquella carne."

Tradução:Michael gostou daquela carne.

May 10, 2017

33 Comentários


ThiagoZano8

A construção gramatical em espanhol do verbo "gostar" é:

A él le gusta - Ele gosta A ella le gusta - Ela gosta A mi me gusta - Eu gosto

Por esse motivo "A Michael le gustó" se traduz como "Michael gostou".


EternoAprendizZ

Ai que complicado esse decoreba... Vamos em frente.


amparo207913

Obrigada, Tiago! Suas explicações foram muito úteis para mim.


Thalita966600

Não deveriam incluir nomes próprios no exercício e muito menos a grafia correta, pois isso não avalia o conhecimento no idioma.


KnossosDomovoi

Muito menos em exercício de audição. Fiquei pensando como seria a grafia do nome em espanhol e foi a única palavra que errei.


Dih466645

Mas nome próprio não tem tradução


kervinson

Tradução não tem, no entanto tem grafias diferentes.


CHICADASIL4

Concordo com você


macaca5

não entendi a pronuncia de michael


JhowJn

" A Michael ?


AdrianaApa14

É como se estivéssemos falando: " O michael gostou daquela carne".


ivanjst

E Michael é substantivo feminino?


iansalmar

o "a" nessa construção é preposição que é obrigatória no verbo "gustar" (até porque o artigo a em espanhol é "la"). a mi me gusta, a ti te gusta, etc


gu_coruja

poi é foi oque eu pensei


Michael.S.Ruedas

A carne estava gostosa.


IagoEmanuel15

Nao entendi porque so acrescentei o artigo "A" antes de um nome próprio, referindo-se ao mesmo, e mesmo assim está errado? Nao entendi.


Andrea265025

Errei o nome próprio!!!?


Flvixia

Eu apertei em carne e ñ foi


Teresinha138639

A Michael gostou daquela carne


RAYSSAHAEl

Fui colocar a resposta correta e esta dando errada.


JaquelineT367678

El Michael gostou daquela carne


Otavioatn

Respondi do mesmo modo do Duolingo, e sinalizou como errada!!!!


AylaBeatri11

Xau vá com Deus venha


Vanda131793

Vamos em frente confuso


gu_coruja

o pior é que eu fiz igual o certo e falou que eu tava errado


OtavioYano

Eu estou entrando aqui porque não entendi o que aconteceu. Eu estou fazendo os cursos de alemão, inglês, japonês, francês e espanhol. Eu estava no seção 6 de inglês, mas hoje 24/10/2020, quando terminei mais uma lição, voltei para a final da seção 2, sendo obrigado a desbloquear a seção 3. O que está acontecendo? Já aconteceu com vocês? Muito estranho!! Também aconteceu no ano passado, estava terminando o curso de alemão, quando entrei, tinha voltado várias seções! Nunca aconteceu com vocês?


LaraFernan55970

Foi oq eu coloquei mas deu como errado


Daiana30883

Porque não " El Michael..."?


Valarinho

It's really difficult to get the proper name of a person!

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.