1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Eres rico."

"Eres rico."

Translation:Você é rico.

March 18, 2014

16 Comments


adailtonfs

percebo que a tradução também poderia ser: "és rico". No entanto, o duolingo não aceita.


SimoLcio

Não aceitou "É rico" É muito desanimador esta inconstância


Marcos373233

"Eres rico" está na segunda pessoa do singular(tú). "é rico" está na terceira pessoa (ele/ela)


ZecaMarques

O sentido de ÉS RICO e VOCE É RICO não deveria ser o mesmo?


Carlos-Alexxx

Me ajudem.... Quando coloco (Eres) e (ES) e (LO) (LA) (LAS) (LOS) (Elle) e Él) pq temvez que esses colocados ai emcima mudam


1suelem
  • Não existe ello, o masculino de ella é él.
  • Lo, La, Los, Las correspondem aos nossos: O, A, Os, As, aí vc tem que ver quando é plural e quando é singular pra usar corretamente.
  • Eres é usado para tú; es é usado para ella, él e usted.

Myck_93

Também gostaria de saber. Tenho a mesma dúvida.


KevinDs.

Quando você quer se referir a outra pessoa no singular, ou seja, "Você" que em espanhol é Tú, então usamos o eres. Ex: Tú eres rico. Quando você quer se referir a ele, ou a ela, ou a "Você" de uma forma mais formal , ou a alguma coisa também no singular, se usa o "es". Ex: Ella es rica(Ela é rica). La botella es vieja(A garrafa é velha). Usted es muy malo(Você é muito mau). Lembrando que em espanhol a duas formas de se falar "Você", Tú e Usted.


Vftelezynski

"es" se aplica a "usted", acho, por este se referir a terceira pessoa como o "você". Este deriva de "vossa mercê".


Sergioeleuterio

Eu coloquei é rico deu errado : (


verinhaavelino

Também tem hora que não entende as respostas. Se são colocadas duas opções: é e és, por que nossas respostas não são aceitas?


MarcosCint3

Concordo com voces , tu es rico e voce e rico tem o mesmo significado.


BRUNI2014

2A PESSOA DO SINGULAR EM PORTUGUES SE TRADUZ PARA TU ERES.... VOCE SERIA 3A PESSOA DO SINGULAR. PARA UM CURSO DE CASTELHANO A TRADUCAO ESTÁ MUITO RUIM


BRUNI2014

2a pessoa do singular é tu, nao voce, cuidado voces estao indo contra as regras do idioma portugues


RoseMarieG260248

yo hablé eres rico. ele não aceitou... porquê? a tradução estava ruim...


GUIOMAR277225

Fico sem saber o porquê não aceita a resposta como certa.....

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started