1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Winter is strawberry season."

"Winter is strawberry season."

Tradução:Inverno é época de morango.

March 18, 2014

41 Comentários


luciana_ruiva

Não entendi porque está errado: Inverno é temporada de morango. Consta na tradução que a palavra morango tem que estar no plural.

April 21, 2014

HallyRocker

Estranho que minha resposta sendo "o inverno é temporada de morango" está errada, pois sugere que essa última seja plural (strawberries não seria o correto?), porém uma das sugestões de resposta correta é "o inverno é época de morango". Porque, nesse caso, não é plural?

May 22, 2014

mvlsantos

Tbm não entendi porque está errado "Inverno é temporada de morango" . Acho q a tradução esta correta.

July 22, 2014

Alex732533

Com certeza está correta! Errado está o aplicativo!

December 2, 2017

ReneQueiroz

Diz que errei porque a frase está no plural. Mas não está. Strawberry = morango. Strawberries = morangos.

February 1, 2015

Antonio-47

strawberry está no singular.

January 22, 2015

tamy.rodri1

Não sei o porque o MORANGO está no plural na correção.

June 17, 2015

paganipaul

É strawberry e n strawberries. ..pq tem q ser no plural se em inglês n esta??

April 21, 2014

vini_biten

Exatamente, confirmei eu pesquisei o certo é : "Winter is strawberries season" se a frase fosse no plural ! e no singular que é o correto fica : "Winter is strawberry season" ! Acabei de reportar esse errado espero que corrijam logo !

June 3, 2014

O.Medrado

Bom, nem vou mais comentar... Pelo jeito o Duolingo errou nesta :)

August 7, 2015

lapazde

A meu ver, esta confusão entre usar estação e temporada, fica mais fácil de entender quando por costume falamos sobre as estações do ano aqui no Brasil; no exterior não sei

August 8, 2015

PedroHFO

nossa ela fala de um jeito muito esquisito. fala tipo strawPerry. What the heck is strawPerry?

May 7, 2014

sandra-dariva

Não entendi, na frase não consta como morango ter que estar no plural.

June 24, 2014

AdemirdeMello

Concordo

July 27, 2014

Alberto_Nascente

Quando vão consertar os errosde tradução??

October 2, 2014

Teguesh

coloquei na forma contraida (winter's) e deu errado, beleza.

November 20, 2014

ThiagoNabu

Inverno é época de morango. Duolingo também erra.

November 27, 2014

Daniel_Ducat

Porque mostra que "is" e "nao e"?

March 10, 2015

felipe_aguiar

Mas a frase está no singular!!!

June 13, 2015

carmenmsouza

Eu coloquei no singular e deu certo

June 27, 2015

ThiagoBassan

morangos no plural esta correto também!

July 1, 2015

LucyReboua

Portei como erro. Espero que mudem!

September 18, 2015

CleitonnJS

se for 'morango' no singular dar como errado, ainda está valendo. 21/01/2018

January 21, 2018

Cesarscruz

Deveria aceitar a resposta morango no singular

September 21, 2015

Felipe213015

A mesma coisa de todos, nao esta no plural a palavra morango

October 2, 2015

MarcosSedrez

No Brasil, além de "temporada" se fala "época" ou "tempo" de goiba por exemplo. Reportei pq não aceitou tempo.

November 10, 2015

Marcos.Almeida.

Tambem coloquei "inverno é tempo de morango", não consideraram ... aff

February 24, 2016

williamGarcia92

Reportem pessoal, nao adianta só escrever aqui, pra equipe arrumar.

January 6, 2016

Andra19580

por que está errado a minha tradução de "inverno é temporada de morango"? se strawberry está no singular?

January 8, 2016

williamGarcia92

está errado, clique no reportar e vai em "minha resposta estava certa", faz mais de 1 ano e o pessoal nao faz isso, se fizessem já teriam arrumado.

January 8, 2016

Marcos.Almeida.

simples por que quando se emprega "temporada", refere-se a muitos morango. neste caso "morangos".

February 24, 2016

DinhoBarbo

Não entendi porque minha tradução está errada se o "strawberry" é o singular da palavra, mas...

February 19, 2016

DavidW29

escrevi a frase no plural, nem havia notado que estava no singular, mas não aceitou

March 16, 2016

psiu4jess

Dois anos se passaram e "Inverno é temporada de morango" não é considerada correta.

June 8, 2016

Marcia972659

Coloquei "o inverno é a estação do morango" e aceitou. Porém nem o "a" nem o "do" não aparecem na frase em inglês. Mas se aceitou blz.

March 17, 2017

PedroDelavia

Mais um erro no Duolingo

October 10, 2017

Alex732533

Ridículo colocar erro porque a palavra "morango" está no singular!

December 2, 2017

GildoLuisM

Também tive o mesmo problema!!! Bom a gente aprende mais assim, questionando, faz parte da estratégia do Duolingo.... kkk...

February 13, 2018

chrysthian5

Só reportem.

Parem de reclamar! !

May 27, 2018

Maria810302

O que está errado, é que no inverno não é época de morangos.

July 7, 2018

Ricardo270878

O inverno é a estação do morango (aceito)

July 21, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.