O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Isto é um pássaro."

Tradução:This is a bird.

1 ano atrás

4 Comentários


lyncongabr1

Confundo muito that, this, these e those.

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Singular:

  • This = perto de quem fala (= isto)
  • That = longe de quem fala (= isso / aquilo)

Plural:

  • These = preto de quem fala (= estes/estas)
  • Those = longe de quem fala (= esse/essas // aqueles/aquelas)

Perceba que em português temos três palavras, mas confundimos muito duas delas:

  • Isto = perto de quem fala
  • Isso = perto de quem ouve (que é longe de quem fala)
  • Aquilo = longe dos dois

O Duolingo permite traduções que não são tão rígidas quanto a "isto" e "isso", porque muita gente acaba usando como se fossem a mesma coisa.

1 ano atrás

tiagounick

(SINGULAR)

Perto / longe This/these

(PLURAL) Perto / longe That/Those

9 meses atrás

tiagounick

SINGULAR:

PERTO / LONGE THIS / THESE

PLURAL:

PERTO / LONGE THAT / THOSE

9 meses atrás