"Ele tenta beber leite."

Tradução:He tries to drink milk.

1 ano atrás

5 Comentários


-Mathz

Coloquei He tries drink milk, deu errado e o duo corrigiu com a seguinte frase: He tries drinking milk. Alguém poderia me esclarecer o porque do drinking? D:

1 ano atrás

Danmoller
Mod

Existem algumas formas de se usar o nosso infinitivo em inglês.

Pra começar, existem dois tipos de infinitivo em inglês:

  • Com "To", chamado full infinitive
  • Sem "to", chamado bare infinitive

Cada verbo usa um diferente, e o verbo "try" usa infinitivo com "to". --> He tries to drink milk.

Existe também a possibilidade para alguns verbos de usar o "gerund", que é o emprego da forma "ing" como um complemento nominal. Em português se usa o infinitivo para isso. Alguns verbos aceitam o "gerund" como complemento, e o "try" é um deles.

Essas duas formas são corretas para o verbo "try":

  • He tries drinking milk
  • He tries to drink milk
1 ano atrás

-Mathz

Obrigado ,amigo, foi esclarecedor! Será que você poderia me dizer como pronúncio as palavras terminas em "TY"? Ex. Necessity, city, university,capacity, agility, essas palavras terminas em T Y, se possível as terminas em ED também kkj. Se tiver algum video intuitivo que aborde isso, ficarei grato. Vvlw <3

1 ano atrás

Danmoller
Mod

O "ty" no final tem o som quase igual a do português, mas não podemos forçar o "t" com aquele nosso "tchi", tem que ser um "T" parecido com o "T" em "ta, to, tu".

(Algumas regiões do Nordeste brasileiro falam o "ti" assim, sem "tch")


O "ED" tem um "e" muito fraco, às vezes até ausente. É importante fechar o "D" no final, que muitas vezes fica parecendo um "T". Vale para o "D" a mesma coisa que vale para o "T", não podemos falar "dji".


Não sei de nenhum vídeo específico, mas pesquisando no google ou no youtube você com certeza acha vários.

1 ano atrás

R.Dysangelium

A pronúncia do '-ED' nos verbos em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=OW2inSlXr5g

1 ano atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.