"Tú no me respondes."

Tradução:Você não me responde.

March 20, 2014

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


franciscojoseh

Também estaria certo Tu não me respondes.


FrandeAntas

Também acho! O verbo está na segunda pessoa.


Glashester

Também esta certo usar tu ao inves de você


PaulaBerlowitz

Mas para usar o "tu" em Pt-br, teria de se usar também o "respondes". Para o "você" que se usa "responde" - uma conjunção anômala de segunda pessoa com parâmetros de terceira. ;) Gramaticalmente falando "tu responde" está errado. Coloquialmente, se usa. Seguindo a norma culta da língua, não.


WilsonJuni977240

Podria ser: ¿tu no me contestas?


PaulaBerlowitz

Sim! Seria melhor, até.


DiegoAlexBv

Contestas se suele usar más cuando estás mensajeando con alguien.


Ricardo324534

Explica ai para os criadores, que em português do Brasil, tu e você, refere-se s mesma pessoa , segunda pessoa.


alf344870

Respondi certo ,tu ou você ,esta correto.mesmo assim deu como errado.


GeraldoLim13

Aonde está a palavra VOCÊ?


DelcioDelm

Acho que vou parar , estou de saco cheio.


FrandeAntas

Ainda bem que se mancaram.


FrandeAntas

Segunda pessoa tem que ter o "s"


FrandeAntas

Segunda pessoa tem que ter o "s".


FrandeAntas

não, seria: " tu não me respondes."


FrandeAntas

não, seria: " tu não me respondes." O certp seria você. O pronome oblíquo nao inicia frase.


FrandeAntas

Não. ...respondes! Verbo na segunda pessoa.


FrandeAntas

Não. ...respondes! Verbo na segunda pessoa


Aureliano4523

A colocação de TU nao esta errada


geneci500

Quando vou saber se é tu ou voce? Por favor


geneci500

Olha vou ter que parar


DeboraAlarcon

Quando uso você e tu???????


racro_rose

O duo não me responde....


JuniorJunior666

Se eu escrevo tú o Duolingo diz que ter que ser você, se eu escrevo você é pra ser tu ou seja o lance é atrapalhar mesmo

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.