"Tú no me respondes."

Translation:Você não me responde.

March 20, 2014

12 Comments


franciscojoseh

Também estaria certo Tu não me respondes.

March 20, 2014

TrindadeMariela

Sim! Com certeza!

December 15, 2014

PaulaBerlowitz

Estaria. Mas não havia esta opção neste drag&drop.

May 30, 2019

WilsonJuni977240

Podria ser: ¿tu no me contestas?

May 14, 2016

JulianaCos428863

Também acho que poderia

March 26, 2018

PaulaBerlowitz

Sim! Seria melhor, até.

May 30, 2019

Ricardo324534

Explica ai para os criadores, que em português do Brasil, tu e você, refere-se s mesma pessoa , segunda pessoa.

September 3, 2018

Glashester

Também esta certo usar tu ao inves de você

February 19, 2019

PaulaBerlowitz

Mas para usar o "tu" em Pt-br, teria de se usar também o "respondes". Para o "você" que se usa "responde" - uma conjunção anômala de segunda pessoa com parâmetros de terceira. ;) Gramaticalmente falando "tu responde" está errado. Coloquialmente, se usa. Seguindo a norma culta da língua, não.

May 30, 2019

Neia.Abreu

Já aceitam 11/05/2015

May 11, 2015

JoaoGabrie306380

Quem quiser entrar no meu clube o código no duolingo é G8FQJX resta 48 vagas

August 5, 2018

GeraldoLim13

Aonde está a palavra VOCÊ?

September 23, 2019, 9:47 AM
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.