O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/LimaEdson

O que vocês acham das Escolas de Idiomas tradicionais?

Comecei aqui no Duolingo sem muito acreditar nisso!

Mas estou cada vez mais me surpreendendo com as aprendizagens!

Mesmo assim, estou pensando em entrar para uma Escola de Idiomas. Gostaria de saber a opinião de vocês? E, se tiverem dicas para melhorar o inglês além daqui! :D

VALEU!

4 anos atrás

14 Comentários


https://www.duolingo.com/Dezember

Eu acho você vai conseguir aprender mais sozinho, apenas busque material, sites etc... mas se você é o tipo de pessoa que não consegue aprender dessa forma, então faça um curso...

As escolas na minha opinião só vão ajudar quem realmente quer aprender, mas o que você aprende nelas é pouco comparado com o que você aprende como um autodidata.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fuerunando
Fuerunando
  • 15
  • 14
  • 13
  • 11

Nada é melhor do que a independência. :-)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EricLenon

Eu estudo em uma escola particular, o método de ensino dessa escola é EXCELENTE. As aulas são 100%em inglês, não há tradução para o português e você aprende o inglês por CONTEXTO. Nesse método, há várias situações do cotidiano e em cada situação você aprende muitas palavras. O foco é no LISTENING e na prática oral (pronúncia). Nos primeiros 6 meses, o professor fala em português na sala algumas vezes, nos outros 6 meses (outro módulo) 98% da aula o professor fala em inglês. Gosto do método deles, pois a língua materna nossa é simplesmente esquecida. Hoje quando assisto filmes entendo muito mais que há 1 ano atrás. Os livros são excelentes, são 3 livros, um contém exercícios, o outro textos com o Cd de áudio e o último contém todas as situações que são passadas em sala de aula. Há um programa no Cd também com situações do dia-a-dia e exercícios para se fazer no computador com correção automática. O conjunto de apostilas está em torno de 300 reais (depende do módulo), mas essa é a média, e a mensalidade está em torno de 120 reais (primeiro módulo é 73 reais). A GRANDE VANTAGEM de você estudar numa escola como essa que eu estudo, é que você cria REGRAS, você segue uma linha de raciocínio, você segue um método muito bem elaborado e efetivo. Entretanto, estudando por conta própria, muitas vezes você conhece tantos sites que ensinam inglês, que você fica perdido com tanta informação, e cada hora você está estudando uma coisa diferente, ou seja, você está subindo uma escada, porém não está subindo degrau por degrau, você uma hora estuda algo para iniciante, outro dia você estuda algo intermediário. Numa escola particular não é assim, lá você irá subir uma escada, DEGRAU POR DEGRAU. Tenham absoluta certeza que escola particular DÁ CERTO, e em relação as pessoas que estudaram por 5 anos em escola particular e não aprenderam nada, é porque ELAS não tiveram comprometimento, com certeza são pessoas que estudavam apenas nas 2 horas na escola particular e não continuavam os estudos em casa. Quem quer aprender mesmo, tem que estudar em casa também e focar nos estudos e lembrem-se: "Uma escola irá te auxiliar no aprendizado, irá fazer com que você crie regras e rotinas de estudo de acordo com o método deles, e cabe a você fazer o seu papel que é estudar."

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/oitalinha

Pela sua descrição eu posso dizer que estudo na mesma escola que você e sou da mesma opinião. Não tenho nem o que acrescentar. Eu a recomendo para todos que me perguntam. Eu, como uma aluna dedicada, estou super satisfeita com meu aprendizado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcosWill5

Vocês falaram da escola, mas poderiam, por gentileza, dizer qual é essa escola? Assim outras pessoas podem procurar por elas.. Obrigado e bons estudos..

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EricLenon

CCAA

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcosWill5

Obrigado..

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/renemayer

Falou tudo. Esse método é ótimo. Estou no "Advanced Stage - PEC 7", mas não entrei desde o nível Básico, fiz o teste de nivelamento e já entrei direto no "Intermediate Stage - PEC 6" o último livro do intermediário, e tudo que aprendi antes da escola particular foi de forma autodidata vendo filmes, jogando vídeo-games e ouvindo músicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ezegram

Cara eu já acho legal entrar para uma escola de idiomas, é verdade que você aprende mais como um autodidata (se for dedicado), mas, em uma escola de idiomas você irá conhecer (pessoalmente) um monte de pessoas com o mesmo objetivo que o seu, fará amizades, poderá treinar fala e audição de uma maneira "natural" e não através de uma "webcam".

Mas isso é gosto pessoal, eu gosto de conhecer novas pessoas (fisicamente) por isso essa opção.

Enfim, se tiver disponibilidade e dinheiro para fazer um curso presencial, vá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/magalhaes_caarol

Fiz um curso presencial de inglês durante 5 anos da minha vida, a questão é, não era uma aluna dedicada de verdade, passei em todos os níveis e tenho um diploma, mas não me sinto nada preparada para sair falando em inglês por aí. Por isso parei aqui no Duolingo. Mas enfim, no fundo o que quero dizer, é que existem diversas formas de aprender outra língua, caso tenha condições de pagar e disposição para levar o curso o mais a sério possível, caí dentro. Mas nunca se prenda a sala de aula, aprender de verdade só trazendo a prática para o dia-a-dia. Espero ter ajudado. Beijos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Iron_Man21

Olhas só, eu comecei pela maneira autodidata, e tava indo mto bem. Mas, eu acho q vc entrando em uma escola de idiomas vc vai, ahn, poder praticar pq vc vai tá em contato com pessoas q estão em busca do msm objetivo, vc vai poder praticar, conversar com elas pessoalmente e tals. E eu acho q o diploma do Duolingo n vale lá fora tanto cmo vale um de uma escola de idiomas. Então, se vc tem condições e tá afim de aprender pq ñ, né?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreO23

Eu acredito que é mais conveniente fazer o Duolingo acompanhado de uma excelente gramática, até pq não acredito no método pedagógico da maioria das escolas de idiomas do Brasil, após terminar com a árvore e traduzir bastante estará apta para outros materiais como filmes, podcasts e musicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ziul2011

Não é ruim, você pode continuar estudando sozinho, e no curso, apenas saiba escolher, as pessoas falam mal das escolas, mas elas são boas, a maioria das vezes a pessoa não se esforça, um professor que fala somente inglês na sala é ótimo, alem de treinar seu listen e speak, pode tirar suas duvidas que você as vezes não consegue entender direito lendo na net.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rita_Rosa

O Duolingo tem me ajudado a praticar, estudar brincando, jogando... Mas eu também não dispensaria uma boa escola. Nela você pode ter outros benefícios: um professor atento a sua pronúncia, poder tirar dúvidas sobretudo da gramática, interagir com outros alunos e treinar dialogar em inglês. Experimente!

4 anos atrás