1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have missed my train."

"I have missed my train."

Tradução:Eu perdi meu trem.

March 3, 2013

40 Comentários


Iandrodecastro

Usamos “lost” quando involuntariamente não possuímos mais algo ou não conseguimos mais localizar ou recuperar tal coisa ou pessoa.

Em geral, “miss” tem o sentido de não saber onde está. Por isso que usamos “miss” nestes casos. Sabemos onde as coisas estão, simplesmente não foi possível chegar até elas (ônibus/ imagens na TV/ entrevista). Podemos usar ainda para concerts (shows) e outros meios de transporte como train (trem), boat (barco), e flight (vôo)- aula (to miss a class)

Bons estudos!


kantingrid

Me tira uma dúvida: é verdade que em inglês não existe a palavra "saudade"


vitoorrrrr

Não existe um "tradução" para saudades em nenhum idioma. Oque existe é algumas expressoes/frases - que podem ter um sentido parecido/igual , como em inglês - I miss you , têm o mesmo sentido que Saudades/sinto sua falta , pórem a tradução é diferente.


Luiz_BR

Tradução literal para saudade não existe em inglês, mas dá para usar expressões que significam mais ou menos a mesma coisa.


AlexTerra_

Missing ou i miss you que é a mesma coisa que saudade


oliveiiraaa

I miss you = Eu sinto sua falta.


Mikael476730

é como no espanhol


Jhonatta.pas

Obrigado pela explicação Landrodecastro. Talvez a frase não faça sentido, mas como eu poderia dizer: "Sinto saudades do meu trem/Sinto falta do trem." Eu usaria o verbo To miss também? Ou existe uma outra forma de expressar 'saudade' de um objeto/coisa?


Bigode

Acho que o brasileiro diz 'eu perdi o trem' em vez de 'eu perdi meu trem'. Ou me engano?


luiz.calheiros

Eu já disse "eu perdi.meu ônibus".


Luiz_BR

Ambas as expressões são utilizadas.


HistriasSe

Não ele diz eu sinto do falta do trem.


cleusahermene

por que nos verbos presente perfeito, temos que usar o verbo ter nas frases


luizvitorio

Para dar uma ideia de passado recente. Sem o "have/has" seria um passado mais remoto.


Andreza3008

01/15/2017 I am studying english :)


kooljjvnio

Mineiros quando se dão falta de qualquer coisa:


diomcarlos

Qual a diferença de miss e lost?


MuriloSRomeiro

miss, nesse caso significa perdeu O HORÁRIO do trem, diferente de lost que significaria perder algo ( como por exemplo uma bolsa)


brunoropacheco

Pensei que fosse uma criança com um trem de brinquedo. Aí coloquei o lost hahahaha


RaymondTFR

Pode parecer confuso para traduzir do português para o inglês mesmo, mas geralmente nós escreveríamos "trem de brinquedo" para enfatizar que não é um "trem" "de verdade".


EmerEdi

A tradução: I missed my train, também é correta?


luizvitorio

Sim, é correta. O "have" indica que a pessoa perdeu o trem faz pouco tempo. Sem o "have" ela poderia ter falado isso por que perdeu ontem ou na semana passada.


jhgr0602

muito bem colocada a sua explicação. vale um lingot.


AugustaBraga

miss e lost...gostei da explicação landrode castro


Amanda691557

Por favor, alguem poderia me explicar o uso do simple past, present perfect e past perfect? Já procurei em varios sites mas nao consigo entender Obrigada!


[conta desativada]

    1- SIMPLE PAST

    Em inglês, o tempo passado é tratado de uma forma um pouco mais simples que no Português.

    Existe um tempo chamado "simple past" que abrange ao mesmo tempo o nosso pretérito perfeito (eu andei) e o imperfeito (eu andava). Conjugar os verbos no passado em inglês é super fácil: todos eles ganham "ed" no final, exceto os irregulares. Veja alguns verbos regulares:

    Walk (andar) - Walked (andou/andava) Look (olhar) - Looked (olhou/olhava) Call (chamar) - Called (chamou/chamava) Os verbos regulares terminados em "e" ganham só o "d":

    use (usar) - used (usou/usava) dance (dançar) - danced (dançou/dançava) E os verbos terminados com "consoante + y" trocam o "y" por "i" antes do "ed":

    study (estudar) - studied (estudou/estudava) try (tentar) - tried (tentou/tentava) (Obs: stay (ficar) vira "stayed". Mantém o "y" pois termina em "vogal + y") E o verbo "to be", como fica? Vira "was" para "eu/ele/ela" e "were" para todos os outros: I was, You were, He/she/it was, We were, they were.

    2- PRESENT PERFECT

    Aqui temos um tempo verbal bem diferente do que estamos acostumados.

    O "present perfect" (em inglês) é formado pelo verbo "to have" no presente mais o particípio passado do verbo principal.

    He has done his job I have heard that Esse tempo pode ter dois significados principais:

    2.1- Ação concluída - Tradução para o nosso pretérito perfeito

    Nesse caso, este tempo significa uma ação que foi concluída em algum ponto do passado, com foco principalmente no resultado da ação. Não significa repetição ou hábito: He has done his job = ele fez o trabalho dele I have arrived early = eu cheguei cedo.

    Importante: Por ser focado em resultado, normalmente um resultado que ainda é verdadeiro e recente, não se especifica exatamente quando aconteceu: (certo) She has arrived = Ela chegou (errado) She has arrived yesterday (certo) She arrived yesterday = Ela chegou ontem. (certo) She arrived = Ela chegou.

    2.2- Ação verdadeira durante um período de tempo - Tradução para o presente

    Já quando significa uma coisa contínua que é verdadeira desde uma certa data, ou por um determinado período, e ainda é verdadeira até hoje, traduz-se com o verbo no "presente": I have lived there since I was young = Eu moro lá desde que eu era novo I have known her for two years = Eu a conheço faz dois anos. Nesse caso, não é errado usar "tenho vivido" por exemplo, pois tem um significado parecido. Mas em comparação, não faz sentido escrever "tenho conhecido". Para este tempo verbal, o significado vale muito mais do que as palavras.

    Resumo: 1- Ação já concluída no passado que não se sabe quando ou o tempo não é importante ( o foco é a ação). 2- Ação feita num determinado tempo que repercute no presente.

    3- PAST PERFECT

    Os tempos verbais em inglês possuem uma nomenclatura um pouco diferente da nomenclatura em português. Aqui, o tempo que é chamado por eles de "past perfect" é na verdade o que chamamos de "pretérito mais que perfeito", podendo ser tanto o simples como o composto. Por ter uma correspondência exata, é bem fácil de entender.

    Importante: No significado, fala sobre algo que aconteceu antes de outra coisa que também aconteceu no passado:

    Ele é montado com o verbo auxiliar "have" no passado (had) mais o verbo principal no particípio passado.

    O mais comum é traduzirmos usando o tempo composto, pois corresponde palavra por palavra e é muito mais usado no dia a dia: Ela tinha comprado três camisas = She had bought three shirts Eu tinha cozinhado feijão = I had cooked beans Ele não tinha entendido aquilo, mas depois entendeu = He had not understood that, but he understood it later.

    Traduções com o pretérito mais que perfeito simples: Esse tempo é raramente usado hoje em dia, mas corresponde ao mesmo significado: Ela comprara três camisas Eu cozinhara feijão Ele não entendera....


B_Hashtag

    Passei para dizer que não gostei da atualização, but life goes on..


Lciabustam

    Eu perdi o meu trem. Qual e o erro?


laportiGuilherme

    Alguém quer participar de um grupo do doulingo que eu fiz. Venham gente!! nesse grupo a gente vai poder conversar em inglês e tirar duvidas também.


JuliaSama

    Eu sinto falta do trem


AllanGois1

    Eu disse que Ele Havia perdido o trem, pq está errado?


Luiz_BR

    Aí seria "He had missed the train".

    As respostas corretas são: "I have missed my train" ou "I missed my train" (Eu perdi meu trem).


JotaLiano

    Eu entendi TRAINING.


RogerRegor1

    Ha milhares de onibus, mas eu perdi o meu, o q uso diariamente para ir para o trabalho.


SanLucas_Muricy

    Uma das materias mais dificil , essa materia me desanimou bastante mais felizmente acabei !

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.