"Wedonothaveworkershere."

Tradução:Nós não temos trabalhadores aqui.

5 anos atrás

34 Comentários


nichmath
nichmath

Vi vários exemplos, uns usavam DO nas frases negativas em que o verbo é o HAVE, outras não tinha o DO. Alguém me explica? Por favor, detalhadamente. Desde já, obrigado.

4 anos atrás

Dan_el3

Hi nichmath, abordando o Tempo Presente: segue abaixo a explicação completa sobre o uso do auxiliar do e does, exemplo de auxiliares e no final uma breve explicação sobre o verbo have: O texto vai ficar grande!

O *do* e o *does* são auxiliares do *present simple*.

  • Do representa I/We/You/They
  • Does representa he/she/it

Eles são usados em frases *negativas*, *interrogativas* e também *afirmativas*. Exemplo:

Na *frase afirmativa* (com suas peculiaridades): para *I/We/You/They* o *do* pode simplesmente ser ocultado. Veja:

  • I have a question. (I do have a question.)
  • Para dar ênfase: I do have a question. / He does have a question.
  • De forma natural: I have a question. / He has a question. (o s ou es no final dos verbos has, takes, makes, goes, .... é a contração do "does")

Frase *negativa*:

  • Jane doesn't like me anymore! (doesn't = does not)
  • I don't like watching the soaps. (don't = do not)

Frase Interrogativa: Lembra da formação na afirmativa? Na interrogativa a gente apenas inverte *do* ou *does* com o sujeito. Veja:

  • Afirmativa : She does have a dog (naturalmente: She has a dog.) / You do like chicken. (naturalmente: You like chicken.)
  • Interrogativa: Does she have a dog? / Do you like chicken?)

Outro exemplo de auxiliar: o *am*, o *is* e o *are* também são verbos auxiliares, representando o verbo **to be** (ser/estar):

  • Am representa I
  • Are representa We/You/They
  • Is representa he/she/it

  • Afirmativa: They are here.

  • Negativa: She isn't here. (isn't = is not) / They aren't here. (aren't = are not) / I am not here. rsrs... (am not não tem contração)
  • Interrogativa: Am I in my home?

Mais outro exemplo: *can* também é um verbo auxiliar e ele se mantem na mesma forma para todas as pessoas. Ex:

  • Afirmativa: She can do this.
  • Negativa: I can't do this. (can't = can not)
  • Interrogativa: Can you do this?

Obs: O do nesses três últimos exemplos acima, não está fazendo o papel de auxiliar é apenas um verbo comum. / E, ressaltando, aqui não foram abordados todos os auxiliares possíveis.

Bom, a principal diferença entre os verbos auxiliares mostrados acima é que apenas o *auxiliar do/does* não é traduzido, só auxilia. Já o *to be* e o *can* são traduzidos.

Agora que já sabemos como utilizar um verbo auxiliar. Vamos falar um pouco sobre o "have". O *Have* também pode ser um verbo auxiliar, mas só com os *perfect tenses* (tempos verbais que são formados pelo *have* + particípio passado do verbo principal).

Por exemplo:

Present Perfect: presente do verbo have + particípio passado do verbo principal: I have worked, he has seen | You haven't worked. (haven't = have not), He hasn't seen. (hasn't = has not) | Have you worked...?

Past Perfect: - passado do verbo have (had) + particípio passado do verbo principal: I had seen it. | You/I/He hadn't heard. (hadn't = had not) / Had you/I/she read the book...?

Nos outros tempos verbais o verbo HAVE deve ser tratado como qualquer outro verbo principal da oração. Exemplos com verbo *to see* (ver) e *to have* (ter):

  • I see a problem... I saw a problem...
  • I don't see a problem... I didn't see a problem...
  • I will see a problem... I won't see a problem...
  • COMPARE AS FRASES ACIMA (VERBO TO SEE) COM AS FRASES A BAIXO (VERBO TO HAVE):
  • I have a problem... I had a problem...
  • I don't have a problem... (opção alternativa para o tempo presente: I have no a problem [uso informal]...) I didn't have a problem...
  • I will have a problem... I won't have a problem...
4 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Excellent explanation. Congratulations.

4 anos atrás

maigonc

Muito bom, obrigado. Pena que nao consegui salvar esse comentario.

3 anos atrás

Fernando529287

Print uai

2 anos atrás

SidneyJr.

Print kkk

1 ano atrás

Joey-Bellard

Thx

4 anos atrás

deanunes2533

muito bom!

3 anos atrás

.N4m3.

Obrigada! Eu também queria salvar o que você escreveu, mas é impossível! O jeito seria copiar tudo a mão ou no pc, mas tô com preguiça! ~chora T__T

3 anos atrás

SidneyJr.

Print jovem kkk

1 ano atrás

Jess.brazil

Tenho a mesma dúvida

3 anos atrás

bunnyalm

O QUE É DIA DE OFENSIVA????????????????????????????????????????????☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

2 anos atrás

ThiagoGSilva

Nem sempre o Duolingo coloca o DO em frases negativas =/ Isso que confunde!

5 anos atrás

joao_ds

Concordo não entendi porque o uso do DO. Nesta frase. Alguém pode nos ajudar?

4 anos atrás

wil_l

if I say: WE HAVEN'T WORKERS HERE. is it wrong?

5 anos atrás

Vossler

Não está não, o que pode ocorrer que, as vezes o Duolingo não aceita respostas com palavras contraídas.

5 anos atrás

WelderLour

Está errada sim, pois a afirmação requer o auxiliar do obrigatóriamente.

4 anos atrás

Estrela24

POR QUE O USO DO "DO"?

5 anos atrás

AtalineLopes

Pq a frase está na negativa, então o verbo auxiliar "do" é necessário e acompanhando de "not" pra indicar a negação.

4 anos atrás

shirleyfonseca

empregado, trabalhador e obreiro é tudo a mesma coisa

5 anos atrás

MayraArgolo

O certo é workes ou staff?

2 anos atrás

Ker
Ker

Sugestão adicionada, obrigada!

5 anos atrás

mottasp

Parece que essa frase é a resposta de uma pergunta, por isso tem o DO para deixar negativa a resposta.

Isso é o que eu acho.

4 anos atrás

NinaHickory

Eu ainda não consegui intender nada sobre quando eu devo usar o "do/does" como auxiliar. Alguém me explica ?

4 anos atrás

veracruzborges

Escrevi trabalhadores com erro . Mas a construção da frase esta certa

3 anos atrás

Rosalina61

Workers : trabalhadores or trabalhadoras

3 anos atrás

MariaTeres191011

Em português de Portugal não se usa o aqui nesta frase, mas sim cá.

3 anos atrás

Rui-2015

Por que o meu comentário sumiu?

3 anos atrás

StefhanyCo

Thank you

3 anos atrás

StefhanyCo

Bom eu acho que entendi o por que* do * usamos em frases que sejam negativas mas afirmen algo Ex: i do not have chocolate

3 anos atrás

rosa990729

Si usamos Do para frases negativas

2 anos atrás

rosa990729

O 'do' usamos para as frases negativas ou seja afirmando algo

2 anos atrás

Adjanilson1

Repetindo por que workes e não staff?

2 anos atrás

cida610382

Here esta sendo traduzido errado na fala.

11 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.