"Wie du weißt."

Tradução:Como você sabe.

June 1, 2017

7 Comentários


TharcysioFarias

Como seria uma pergunta nesse caso? "Du wie weisst" ?

June 1, 2017

esperamosamor

Uma pergunta nesse caso seria:

Weißt du, wie

->>> "Weißt du, wie man Klavier spielt?" <<<- pergunta (sempre)

Também possível, mas depende da acentuação:

Du weißt, wie

->>> "Du weißt, wie man Klavier spielt?" <<<- pergunta

->>> "Du weißt, wie man Klavier spielt." <<<- afirmação

"Du wie weißt?" não é possível (nunca)

"Wie weißt...?" é usado às vezes, mas também é errado

Alguns exemplos possíveis no sentido de "Wie weißt du...?"

"Woher weißt du, dass ich Klavier spielen kann?"

"Wie konntest du wissen, dass ich Klavier spielen kann?"

June 1, 2017

FPunchSamurai

o correto não é o pronome interrogativo na frente? no caso do wie, ele sempre vai ir na frente e o verbo na segunda posição (que é a marca registrada do alemão)

June 15, 2017

R.Dysangelium

"Wie du weißt" é considerada uma oração subordinada, onde a conjunção subordinativa empurra o verbo para o final. Se você adicionar uma oração principal, pode entender melhor.

"Wie du weißt,spiele ich nicht gern(e)" - Como você sabe, eu não gosto de brincar.

Para pergunta, use o pronome woher e segue a ordem que você citou.

  • "Woher weißt du das?" - "Como você sabe disso?"
June 23, 2017

FPunchSamurai

obg!

June 24, 2017

pedroguajardo22

"como" isso significa uma pergunta

May 19, 2018

pedroguajardo22

"como você sabe" só pode ser pergunta.

May 22, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.