"She introduced me to her boyfriend."

Tradução:Ela me apresentou ao namorado dela.

March 4, 2013

21 Comentários


emersom.fa

Ela me apresentou o namorado dela, está certo também não?

April 10, 2014

lookipen

Você esqueceu da preposição o certo seria: Ela me apresentou ao seu namorado

January 28, 2015

Joserosa

A minha resposta está escrita num português correto. É habitual no Brasil dizer-se "ela me apresentou", mas em Portugal e nos outros países com língua portuguesa é mais corrente " ela apresentou-me"

March 4, 2013

luiz.calheiros

Neste caso você está certo. Não há atrativo, [mas] nada impede que se faça próclise.

December 23, 2013

FabioIn

Mas Luiz! A regra não manda puxar o pronome somente no caso de negação?

October 23, 2014

luiz.calheiros

Partículas negativas são um dos atrativos. Meu macete é "EM se bebeNDO D-R-I-N-QUEs, POIS QUE 'Deus te guarde'!" A próclise é exigida nos [8] seguintes casos:

  • EM + GERÚNDIO
  • Pronome DEMONSTRATIVOS
  • Pronome RELATIVOS
  • Pronome INTERROGATIVOS/INDEFINIDOS
  • Partículas NEGATIVAS
  • CONJUNÇÕES Adverbiais
  • Conjunção Integrante ("que" substitutível por "isso")
  • Orações que exprimem desejo ou tenham exclamação.
October 23, 2014

RuiCampos10

Concordo integralmente com a sua explicação

January 11, 2019

mrbrenogarcia

Perdi um coração por colocar "o"

January 16, 2015

Ademirpn

minha resposta esta correta, visto que nas alternativas tem duas respostas iguais

May 19, 2013

alessapbi

Ela me apresentou o namorado dela - errado, porque?

June 25, 2015

Ricardo_2015

Talves seja por causa do "O" deveria ter colocado "AO"

Eu estou aprendendo muitas coisas novas no português que tem que prestar atenção. Acho que, quando colocamos "O"

DA O SENTIDO QUE, ELA ESTAVA COM O NAMORADO E ME ENCONTRARAM.

E quando usamos "AO"

DA O SENTIDO QUE, ELA ESTAVA COMIGO E ENCONTRAMOS O NAMORADO DELA.

O PROBLEMA DO PORTUGUÊS É QUE UMA VIRGULA FAZ DIFERENÇA.

E A SUA TRADUÇÃO SERIA: She introduced me THE her boyfriend.

BONS ESTUDOS

June 29, 2015

JMFP

Concordo plenamente com o Joserosa. Está absolutamente correto dizer e traduzir esta frase como: "Ela apresentou-ME para seu namorado." Favor corrigir a tradução.

April 8, 2013

JooPauloVi10

O som do "HER" só aparece e só consigo entender no áudio lento, por isso eu errei!

Coloquei: "Ela me apresentou para o namorado"

Perdi um coração por causa disso!

Pergunto, por que o mesmo som da pronúncia do "HER" do áudio lento não aparece no áudio rápido?

Isso é um defeito ou é porque os americanos quando falam rápido é assim mesmo?

Alguém tem essa mesma dúvida? Alguém pode me ajudar por favor?

December 15, 2014

IracelyMor

Gente, bom dia! Como escrevo: 1 Ela me apresentou o seu namorado 2 Ela me apresentou ao seu namorado Por duas vezes q essa questao aparece eu erro na parte de quem está apresentado quem Obrigada

May 7, 2015

lipe2310

Qual a diferenca de introduce para present, No sentido de apresentar?

June 23, 2015

Thiagusr

E como seria a frase para "ela me apresentou para sua namorada" (duas pessoas do mesmo sexo)?

July 17, 2015

JamesCarls4

Como eu vou usar a preposição "a" com uma palavra de gênero masculino "namorado"?

July 17, 2015

robert.rib

Nao entendi essa

July 27, 2015

FernandoMa123

Ela apresentou-me o seu namorado, ou ela apresentou-me ao seu namorado estão ambas gramaticamente correctas. Porque raio a primeira opção tem que estar errada? Ai duoling....

November 27, 2015

flcbh

Ela me apresentou seu namorado.

May 9, 2017

JorgeLuizM981619

"Ela me apresentou seu namorado", também é a tradução correta.

January 8, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.