1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Fuimos a la ciudad después d…

"Fuimos a la ciudad después de estar en mi casa."

Translation:Fomos para a cidade depois de estar em minha casa.

March 21, 2014

9 Comments


martinseverton

minha resposta: "fomos à cidade depois de estar em minha casa"

em uma das respostas ditas corretas está "Fomos a cidade depois de estar em minha casa.", o que é incorreta pois a palavra "a" antes de "cidade" deveria estar craseada.


magonifico

Concordo plenamente com os comentários expostos.


zmarilia

Minha resposta: "Fomos à cidade depois de estar <em minha> casa" está igualmente correta. Porque não é obrigatório o uso do determinante/artigo definido a preceder os determinantes [e pronomes] possessivos: «em minha casa» e «na minha casa». Ainda sobre as respostas corretas indicadas: a palavra "a" de "Fomos a cidade" possui um acento grave (à) para indicar o que chamamos crase, ou seja, a fusão de duas vogais idênticas, relacionadas ao emprego da preposição “a” com o artigo feminino a (s), com o “a” inicial referente aos pronomes demonstrativos – aquela (s), aquele (s), aquilo e com o “a” pertencente ao pronome relativo a qual (as quais). Por fim, as respostas corretas indicadas pelo Duolingo estão parcialmente corretas.


Emanomuca

Yes here the big concordance


Helenita275659

Fomos à cidade depois de ESTARMOS na minha casa.

Foi aceita essa resposta, que inclui "estarmos", que se trata de Infinitivo Flexionado (pelo que sei, inexistente em espanhol, que usa apenas o infinitivo ou para substituí-lo o subjuntivo).


JosCardoso454367

Coloquei a resposta de acordo com, a do Duolingo e não foi aceita.


NilsonBent1

Deu um erro dizendo "preste atenção nos acentos "se a atividade era de clicar e a palavra já saia inteira


RikilysNas

Vamos colocar a tradução certa da frase Duolingo

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.