1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Nosotros somos hombres."

"Nosotros somos hombres."

Translation:Nós somos homens.

March 21, 2014

82 Comments


Ezegram

o "nós" no espanhol tem gênero?

Por exemplo, se ao invés de "homens" fosse "mulheres" seria "NosotrAs somos mujeres." ?


CarlosSchults

Pelo que eu observei, sim :) Minha dúvida agora é: e quando há pessoas de ambos os gêneros?


MartinM10

Nosotros somos Hombres e mujeres


WalPemper

Quando você se referir à homens, usa-se ''nosotros'';

Quando você se referir à mulheres, usa-se ''nosotras'';

Quando você se referir à homens e mulheres a palavra masculina prevalecerá, então usa-se ''nosotros''

Exemplo:

Nosotros somos estudiantes (masculino, se houver apenas homens);

Nosotras somos estudiantes (femenino);

Nosotros somos estudiantes (masculino, se houver homens e mulheres).


Dmaris78106

Kk muito engraçado ai ai ai


Giovanna_mf21

Apenas em NOSOSTROS(AS) VOSOTROS(AS) Que correspondem a nós e vós


WalPemper

Estudantes, ''a gente é homem'' está ERRADO, não é uma opção de tradução, na fala popular é comum, porém está gramaticalmente INCORRETO, e é bom se puder evitar.


Micaela65497

Nosotras: mujeres y niñas Nosotros: hombres y niños


Dmaris78106

Kk no entendi nada


Lara_Nuters

Sim, e é exatamente como você disse. NosotrOs somos hombres, NosotrAs somos mujeres.


FatimaMede666277

Está claro mas quando a pronúncia no áudio (voz de homem) diz nosotros e nós somos corrigidas para nosotras escrevemos nosotros. Qualquer pessoa pode ler um livro: na frase "Nós lemos um livro" como pisso saber o gênero de Nós?????


Dmaris78106

Isso sim eu estendi é 'Correto'


FatimaMede666277

Pelo que parece é isso. Porque fui corrigida para nosotras leemos el libro quando escrevi nosotros tal com a pronúncia.


sophia451147

Sim. Nosotros somos hombres. Nosotras somos mujeres.


DannydeJes1

Foi o que pensei. Acho que depende do gênero. Mujeres: nosotras; Hombres: Nosotros


danicnrec

Não entendi porque nosotros son está errado..


Tham2bi

Son é equivalente a "são" Por isso, "Nosotros son" ficaria como "Nós são" totalmente sem concordancia.. "Somos" é primeira pessoa e "son" segunda pessoa


Micaela65497

Daniela, o correto é nosotros somos =)


thaynalima7

Eu tambem nao entendo danielacoi3


jessica.fi14

kkkkk eu traduzir espanhol pro espanhol


Monique_Isabella

a gente é homem pode servir tambem mas eles não aceitaram


Franco616751

Acho que no espanhol isso n existe


MarySeq

Acho que esta certo


RafaelaOli15346

Gostei muito desse app


Gustavoob21

Nosotros parece "os outros"


froyogomez

En español podemos omitir "nosotros" ¿en portugues se puede omitir nós?


adsonbraga

Quando usar son e somos? Porque coloquei son e disse que que estava errado disse que o certo é somos


Tham2bi

Leia a minha resposta para Daniela


WalPemper

Son - São

Somos - Somos

Correto: Nosotros somos hombres (nós somos homens)

Errado: Nosotros son hombres (nós são homem), não há concordância nesta frase.


sininho5

me confundo com o "usted" no significado "você"


danicnrec

Pegadinha viu!! kkkkk


thaynalima7

Oxe ,"son" nao quer dizer somos?


WalPemper

Não, son significa ''são''.


Mary2258

só pq eu esqueci do s vc me da errado


celinadoss

Tentei assertar 3 vezes


fabiana762445

Eu nao sou homem kkk


jeannyfreitas0

me confundi com los otros


Dany296077

Mujeres:nosotras Hombres:nosotros


vitorhogofilho

euen quan erra u imcorreta enves disso da correto


VinicisMot

No eres corecto....son


emmanuel.m32

Nosotros aprincipio pensei que fosse Os outros rs legal estou gostando muito


NICOLE129855

EU TENTO MAIS NAO VAI


Vaniaholanda

Acertei... Nós somos homens.


Franciscad51727

Ustedes compreende


Dinneh

Eu respondi certo, porém tava dizendo que estava errado


Carlos394759

N vfxhhjjjjjjiknkiyfblc nmxzbmgswrgjoppuorwretuutyytsfghhjijk


ErickSoPed

Essa mulher tem uma voz bonita.


MickellyRo1

¿Alguien tiene un grupo serio de español aquí en el Duolingo?


Jlia514434
<pre> Vhuggh </pre>

EduardoFra736862

Os áudios desse modelo de exercício estão todos em slow


SuasD1cas

Hombres=homens✓✓✓✓✓✓✓✓✓


Rodrigo888856

Tinha que da pra fazer o exercicio 2 vezes mesmo q estivesse correto


MariaRosen776074

O teclado digitou errado

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.