1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Porque Reforçar as Lições? As…

https://www.duolingo.com/profile/Gilmar4k

Porque Reforçar as Lições? As barras Caem?!

Todos os dias eu reforço minhas lições mas todos os dias as barras caem do progresso das lições, e vão caindo à ponto de ter que refazer tudo de novo, porque isto acontece? Inclusive em lições que meus acertos é de 100% eu estudo Espanhol e Inglês e sou falante materno Português Brasil, como não temos no duolingo Português e Italiano, então tenho outra conta onde aprendo Italiano e atuo como falante materno Inglês e a outra conta Inglês x Italiano se comporta da mesma maneira.

June 7, 2017

7 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Victor_Martins.

Por mais que você acerte as barras sempre vão cair. A intenção do Duolingo é fazer você ficar revendo a árvore pra fixar bem. Isso também depende do tempo que você ta sem rever alguma determinada lição.

Ao meu ponto de vista aqui no Duolingo é ótimo pra quem tem só o básico numa língua, caso você seja uma exceção, sugiro que busque outras fontes alternativas pra reforçar a língua.

Isso se seu objetivo principal for se aperfeiçoar na língua, se for do seu interesse aumentar o XP daqui o único jeito é ficar dando várias voltas na árvore


https://www.duolingo.com/profile/Gilmar4k

Obrigado Victor por responder, eu sou 100% presente nas aulas todos os dias, mas eu achei que havia uma forma de travar as barras, quanto ao duolingo ser básico realmente você tem rasão, eu não sou básico, sou fluente em Espanhol já trabalhei e morei em Lima Perú, sou descendente Italiano sou intermediário em Italiano, e Inglês já me comunico no básico tranquilamente. Eu estudava no busuu.com e estou certo que é mais avançado que o duolingo, porém tem um custo de uns R$ 160,00 por ano o que não é caro mas eu fui afetado pela crise e não tenho este dinheiro agora, já estudo lá por uns quatro anos, não é o top nem o perfeito mas é melhor que duolingo, porém agradeço muito aos criadores do duolingo o que me proporcionou que eu continue aprendendo ou relembrando o que aprendi gratuitamente. Obrigado Amigos e criadores do Duolingo vocês são muito importante para mim, preciso de vocês! Muto obrigado por me ajudar Victor Martins talvez somos parentes meu nome é Gilmar Martins kkkk Abração.


https://www.duolingo.com/profile/Victor_Martins.

Ótimo esse seu histórico de línguas viu. Eu ainda estou tentando aprender meu segundo idioma, inglês. Se tudo der certo vou pelo menos aprender inglês, espanhol e francês.

Eu tenho anotado outras ferramentas para o aprendizado, creio que algo mais avançado tenha em alguma dessas fontes, qualquer coisa da uma olhada:

Rede social para conversar com estrangeiros: https://www.speaky.com/

Livros nivelados: http://english-e-books.net/

Onde ocasionalmente consulto a gramática e faço uns exercícios: http://www.solinguainglesa.com.br/index2.php

Curso online lingualeo: https://lingualeo.com

Curso online wlingua: http://curso.wlingua.com

Curso online Memrise: https://www.memrise.com/course/1370032/ingles-americano-1/1/garden/learn/

Pesquisa para traduções de frases junto com o áudio (tem mais precisão que o google translate) http://context.reverso.net/traducao/

Notícias para praticar a leitura https://app.getnewsmart.com/lesson-browser/lesson-store

Para aprimorar o listening: http://listeningpractice.org

Jogo do Vagalume para acertar algumas palavras das músicas: http://aprenda.vagalume.com.br/ingles/

Canal do youtube com vídeo aulas: https://www.youtube.com/user/eslwinner


https://www.duolingo.com/profile/Gilmar4k

Bom dia Victor, obrigado por suas respostas, você é um grande cara! Excelente e muito rica suas dicas de aprendizagem, obrigado por compartilhar estas expressivas e importantes ferramentas de aprendizagem de Idiomas, com certeza vou analisar cada uma delas, vou testar todas e ver qual melhor se encaixa ao meu tempo, aprender idiomas é maravilhoso, mas as vezes temos dificuldade com tempo. Abração Victor, obrigado por me adicionar como amigo, tamo Juntos! (-; Bye!


https://www.duolingo.com/profile/Victor_Martins.

Sem problemas, eu tenho esse material separado aqui, não custa compartilha-los. Sobre sermos supostos parentes, por enquanto a única semelhança que notei foi esses textões que estamos mandando kkkk.

Entre esses os que eu considero que tenha um nível mais avançado são os livros nivelados, a rede social e as notícias.

Eu nem estou conferindo tanto esses 3, pois ainda estão muito avançados p/ mim.

Mesmo sabendo que eu poderia usar esse tradutor acima como suporte p/ usar a rede social, to priorizando os assuntos mais básicos que não tenho domínio antes de avançar.

Enfim, bons estudos.


https://www.duolingo.com/profile/KellyReisd2

Estou nessa também, sempre só reforçando as barras diminuindo e nada de conteúdo novo.


https://www.duolingo.com/profile/Gilmar4k

Sabe como vou passar a proceder com esta dificuldade? Vou seguir avante quando faltar uma barra para zerar o exercício ai eu vou reforçar só a unidade que está para zerar porque se não for assim vou ficar´só reforçando unidades não vou concluir as demais unidades, e toca o barco vamos ver o que vai dar kkk. Bye see you!

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.