"Ella come la manzana."

Translation:Ela come a maçã.

March 21, 2014

306 Comments


StephaneAbbey

Eu acertei e falou q eu errei como isso corrigiu do msm jeito q escrevi isso é maldade

June 7, 2014

isa_teen

Vc deve ter errado comigo eles nunca erra

March 10, 2016

keuly4

Vdd:-(

April 22, 2016

MAYgabiel

e mesmo e maldade kkk

October 8, 2017

Sarakellin2

Tem certeza q vc ñ falou nd errado?

August 23, 2017

BibianaSou3

Oi

June 3, 2018

BibianaSou3

As vezes erra

June 3, 2018

jessica108669

Eu acabei de acertar e errei como assim kkkkk

February 1, 2019

Marcelomcl1

Eu tam bem

July 21, 2017

GuilhermeDuoMC

Você marcelo diz os sientitas que você é uma mulher

June 13, 2018

cllaara

Eu tambem oxi

May 23, 2015

claudiney950608

Legal

June 4, 2019

Renato364372

Errou pq e burra

July 12, 2018

dany140918

Ell come la amazana

April 12, 2018

GabriellyP750037

Usted esqueceu de colocar o A no ella

July 27, 2018

Santos833155

Verdade

February 17, 2018

Jordan710925

Poisé as vezes falamos ciertos e nosotros estamos errado

February 13, 2018

Vinipolyglot

Kkk vc ñ tentou escrever em espanhol neh. Tá tenso hein

May 23, 2018

fernanda14495

I mds nao to entendo mais nada

July 4, 2018

Rosi435939

Também aconteceu comigo.

August 10, 2018

Angela662432

Foi corrigido do mesmo jeito que ru fiz,mas falou que eu errei

May 17, 2018

luna1772

Isso tabem aconteceu comigo

April 23, 2019

natalia311296

Tambem falou que eatava errado para min

April 24, 2019

Yangmi679

Realmente isso acontece no aplicativo! Mas são coisas simples nesse utensílio de estudo! Pode dar queixas!

May 24, 2019

claudiney950608

Kkkkkk

June 4, 2019

Edila260090

Comigo também aconteceu isso

June 18, 2019

emanuellaM585693

Ta bom

January 2, 2018

MarioCesar324899

Ula come a maça

January 6, 2018

JosEduardo411041

Ela

February 1, 2018

JosEduardo411041

Ela

February 1, 2018

Renato364372

Errou pq e burro

July 12, 2018

Renato364372

Burrooo

July 12, 2018

francil.liceu

foi

October 30, 2015

Daniella864130

Ella Se pronuncia " eia" ou " edja" ?

June 25, 2016

Darlan88

Hola Daniella. Tanto faz as duas pronuncias estão corretas ok? Gracias.!!!

February 6, 2017

PeterPirch1

Em qual acento a pronúncia eia é correta @Darlan88 ?

July 23, 2018

marshmallowpro

You good

May 19, 2019

jgrsilva03

O som da letra 'e' sempre é fechado, como se fosse 'ê'. Já o som do 'll' varia conforme a região, alguns lugares falam 'eia', outros 'edja' e ainda existem os que falam 'elha'

August 10, 2017

Fefenandamelo

Se pronuncia êla

March 18, 2017

Vinipolyglot

Não

May 23, 2018

J000Guilhe

Edja !

June 12, 2018

PeterPirch1

Depende do país Dani, mas na maioria das vezes é edja.

July 23, 2018

MrMagnoPires

Ella se pronuncia Edja ou Elha.

August 11, 2018

Darlan88

Ola Magno. ''Ella'' tem um som ''êja'' ou ''êdja'' mesmo! Mas com o jota quase não pronunciando ok. Espero ter ajudado. Gracias hasta!!

August 13, 2018

Renato364372

Kkkkkk que burra da 0 pra ela kkkkk so que dessa vez ela ta errada msm

July 12, 2018

JozYunnYun

Xtou me divertindo e aprendendo

February 21, 2015

broto1956

Tiene personas qué debian dejar de estudiar español y aprender el português. Por favor, alguém pode corrigir meu espanhol?

May 31, 2016

Vinipolyglot

Ficaría mejor así: Hay personas qué..... portugués.

May 23, 2018

PeterPirch1

Yo!

July 23, 2018

zaxterBr_AWD

aaaa eu so nao botei til assim maça

March 31, 2016

Mychelle192695

Ela come uma maça

June 11, 2016

AparecidoS644330

Ella cime la mazana

March 17, 2018

JuliaSouza185340

Yo soy una niña! Mucho legal lo curso. Mucha diversión.

August 6, 2016

niltonbatata

Ella come la manzana

April 19, 2014

leonardo723234

Peuuuu

July 8, 2016

PMSampaio90

Lembrando: uma = una Ella come una manzana A = la Ella come la manzana

October 22, 2016

heloizalima777

tbm,eu acertei e eles vão e dizem que esta errado,isso é injusto

April 15, 2016

AliceLima244677

Ela come a maçã.

May 29, 2016

annaclaraxxy

Muito bom o aplicativo.

June 13, 2016

LiviaRet

Mt bo

July 9, 2016

AnaJulia852741

Fala serio

August 21, 2016

Regina258701

Errei

October 3, 2016

KellyCilen2

Pelo celular não da para estudar espanhol, q não tem jeito de colocar o acento no n, ....kkkkk ... interessante neh! ñ ñ ñ, só pelo pc q dá.

May 4, 2016

IsleneSantana

da sim... é só segurar no n

June 17, 2016

ArturDuart3

"Ella" como se pronuncia no portugues?

June 21, 2016

larissaplasencia

Eja

September 13, 2016

AparecidoS644330

Ela

March 17, 2018

AparecidoS644330

❤❤❤

March 17, 2018

marico70

eu escrevo maça pq eu nao consigo colocar o tio no ultimo a e ele fala q eu errei so por causa disso q coisa viu

July 1, 2016

AparecidoS644330

Vc não consege collcar tio en que letra

March 17, 2018

Patricia836388

Acertei

August 28, 2016

Fikipe10

eh um erro pequenino, vcs tem no chill

September 2, 2016

GislanyDaisy

E difícil falar Ella

September 15, 2016

raayane23

Não consigo pronunciar esse "Ella"

October 24, 2016

EPOSantos

Nem eu, fico me perguntando se é "Edja" ou "Elha"...

October 25, 2016

WalPemper

As duas estão corretas, varia de região para região.

January 11, 2018

PeterPirch1

Qual região se pronuncia elha ? Pqp

July 23, 2018

EPOSantos

A pronúncia de "Ella" seria algo parecido com "Elha"?

October 25, 2016

VeraLucia981541

Esqueci do artigo a

November 11, 2016

EstherVerotti

Ela come a maçã

December 4, 2016

NathyJesus2

Eu errei

December 26, 2016

Vinidornelas

Consigui tomara que todos tambem consiga

January 28, 2017

VICTORVALI5

sim

February 6, 2017

teonice1

Kkkkk

February 21, 2017

Micalisi

Muito fácil

March 5, 2017

Wesley305798

Ñ

March 8, 2017

Helder853280

Foi mal...

March 24, 2017

ViniPlays3

Que saco eu acerto mas aparece que eu errei Tem que arrumar esse "bug"

May 23, 2017

VictoriaVi640988

Eu errei

August 6, 2014

DudaEduard6

Eu falei certo e eles diz que tah errado

September 30, 2014

RobsonJink

Putz errei. Um coração a menos :( la e não una ... que vacilo

January 23, 2015

brunaluanalian

Ja fiz curso so que metade entao foi facil

February 3, 2015

AureliaBrito

Erro do corretor de texto do celular

April 13, 2015

izadora851134

Como que as pessoas podem aprender a escrever e se escrever fosse de um jeito diferente ninguem sabe porque nem um de noz esteva là...

January 15, 2016

jove429278

Ele come a maca

February 16, 2016

LuHu8

erado

February 18, 2016

Raquel231243

Estava fácil

March 10, 2016

Elizeu76698

Ela come a maça

March 12, 2016

socorro477709

Ela come a maçã

March 14, 2016

BrunoVini2

Ela. Come. A. Maça

March 19, 2016

GuilhermeF466470

Aff usei o artugo indefinido

March 21, 2016

SADBOYyank

Nunca vi ninguém dizer "Manzana" de uma forma tão sexy kkk

March 23, 2016

JuliaCamil567607

Resposta:Ela come a maça

March 27, 2016

RebecaKayra

Ela come a maçã

April 1, 2016

MrJonnyVlogs

po eu escrevi certo e falou que estava errado que sacana

April 4, 2016

MariaAlice290262

Ela come a maca

April 7, 2016

YasminSantoss

errei a palavra maça

April 18, 2016

edgar72740

Quem quer entrar no meu grupo para falar espanhol

April 25, 2016

marinho490889

Tem umas frases q tem muito assento

May 5, 2016

mariapesso9

Eu escrevi serto é falo que tava errado:(

May 20, 2016

Shayene580101

Eu falei certo e eles nao reconheceram minha voz

March 27, 2017

Dygeorgia

Boa tarde!Gostaria de saber a pronuncia correto do Ella.

March 28, 2017

WalPemper

Êlha, êdja, êsha (Argentina), etc, não se preocupe com isso, o importante é você conhecer as variações.

January 11, 2018

FofinhaGam2

Acerteii

March 31, 2017

luizalimal

disse que eu errei mas acertei

April 3, 2017

cristinaan346140

Quando Palavra traduz em portugues ou espanhol

April 10, 2017

ElizeteBot

Gracias

April 20, 2017

YosoyPaulo

Eu tinha dado uma parada no duolingo, pois estou fazendo faculdade de espanhol. Agora voltei e percebi o quanto eu avancei no entendimento. duolingo me ajudou muito. Vou sempre encontrar um tempinho para exercitar.

April 21, 2017

Kaua20
April 22, 2017

DanieliOli9

Errei tres vezes a mesma frase

May 1, 2017

DanieliOli9

Ela come a maça

May 1, 2017

jose393411

El soy um hombre

May 5, 2017

caroline498676

Muito bom,com pouco tempo de aula já da para aprender um pouco

May 26, 2017

rayannemon5

ele ta surdo pq falei i ele ñ escultou

May 30, 2017

RosyCristi5

Ela come a maça

June 14, 2017

RosyCristi5

Nao entendi. A pronuncia deles.

June 14, 2017

WalPemper

''Êlha come la mançana''

January 11, 2018

RosyCristi5

Nao entendi a pronuncia.

June 14, 2017

RosyCristi5

Ela come a maça

June 14, 2017

AnnyK1273

"Ela come a maçã" e "Ela come maçã", tem o mesmo sentido?

June 28, 2017

WalPemper

Não, ''ela come a maçã'' está especificando o substantivo (maçã) e ''ela come maçã'' não especifica.

January 11, 2018

lucascruge1

Comecei hoten acho que estou bem

July 11, 2017

IraZutin

Não consegui ligar o microfone

July 14, 2017

martaaCLMa1

Ela come a maçã

July 31, 2017

kauan386998

Ella come la mazana

August 12, 2017

Sarakellin2

Sou nova aqui por causa disso ñ sei quase de nd......

August 23, 2017

MultiGirlB

Eu acertei

August 25, 2017

puuu

To de boa

September 4, 2017

WilmaSena2

Sem comentarios

September 4, 2017

CassianoSa18

Tem gupo no whats para treinar? Me adicionem 11 96327-4165

September 5, 2017

ViviMari02

Eu falei certo e nao identificou

September 18, 2017

DYBALINHA

Mia Khalifa

September 28, 2017

EmilyRafae7

Comigo deu erro tambem

October 4, 2017

VitoriaZan8

Alguém tem grupo de Espanhol no Whatsapp?

November 4, 2017

karen09595514

injustica

November 18, 2017

JuliaLima915164

Eu errei

December 5, 2017

lidia847874

Gente meu celular n sai som e eu n sei o que falo. Alguem sabe um modo de eu sabe o q fala pfv (:-,C

December 6, 2017

bia665730

voces ja fez a prova

December 18, 2017

ManoelaMac16

Eu eu acertei essa bagaça e ta falando que eu errei

December 20, 2017

LucasRival

Kk

January 2, 2018

DaniCioffi

Ela come uma maça

January 3, 2018

MarioCesar324899

Ela come a maça

January 6, 2018

MarioCesar324899

Ela come a maça

January 6, 2018

WalPemper

Pronúncia: elha come la mançãna (com a primeira sílaba aberta, ma e não mã).

January 10, 2018

WalPemper

Lembrando que em algumas regiões não pronunciam ''ella'' como elha, existe uma variação que se chama yeísmo em alguns países e as letras ''Y'' e ''LL'' são pronunciadas indistintamente com o fonema ''ʝ'', um exemplo disso é o ''Yo'', que em certas regiões se fala ''Djô''.

Exemplos

Llama (Chama) - LHAMA ou DJAMA

Calle (Rua) - CALHE ou CADJE

Yeísmo é usado em algumas regiões da España, e em algumas regiões da América Latina como Argentina, Chile e Venezuela e partes do Perú, Ecuador, e Colômbia.

January 10, 2018

Gabriella305234

Eu acertei e falou que eu errei... como pode

January 18, 2018

oto191218

Eu não tenho que perder nenhuma

January 22, 2018

JulianoLop618539

Ela come uma maçã

January 22, 2018

JulianoLop618539

Muy legal

January 22, 2018

clarisse159234

Holla

January 23, 2018

Luza935827

Oi

February 14, 2018

larissaman694233

Ela come a maçã

February 15, 2018

EmillyMout

Eu acertei mais ele não aceitou

February 19, 2018

joaohenriq531691

Marica

February 23, 2018

Gustavo525000

Eu digitei exatamente a resposta correta e o app marcou como errada! Um erro lamentavel

February 27, 2018

Beatriz702383

Eu acertei

March 6, 2018

IrRuiz1

Falta xe atenção

March 7, 2018

eloisa772146

Oi

March 7, 2018

JeronimoLu234970

Troquei artigo por pronome

March 8, 2018

LeticiaDeO867944

Eu acertei e falou que errei

March 21, 2018

JenniferN300148

Respondi certo e disse que estava errado.

March 30, 2018

Valria210271

Ok

April 2, 2018

Gaab8642

Ta errado

April 6, 2018

Maria844776

Meu Deus obsessão por maçãs

April 9, 2018

PatrciadeA13

Ela come a maca

April 13, 2018

Gaby389609

Eu escrevi certo e la corrigio errado

April 16, 2018

kaelzin

Gente, quando temos dois "ll" na palavra, ela sai com o som de "lh". ?

April 28, 2018

verizanardi

Resposta está correta mas o app diz que não

May 12, 2018

cherrygala1

O espanhol e facil , e parecido com portugues .

May 14, 2018

EstevaoFrosi

Eu acertei e o duolingo disse que errei

May 16, 2018

Nickynha1

Para quem tiver interesse de praticar o idioma segue o link do grupoAcesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/277sd8DReGTK9wxshdYrFo

May 21, 2018

ingrid519665

Eu acertei e vcs

May 24, 2018

max537807

¿La corrección es correcta?

May 24, 2018

cristiane911098

Ela come a maçã

June 4, 2018

PETERSONRSOUZA

Eles só comem maçã?

June 16, 2018

Tania.Alec

Quando terminar de escrever a frase em português, deixe o cursos rente ao final da frase e continuar. Para mim deu certo

July 3, 2018

Tete0010

Faltou só o: ã, mas acertei a frase, não entendi pq falo que estava tudo errado.

July 11, 2018

Renato364372

Mira aqui sus hijos de una ❤❤❤❤ la respuesta cierta es "ela come a maça" la pronunciacion es "elha".atenciosamiente Renato

July 12, 2018

Renato364372

Hola personas burras que no respondieron correctamente...los burros no van entendier lo que yo estoy hablando...la pronunciacion es ella come la manzana

July 12, 2018

herobrineF

Porque é Ella em vez de ela ou de el

July 20, 2018

dayraprestes

Escrevi certo e disse que tava errado

July 26, 2018

AnaClaudia631220

Eu acertei voces falaram que errei e eu acertei.

August 6, 2018

MrMagnoPires

Eu acertei, tem um equívoco. "Ela come a maçã".

August 11, 2018

LannaLuz

Dificuldade em falar ELLA

August 13, 2018

Gizele790446

Ella come la manzana eu coloquei Ela come a maça e errei. Como assim?

September 14, 2018

AdrianaPas460624

Escrevi certo

September 19, 2018

ViniciusOl272104

Ela come a maçã

September 21, 2018

Lenny868093

eu errei sempre confundo o el com ella

December 26, 2018

islane489884

Eu escrevi certo é o app esta dizendo que escrevi errado

January 9, 2019

LuanaOlive996239

Co

January 14, 2019

Izabella953795

Oi

January 17, 2019

WeltonRibe6

Minha internet estava ruim, acho que por isso deu errado.

January 22, 2019

Marcela83759

¡Ella come la amassada! Buenas noches

January 24, 2019

Fernando230579

É tanta maçã nos exercícios que toda vez que fico com vontade de comer una manzana kkk

January 25, 2019

RosangelaB644857

eu tenho espaço e ele não apareceu lá apagou tudo que eu tinha escrito aí eu tentei de novo de novo de novo e de novo e de novo e nada aí tá eu fui outra coisa eu tentei de novo aí depois falou que tava errado e tava certo tava certo mas depois eu pesquisei esse negócio está maluco

January 27, 2019

Kezia853712

Nunca acontece nenhum erro comigo, eu apenas presto atenção e escrevo corretamente.

February 1, 2019

cicero119290

Acerto todas as vezes,mas só informa que errei.

February 2, 2019

cicero119290

Acontece comigo tambem

February 2, 2019

Ricafutsal

Falta de atencao minha

February 25, 2019

Renato191719

Eu errei porque eu balancei nao e justo

February 27, 2019

Rita.Sonai

Katy Perry e lewandowski e Messi e CR7

March 14, 2019

angela623326

Por que no en señan bien

March 22, 2019

LinalvaDantas

O que tem errado na minha resposta?

April 7, 2019

michele690392

Nao sai son

April 19, 2019

henrisup

Uma duvida: o ella pronuncia-se como ela ou nao?

April 22, 2019

KarolineFe910363

Corretor automático

April 28, 2019

VictriaIsm

Eu aceitei e disse que eu errei.

April 29, 2019

MatiasFirst

Gente, se alguem quiser praticar está ai meu whatsapp 19982451640

May 7, 2019

Fagner965815

Bvvvvvvhjkoppppoloooooooooooijhhhjjjjjiiiiiu

May 8, 2019

BrunaMGonc

Eu acertei,mas na pronucia sai errado, vamos ver daqui por diante.

May 11, 2019

GiovannaGa575207

Como de 4

May 27, 2019

JoonetoFel

Eu escrevi correto e disse que eu errei. Mas eu escrevi certo do jeito que corrigiu...

May 29, 2019

Daniela392988

Hola

June 22, 2019

ADALBERTO117854

Ela come a maçã.

June 23, 2019

Nescau89900

Coloquei ela come maça (<sub> ̄³ ̄)</sub>

July 4, 2019

JosivaldoN1

Eu acertei e falou que errei!!

December 8, 2014

TelmaSchus
June 1, 2016

AnaCamilla6

Eu acertei e falou q eu errei como isso corrigiu do msm jeito q escrevi isso é maldade

June 18, 2016

SweetMufina

man eu errei tipo na penultima ;-;

June 23, 2016

JenniferEd423793

Vai toma no ❤❤

June 26, 2016

AnaIza687755

eu nao asertei esa pergunta pq eu nao consigo colocar asento no meu computador

June 27, 2016

Miriam176346

não reconheceu a palava Maçã, escrevi corretamente

July 2, 2016

Fikipe10

outro pequeno problemaaaaa

September 2, 2016

Camiadnil13

deveria ter mais chances

October 18, 2016

Milena607257

Ok

November 5, 2016

sayonnara3

deu certo

November 10, 2016

VeraLucia981541

Esqueci da letra a.

November 11, 2016

lindasamig

Legal

December 8, 2016

jessica.ba327606

Poxa eu falei certo

January 26, 2017

paullo645273

Kkk e legal

February 13, 2017

MariaEugen57467

Eu acertei no telefone da mamãe e consegui

February 27, 2017

IrHaroldo

Ela come a maça

March 6, 2017

AllineSilv17

Kkkkkkkkk el come la mazana

March 11, 2017

J000Guilhe

Confudir "la" com "una" ! Kkkk

June 12, 2018

Tais897832

Ella e Él são duas palavras muito difíceis de pronunciar pra mim D:

September 29, 2018

ReginaSant554046

Eu também acertei sim oração ezta certa

October 5, 2018

YasminDoNa8

Chegar de maçã carambas akakska

October 13, 2018

KatianeOli15

Yo acerto, no aparece

October 30, 2018

Cristiane367863

Errei pois Escrevi em português, ela em espanhol..

November 2, 2018

PedroRicar362021

daora

November 6, 2018

Sirene753478

Eu acertei

November 28, 2018

Sirene753478

Eu acertei e disse que errei. Minha resposta está certa

November 28, 2018

Meirielen252522

Ah tá

December 2, 2018

JuliaMota261767

Eu tinha me confundido com o la e uma!

December 3, 2018

Gislaine507660

Eu também

December 5, 2018

ArthurTFJ

Tenho dificuldade na pronúncia (Ella)... Se pronuncia "Éia" , "Élha" ou normal "Éla"

December 8, 2018

Darlan88

Ola Arthur tudo bem? ''Ella'' tem um dois sons característicos para nós seria ''ÊDJA'' ou ''ÊIA'' como você mesmo disse na primeira pronuncia. Espero ter ajudado. Hasta amigo!

December 10, 2018

Nicoli24

Ella come la manzana

May 27, 2014

RafaelTrabach

Ella come la manzana ;)

September 25, 2014

Matheusfer999580

Calma gente

January 31, 2015

gustavo.ga554722

Alguém para me desafiar ??!

February 14, 2015

CamilleSantana

Olha escrevi ella come una manzana e estava errado?

April 22, 2014

StephaneFaria

é LA e LA significa A e não UMA hasta luego

May 12, 2014

Liliani2014

é porque é 'la' e não 'una'.

June 15, 2014

iadsonn

Vlw me ajudou

April 29, 2014

BakaErica

Ella se fala "eia"? Não entendi direito esse áudio, alguém poderia explicar?

June 7, 2014

Liliani2014

a pronúncia é 'elha'.

June 15, 2014

liviarraquel

Se Fala Mais ou Menos "elha"

July 16, 2014

marcelo.ce20

Ajudou

June 13, 2014

Melissa_Sales

eu escrevir tudo certo e botarão errado :(

June 19, 2014

cllaara

Vc nao escreveu vc falou

May 23, 2015

ZWalter1

Você não sabe nem escrever o português direito, vai querer saber espanhol?

November 30, 2014

julianinha07

kkk boa

August 10, 2015

elisrayane1

Esponho e mutu bom

January 26, 2015

cllaara

Muito

May 23, 2015

ferreirakarolyne

Escrevi certo e colocaram que errei Af bugo td agr

July 21, 2014

rennan.per

odeio manzana

August 4, 2014

Natalie483750

...

August 2, 2015

Emerson12311

Ela come a maçã

January 17, 2016

nycolle16203

Só aperta nas letra que aparece a resposta

February 16, 2016

rafael759081

Hi boys is hi girls

May 31, 2016

JEFFERSONA834932

por que não pode ser "ela come maçã"

September 18, 2016

cunha.bianca

escrevir tudo certo e botarão errado

May 8, 2014

ZWalter1

Você não sabe nem escrever o português, vai querer saber espanhol?

November 30, 2014

cllaara

Vc falou n escreveu

May 23, 2015

francil.liceu

eh kk

October 30, 2015

JuliaFerre20

É fizeram isso comigo(fazem)

June 23, 2014

GabrielaSc523914

Isso acontece! toda hora

October 16, 2014

francil.liceu

foi mesmo

October 30, 2015

francil.liceu

foi mesmo

October 30, 2015

viictor169728

Eia come la manzana

January 30, 2016

Angel333041

É ella

February 26, 2016

keuly4

Sab nem escrever

April 22, 2016

Nei900255

Mas não é para escrever..é para falar. Não entendi...

March 12, 2016

cunha.bianca

e foi porque tava minuscula não tava maiuscula,

May 8, 2014

Dandan0706

Tou expert nesse jogo kkkk

July 15, 2014

beatriiz.m1

Falei certo e tive que tentar de novo ai repetir e colocou certo ufaaa

May 9, 2014

CostaIsabela

eu errei o ella e a mazana

May 12, 2014

biaah789

Eu falei ellla come....un-un- e eles aceitaram! u.u

<h1>Ficaadica</h1>
May 13, 2014

JuliaFerre20

Que bom pra você:)

June 5, 2014

prodigyh

porque é ella com dois l prefiro o portugues

March 21, 2014

Deborasilwa

Assim é o idioma espanhol, diferente do português.

Para te ajudar vou dar alguns exemplos de palavras com "ll" São escritas com "ll" todas as palavras terminadas nas combinações -illo -illa. Exemplos: Villa, chilla, grillo, trilla, planilla, dobladillo, trillo, camilla, ensilla, mejilla, tobillo, ovillo, rodilla, pillo, pocillo, zarcillo, hebilla, humilla, Barranquilla, astilla, horquilla, granadilla, bolsillo, barbilla, Gordillo, Pinilla, caudillo, silla, ardilla, cajilla, brilla, pastilla, gavilla.

São escritas com "ll" as palavras que começam pelas sílabas fa-, fo-, fu-. Exemplo: falla, follaje, fullero. São escritas com "ll" todas as conjugações do verbo hallar (encontrar). Exemplos: hallé, hallaba, he hallado.

Para quem quiser aprender mais, aqui tem um link muito bom. http://www.bomespanhol.com.br/gramatica/ortografia/uso-da-ll-e-y

March 25, 2014

zyzzrael10

Obrigado me ajudou bastante

April 15, 2014

MariaLciadaSilva

seguindo conversas aprende bastante, a gente encontra umas dicas muito boa que clareia bem as duvidas

May 23, 2017

wenddy123

Valeu me ajudou bastante

May 18, 2014

MatheusAlm429578

Nao ajudo nada Sqn

April 5, 2014
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.