"Whose shirt is it?"

Tradução:De quem é a camisa?

March 21, 2014

27 Comentários


thalyssonn

Pessoal não sei se serve como dica. Mas houve um amigo que fluente em inglês me ensinava a muito muito tempo atraz, ele me deu a seguinte dica - que quando uma palavra termina em vogal e a outra inicia com consoante em seu fonema as palavras estilo que se "unem". Ex: se prestamos atenção em short is it, não ouvimos as palavras separadas mas sim um som rápido unindo shortis it com o it no final mas fechado. Por favor me corrijam se eu estiver errado

April 16, 2014

RaulDacttes

Não é ao contrário não? você disse: Quando uma palavra termina com vogal e a outra inicia com consoante... E aí deu o exemplo "short is it" mas nehuma dessas palavras terminam com vogal.

February 10, 2017

Ciaraamarthins

Por que se usa is it no final?

March 30, 2014

GuilhermeSP

Porque é uma pergunta, ciara.

April 2, 2014

manars3

Porque it é pra coisas

April 23, 2018

asherbennaphtali

The way she says it, it sounds to me like an Irish accent.

April 3, 2014

CaioMuniz3

Por quê não aceita "de quem é esta blusa?"

August 27, 2015

vinidcali

Porque a frase em Inglês não tem esta... É simplesmente "a camisa".

Além disso, não sei se o sistema vai aceitar "blusa" como tradução de "shirt" - não é muito comum :\

February 7, 2016

ThaisAnacleto

Pra mim do jeito q o àudio está é otimo!!!

April 5, 2017

ThaisAnacleto
<h1>Tem razão</h1>
April 5, 2017

rodrigohpd

Para mim a tradução está perfeita. Talvez seja alguma configuração de áudio.

October 7, 2015

Drummond1957

A ou esta não altera o signuficado ????

January 7, 2016

vinidcali

Altera!

February 7, 2016

alinemcordeiro

Who shirt is it estaria certo?

February 14, 2016

Luben21

Alguém pode me dizer do por quê do is it no final: entendo que na frase não tem um sujeito e precisa do it is mas a ordem é diferente o is está na frente do it...

March 15, 2016

Gessica503

Porque em frases interrogativas o verbo TO BE (neste caso, IS) antecede pronome (neste caso, it).

Exemplos:

  • Are you Brazilian? (Você é brasileiro?)

  • Where are they? (Onde eles estão)

Mais ou menos isso. Espero ter ajudado.

April 21, 2017

AdeilsonBa5

Esta voz esta muito grave

May 21, 2016

Vanessa995477

Como se pronuncia who e whose?

July 1, 2016

PedroLopes403545

Não poderia ser escrito assim ; whose is ti the shirt?

October 20, 2016

RaquelReis59890

Desativem o modo de desligar o microfone

October 28, 2016

Johnathan417231

"Qual é a cor da saia?" Tradução: What color is the skirt?

"Whose shirt is it? " Tradução: De quem é a camisa?

Me explicam uma coisa, não entendi porque na primeira frase termina com skirt (saia) substantivo, e na segunda termina com is it... verbo, alguém pode me ajudar a entender???

March 5, 2017

JooLucas476006

Por quê n poderia falar assim: Whose is it shirt"?

April 3, 2017

ThaisAnacleto

Tem razão

April 5, 2017

SimoneCord5

Alguém pode me esclarecer uma dúvida? Em outro exercício com a mesma frese, eu coloquei "Whose is the shirt", e o Duo aceitou. Mas qual é a 'mais' correta ou mais usada?

April 28, 2017

KuchikiB

Não entendi esse It na frase.

October 24, 2017

DuduSP

Esse é o genitivo pelo qual já falaram antes?

November 19, 2017

Rozimarques

"de quem é a camisa" acho que também está correto

September 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.