"El oso no cabe por la puerta."

Translation:O urso não cabe pela porta.

March 21, 2014

27 Comments


belpaloschi

Frase sem sentido!!!! Não seria "o urso não passa na porta" ou "pela porta"???

March 21, 2014

estudion

esem sentido

April 11, 2016

luizvitorio

Já ouvisse falar de ficção? Na escrita vale tudo o que o poder da imaginação pode nos dar.

Verbo "caber" no dicionário. http://lema.rae.es/drae/srv/search?id=rhI5TwwhuDXX2UirpOdF

May 28, 2014

eslovaco

Concordo com o @luizvitorio!

Por coincidência, o mesmo animal já me fez discutir várias vezes pelo mesmo motivo nas aulas de inglês: the bear drinks beer. As pessoas não "aceitam" um urso bebendo cerveja, mas é umaa ótima frase para treinar pronúncia!

Bons estudos a todos!

October 10, 2014

cghenrique

não tem analogia... o urso não bebe cerveja porque ela tem alcool e assim não pode dirigir depois... A questão é o uso do idioma... o urso pode beber, tomar e entornar,desde que passe pela porta e não que tente vesti-la.

February 8, 2015

eduardotocha

Caramba! Perfeita explicação!

January 22, 2017

igorjales

Não se traduz de espanhol bom para português ruim e se chama de imaginação. É erro, e pronto.

May 16, 2016

PHScanes

Entendo sua ideia de imaginação e criatividade... mas não dá para caber POR alguma coisa... dá para caber EM alguma coisa...

July 1, 2015

SomenteRafael

É uma questão de concordância verbal!!

March 3, 2018

MarcusBast2

Em vários momentos também preciso recorrer à imaginação, como em uma leitura de um livro ou assistindo um filme. Na ficção cabe praticamente qualquer coisa. Mas, apesar de eu ter acertado a resposta, permaneço com uma dúvida: a ideia da frase, em português, não poderia ser "O urso não passa pela porta"?

June 15, 2019

MarcusBast2

Testei "O urso não passa pela porta" e foi aceita como certa também.

June 15, 2019

HerlanyMaria

Né? Coisa mais ilógica.

May 25, 2014

estudion

boa

April 11, 2016

keulopes

frase totalmente sem sentido.. corrijam isso por favor

August 2, 2014

eslovaco

@keulopes, você sugeriu isso na ferramenta? Pois apenas reclamar no fórum não ajuda muito...

October 10, 2014

DarwinIII

Quem nunca se mudou pra uma casa menor e percebeu que o urso não passaria na porta. E ônibus? Passa na porta?

May 14, 2016

cghenrique

Caber em portugues é usado para roupas e objetos... por exemplo o anel não cabe... Agora no caso quando uma pessoa vai passar por uma porque que é pequena ... usamos não passa pela porta..

February 8, 2015

rafaelnune245326

Eu traduzi da seguinte forma, o urso nao passa pela porta!, O duolingo entendeu como certo, tudo e uma questao de interpretação e dedução!

April 4, 2018

velram

não existe: não cabe pela porta.

February 28, 2015

CarolinaDo583015

A tradução ficou sem sentido. Em Português não se usa isso! Se de repente fosse "O urso não cabe na porta..." ou "O urso não passa pela porta..."

April 21, 2018

Rodrigo_Duo

Em português dizemos " O urso não passa na porta" ou o urso não passa "pela".

March 23, 2019

KarlaAraujo3

Não concordo com o termo usado.

March 30, 2016

Helenita275659

O urso não cabe na passagem da porta.

O urso não passa pela porta. O urso não cabe através da porta.

January 17, 2019

Helenita275659

O urso não cabe através da porta.

O urso não consegue passar pela porta.

January 17, 2019

Helenita275659

O urso não cabe na porta.

O urso não cabe passar pela porta.

O urso não cabe através da porta.

January 17, 2019

Maria696768

Pela porta????

June 11, 2019

Rodrigo_Duo

Sim.

June 12, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.