O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Una ragazza"

Tradução:Uma menina

1 ano atrás

31 Comentários


RicardoGustavo
RicardoGustavo

Curso novinho, fresquinho, saindo do forno hoje mesmo! Que emoção! Obrigado de coração a todos que tornaram isso possível! Vocês são heroicos! Abração a todos!

1 ano atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Uma dica de pronúncia: muitos podem não conhecer o site Forvo. É um site que reúne palavras de centenas de idiomas pronunciadas por falantes nativos. Portanto, lá você encontra as palavras do Italiano pronunciadas por quem fala Italiano desde que nasceu. Inclusive, se você é falante nativo de Português, você pode pronunciar as palavras de Português e deixar lá gravadas para a posteridade. Além de você ajudar quem está aprendendo Português, ficará lá a tua voz, o teu sotaque, tudo para as gerações atuais e futuras (bom, pelo menos enquanto deixarem o site no ar). Eles apenas pedem que você não pronuncie palavras de idiomas que você não é nativo. Por exemplo, se você aprendeu Italiano, mas não é nativo no Italiano, não grave tua voz falando palavras nesse idioma! A ideia é reunir lá todas as palavras de todos os idiomas, com todos os sotaques. Se você olhar lá que alguma palavra em Português não tem ainda uma pronúncia no teu sotaque, inclua a tua pronúncia. A mesma coisa se uma palavra não estiver bem pronunciada no teu sotaque. Não julgue sotaques dos outros, porque tudo que você conhece bem mesmo é o teu próprio sotaque! E lembre-se que pessoas podem variar o sotaque mesmo em uma mesma região! Se você é nativo em mais de um idioma (tem gente que fala dois ou três idiomas desde que nasceu), grave nesses idiomas! Enfim, aqui está o site Forvo: https://pt.forvo.com/languages/

1 ano atrás

OswaldoEu
OswaldoEu

Excelente! Muito útil. Vou acessar.

8 meses atrás

Murwari
Murwari

Meu Deus, eu esperei tanto por esse curso!!! <3

1 ano atrás

EduardoSil14

Também estava esperando, estava na lista de espera! Você também?

1 ano atrás

Murwari
Murwari

Sim! :D

1 ano atrás

iceskull29
iceskull29

Que emoção!!! Curso muito esperado eim! Obrigado a todos os envolvidos nesse projeto. E vamos completar essa árvore eim!!!

1 ano atrás

danielv.s
danielv.s

Um curso novo a pena é que nós não podemos comentar em todos os exercícios, ou pelo menos eu.

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não consegue comentar ou reportar os erros diretamente? Lembre-se que reportar o erro é a melhor forma de corrigi-los!

1 ano atrás

Alosio16

Una ragazza não é melhor para uma jovem, ou moça? Menina não seria "nina"?

1 ano atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Tem um jeito bem fácil de responder a sua dúvida. Eu fui até o Google Imagens, alterei o idioma da pesquisa para Italiano, coloquei a palavra "ragazza" na barra de pesquisas e o resultado mostrou as imagens que os italianos geram ligadas à palavra "ragazza". Acho que essa é a melhor forma de saber o que se passa na cabeça dos italianos, afinal de contas, são eles mesmos gerando aquelas imagens. São só resultados criados por italianos mesmo. E o que eu vi foi uma maioria esmagadora de imagens de adolescentes e moças jovens, MAAAASSSS também tem lá no meio algumas poucas imagens de menininhas, crianças mesmo. Então, isso resolve a dúvida. Vale sim para crianças. Quanto a palavra que você escreveu, "Nina", eu nunca vi usarem para menininha. Me parece nome. Não é nome? Eu até procurei e só vi mulheres chamadas Nina. O que eu conheço como variante para indicar menininha em Italiano é "bambina" ou "piccola ragazza" ou simplesmente "piccola" (que na verdade significa "pequena"), mas você notará que daí tende mais para bebezinha, embora nas próprias imagens do Google você possa ver meninas maiorzinhas sendo chamadas de bambina, piccola ragazza, ou piccola. Sobre Nina, você não confundiu com Espanhol? Em Espanhol eu sei que tem "nena" que significa bebezinho(a) e tem ainda "niña" (com esse acento mesmo) que significa menina. Uma coisa para você notar em relação a idiomas ocidentais em geral é que tem sempre uma palavra que significa menina e que é usada para indicar desde a bebezinha até a mulher já adulta, mas solteira e jovem. Em Português é menina, em Espanhol é niña, em Inglês é girl, em Italiano é ragazza, em Francês é fille... Todas essas palavras são usadas para se referir desde bebezinhas até mulheres ainda jovens e solteiras.

1 ano atrás

Alosio16

Obrigado, Ricardo. Me confundi sim. Queria dizer bambina.

1 ano atrás

fhorray

se não fosse eu vendo o duolingo ia avisar que o curso saiu na pagina deles só mês que vem ;-;

1 ano atrás

RagazzoBra1

Pessoal que administra esse curso precisa corrigir um BUG. Quando eu clico pra fazer um comentário em outros exercícios não abre a página de comentários. Tentem abrir pra vocês verem! Nos outros exercícios, cliquem no link onde está escrito "Discuta a frase"! Só está abrindo essa página de comentários aqui do começo. As outras estão com esse bug. Se ainda não tiverem corrigido, por favor, corrijam!

1 ano atrás

RagazzoBra1

Aeeeeeeeeeeeeee!!! Corrigiram o bug! Valeu, pessoal!

1 ano atrás

EuMesmo93881

Eu não estou conseguindo acessar as áreas de comentários nos outros exercícios desse curso de Italiano. Eu clico em "discuta a frase" e não abre a página. Eu vi que está acontecendo a mesma coisa com outras pessoas. Só está dando para escrever nessa página do exercício da "Una ragazza", nos outros exercícios não está abrindo. Tem que corrigir isso.

1 ano atrás

RagazzoBra1

Problema resolvido! Corrigiram o bug! Agora tá tranquilo.

1 ano atrás

Joca612698

Obrigado aos desenvolvedores. É muito bem vindo!!

10 meses atrás

AntonioKer3

eu nunca consegui falar italiano e estou conseguindo

8 meses atrás

LeoniInsBa

Acabei de iniciar, mas gostei.

11 meses atrás

mariaregin613223

faço parte do coral italiano de Niterói e preciso muito aprimorar minha pronuncia já que cantamos musicas italianas

11 meses atrás

lidia902834

Una bambina

11 meses atrás

Miriam976900

Uma menina

11 meses atrás

OswaldoEu
OswaldoEu

Gosto imenso do Duolingo. Estudo inglês, alemão, espanhol e francês na outra versão. Agora retorno ao italiano nessa versão mais recente.

8 meses atrás

OswaldoEu
OswaldoEu

Gosto imenso dessa versão do Duolingo. Já estudo espanhol, francês, inglês e alemão na versão mais antiga.

8 meses atrás

AbigailMor149022

desculpe achei q era para escrever em italiano...errei por isso seria Uma menina

6 meses atrás

lu.casemiro
3 meses atrás

Lory169950

Emoção

1 mês atrás

Lucinildamoura

Muito grata pelo curso! Ha tempos espero!

1 mês atrás